mordidelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sassas
Membro
Mensagens: 59
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

quinta set 12, 2002 10:34 am

Boas, tenho uma Boxer com 8 semas, que não faz outra coisa senão roerme os pes, as mãos, os braços,etc..já tem muitos brinquedos, mas mesmo assim prefere a minha chicha....e tem outra coisa,ela foi para minha casa á 10 dias,mas nos 1º dias dormiu comigo,agora não quer outra coisa...o k é que eu posso fazer para a educar??? ;) pois eu não sou carneee : :(
filipa02
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: segunda mai 27, 2002 12:38 pm
Localização: 1 DA (dakar), 2 rafeiros (tripé e zulu), 2 periquitos, 2 agapornis e 2 gatos (tobias e Riscas)

quinta set 12, 2002 2:01 pm

Olá Sassas,

Com a minha Sasha (boxer), também aconteceu exactamente a mesma coisa - ela preferia sempre a chicha dos donos aos brinquedos dela, o que é normal.
Quando isso acontecer, deve dizer NÃO e substituir a sua mão ou pé por um brinquedo, para que o cachorro perceba que deve é brincar com os brinquedos e não com a chicha do dono.
De qualquer modo, com 8 semanas ainda é muito bébé e terá que ter muita paciência.
Com a minha Sasha foi terrível habituá-la...

No que concerne às sonecas na sua cama, terá que ter ainda mais paciência, pois a separação deverá ser gradual.
De início deixe-o adormecer na sua cama e depois de estar bem ferradinho, coloque-o com jeito na caminha dele, mas perto da sua cama.
Gradualmente ele vai habituar-se a dormir no seu próprio espaço, e sempre que queira subir para a sua cama, diga um forte Não, colocando-o novamente na cama dele.

Não desista, seja persistente e paciente. Não se esqueça que quem manda é você...

Saudações,

Filipa.
sassas
Membro
Mensagens: 59
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

quinta set 12, 2002 2:36 pm

pois é, ela é muito teimosa, ainda agora fui a casa almoçar e ela volta ao ataque á minha chicha,e qd eu digo não ,ela reclama :( :( e tenta morder á séria!!!é mesmo assim ,ou tenho uma indisciplinada.
Ladybird
Membro Veterano
Mensagens: 617
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta set 12, 2002 2:57 pm

Olá!

Com o Igor é exactamente a mesma coisa… e ele já faz amanhã 5 meses e ainda não o consegui habituar a largar-me as mãos... É absolutamente “vidrado” em roer-mas, mas como também ainda não lhe caíram os dentinhos todos, pode ser que quando isso aconteça ele acalme (pelo menos eu espero que sim)!!! ;)

Quanto a dormir na nossa cama, se não pretende que isso seja um hábito, aconselho-a a ensiná-la a dormir na caminha dela o quanto antes, pois os cães aprendem muito depressa as coisas, agora “desaprendê-las” é muito complicado...! O meu Igor quando veio cá para casa foi um castigo habituá-lo a dormir na caminha dele. Primeiro porque ele é um pouco claustrofóbico e não queria dormir no caixotinho dele que era fechado por cima. Depois, e como é óbvio, porque tinha saudadinhas da mãe e dos manos. O que eu e o meu marido fizémos foi dormir por turnos no sofá... mas também foram só três noites, ufaaa! Ele chegou ao ponto de só adormecer se a minha mão estivesse debaixo da cabeça dele. Por vezes, já ressonava inclusive, mas se eu tentava tirar a mão, levantava-se de um salto e ficava sentado, super espertinho a olhar para mim. Ao fim da quarta noite, começou a acordar apenas por volta das 4 da manhã. Chorava um bocadinho mas como ninguém ia lá (a mim custava-me imenso :( ), acabava por adormecer! Hoje em dia já dorme a noite inteira.

Espero ter ajudado ;)
sassas
Membro
Mensagens: 59
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

quinta set 12, 2002 4:15 pm

tb tentei dormir no sofá ,mas ela só quer dormir no sofá, ou na cama,e ainda discute :( .
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

quinta set 12, 2002 9:22 pm

Olá sassas!


Pois é....a sua cachorra está naquela fase em que é preciso estar sempre de "olho nela" e em que as brincadeiras têm de ser de certa forma controladas para ela ir distinguindo o certo do errado. Quanto às mordidelas, devo dizer que também já passei pelo mesmo com o meu cão, mas com sucessivos "Nãos" e avisos como por exemplo "DEVAGAR", etc, este aprendeu a lição e hoje, já com 3 anos só me mordisca devagarinho e pára quando eu digo. Para isto é preciso bastante paciência, dedicação, alguma firmeza e alguns minutinhos sem dar atenção à sua cachorra, para que ela, pouco a pouco vá percebendo até onde pode ir com esta brincadeira.
Quanto ao dormir.... devo dizer-lhe que cometeu logo no primeiro dia em que a levou para casa, a grande asneira de a levar para a sua cama.... É que um cachorro aprende muito mais depressa estas manhas do que se possa imaginar. Ela neste momento sabe muito bem que é muito melhor dormir consigo do que sozinha. Essa separação agora terá de ser mais gradual e aconselho-a a começar a acostumá-la a dormir ao pé de si, mas na cama dela, ao lado da sua cama. É claro que a sua cachorra agora vai estranhar mais esta mudança radical e vai protestar, mas mais uma vez uma boa dose de paciência e algum tempo de habituação e vai ver que tudo corre pelo melhor.
Bons treinos!!!!!

Cumprimentos.
SandraM
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm
Localização: 2 gatos 2cães e varios pássaros

quinta set 12, 2002 9:54 pm

Talvez fuja um pouco á base do assunto, mas alguem, se faz mal dormir com um animal?! É que dormo com a minha gata e um cão... O cão nao há problema porque dorme no fim da cama, agora a gata gosta de dormir perto da cara... E quando disse isto a umas amigas, disseram-me que fazia mal!! :( É verdade?
li-hu
Mensagens: 4
Registado: quinta set 12, 2002 7:21 pm

quinta set 12, 2002 9:57 pm

Oi!

Quero deixar aqui o meu conselho na esperança de vir a ajudar.

As dentadas nos donos por vezes são um pedido de atençao e enquanto nao magoam tambem nao fazem mal, apartir do momento em que aleijam o que deve fazer é dizer nao e automaticamente deixar de brincar com a cachorra, assim automaticamente ela percebe que fez algo de errado.

Há um truque para fazer com que os cachorrinhos durmam nas camas deles sem chorarem muito durante a noite, mas este aplica-se aos recem chegados, no entanto nao custa exprimentar. De noite quando se forem deitar colocam na cama da cachorra um relogio despertador, daqueles que fazem tic tac e esperam que ela adormeça. Este som faz com que pensem que alguém está a dormir com eles.

Comprimentos
Li-Hu
sassas
Membro
Mensagens: 59
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

sexta set 13, 2002 9:31 am

Gostei desse truque ,hoje já vou testar,em relação as mordidas acho que é um pouco para chamar á atenção, mas com as agulhas que ela tem na boca :( ,estou toda marcada...
Ladybird
Membro Veterano
Mensagens: 617
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta set 13, 2002 9:59 am

SandraM,

nunca é muito aconselhável dormir com um animal perto da nossa cara (pêlos, pó). No entanto, digo-lhe por experiência própria que, enquanto solteira, dormia com a minha cadela e em algumas noites, cheguei mesmo a dormir com um papagaio ao ombro :lol: Como sofro de sinusite, não sei até que ponto estas situações terão contribuído para o seu agravamento :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: Quando aqui se fala em não ser aconselhável habituar-se os animais em dormir connosco, penso por ser mais uma questão de privacidade (pelo menos no meu caso) ;) É que depois é muitíssimo difícil (senão mesmo impossível) desabituá-los.

Sassas,

Também eu estou marcadíssima :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ainda por cima, tenho um papagaio que adora subir e descer o meu braço direito... e não é que o maroto do Igor também só quer morder na mão direita?! Tenho o braço que é uma lástima... :D :D :D

Deixo-te aqui mais uma "solução": enrola o relógio numa camisola quentinha que seja tua. É que eles associam o tic tac do relógio ao bater do coração da mamã deles, e ao sentirem o nosso cheiro sentem-se acompanhados.

Pode ser que a consigas enganar!!! :lol: :lol: :lol:
Aragao
Membro Veterano
Mensagens: 574
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta set 13, 2002 5:55 pm

Olá a todos.

O assunto de o cão dormir com o dono já foi assunto de um tópico algo extenso, se fizerem uma pesquisa descobrem-no.

Na minha opinião o principal problema é da hierarquia. O cão ao dormir com o dono acha-se ao mesmo nível (já agora, descobri recentemente, o gato também). Se o cão está bem treinado isso não será problema, mas se o cão for dominante e essa característica não for controlada, então poderá ser um problema.

No meu caso, tanto o cão como o gato dorme ao lado da cama, mas fora. Só quando acordo de manha e lhe dou autorização é que ambos sobem para a cama.
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

sexta set 13, 2002 9:05 pm

Olá!


Eu concordo inteiramente com as razões que o Aragão deu para não se deixar um cão dormir na nossa cama.
Soube há relativamente pouco tempo de um caso de um senhor que tem dois Cocker e sempre os deixou dormir na sua cama; o que tem acontecido agora, é que um deles começou a ver que era o líder lá do sítio, e o senhor assim que se mexe durante a noite tem levado uns avisos com algumas "trincas". Por mais que gostemos dos nossos cães, tratá-los como pessoas em certos casos, não é de todo o melhor partido.

Cumprimentos.
SandraM
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm
Localização: 2 gatos 2cães e varios pássaros

sexta set 13, 2002 9:14 pm

Agora já fiquei mais informada...
Muito obrigada ladybird, Aragão e jcachorro! Apesar de saber que me vai custar... tenho de começar a habitua-los a dormir cada um no seu sitio, já que é para o meu bem e para o deles!
Mais uma vez.. Muito obrigada! ;)
Responder

Voltar para “Cães”