Ajuda!!:)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Jojo_Dani
Membro
Registado: sábado abr 09, 2005 3:58 pm

sexta mai 27, 2005 11:10 pm

Ola amigos ,

A Anuk tem 4 meses e ainda não faz xixi na rua !!
Gostava de algumas dicas da vossa parte ainda não encontrei nenhum topico no forum !!

Ajudem me pq senão fico sem chão( tacos encerados hehehehehehe ) :)

obrigado, tudo de bom!!!!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado mai 28, 2005 8:46 pm

Boas!!

Cada cão é um cão..mas.os Dogues costumam aprender rapido..

Tente passar mais tempo na rua com ele...e não se vá logo embora logo que ele faça..ele começa a associar que quando fizer que vai logo para casa.

Arcanjo
borealis
Registado: quarta mai 25, 2005 10:55 am
Localização: 1 rafeiro x Serra d'aire anao, 1 Dobberman, 1 Dogue Alemao, 1 Rafeiro da Parede

domingo mai 29, 2005 8:27 am

Ola!
O meu dogue tambem nao gostava de fazer nada 'dessas coisas' na rua ate ja ter alguma idade. :oops:
Era capaz de chegar do passeio e fazer em casa. So que no meu caso em casa significa no jardim por isso nao havia problema.
Sinceramente acho que é uma questao de paciencia e kit de limpeza sempre a jeito! :lol:
rars
Membro
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am

domingo mai 29, 2005 4:29 pm

olá bom dia.

dizer NÃO quando ele faz as necessidades em casa e leva-lo imediatamente para a rua, mesmo que ele se va a mijar pelo caminho :roll:
foi assim que habituei a minha atena, depois de ele fazer as coisas na rua, ensina-lo onde fazer. ( torna-se incomodo xixi no passeio ou estrada, principalmente quando faz calor, a atena escolhe sempre um bocado de terra ou relva, tb não é dificil de ensinar)

espero que ajude,
um abraço,
ricardo
ita
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 9:53 am

segunda mai 30, 2005 8:10 am

[quote=Arcanjo]

Cada cão é um cão..mas.os Dogues costumam aprender rapido..

[/quote]

No meu caso não foi bem assim.... Tinha a divisão onde eles ficavam em linóleo (quadrados de plástico) e digo que de mês para mês era pior... A urina já estava a infiltrar-se e na sala do piso de baixo já se começava a ver manchas amarelas... :evil:

Desde os dois meses que ia à rua com o outro para perceber qual o sítio certo... Mas... A questão é que ele não aguentava... e 4 horas sem ir para ele era muito... Depois passaram a ser 8h... E continuava a ser muito apesar de ele já ter 9 meses... Já sabiamos e quando chegávamos iamos de esfregona, balde e pá... para apanhar as surpresas...

O maumau, SRD, aos 7 meses deixou de fazer dentro de casa... E só começou a ir à rua ao 4 meses, até lá fazia no jornal com umas gotinhas de um produto... No caso do Yuri para fazer no jornal é melhor comprar uma gráfica... 8)

Um dia, como por milagre, já tinha ele 10 meses e deixou de fazer... Acho que começou a aguentar... Mas já me tinham avisado que nos Dogues normalmente só por volta dos 10 meses é que conseguem aguentar-se completamente...

O estranho é que se estivessemos em casa, ao fim de semana por exemplo, ele não fazia nada dentro de casa... E estava as mesmas oito horas sem ir...

Admito que até aos dez meses, foram mijadelas de escorrer pelas escadas abaixo do prédio, foram valentes palmadas quando lhe punhamos a trela e ele simplesmente se baixava e fazia à porta de casa antes de sair... Foi muito não, muitas vezes lhe chamar porco e feio... E quando gastámos um dinheirão a mudar o chão para cerãmica, e eu já nem queria saber, já achava que ele fazia de propósito só para se vingar de mim por fechá-los numa divisão e vir trabalhar, quando achava que ele nunca ia deixar de fazer dentro de casa, ele parou e começou a fazer só na rua, pode até ser mal saí do prédio, mas aguenta-se...

Há que ter muita paciência, lavar bem o sítio onde faz dentro de casa para não lhe cheirar, e pensar que ele é um cachorrinho e que ainda não se aguenta...

Desculpem o testamento... Mas foi a minha experiência...
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 30, 2005 9:09 am

Boas!!

Rita...e que rica experiencia..e só falas dos xixis..imagino como foi a dos cocós!! heheheeheh eu com os cocós bem..nem te conto!! heheeh

Arcanjo
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mai 30, 2005 9:10 am

Esfregar o nariz no chichi, dar uma palmada e de seguida levar à rua.
Quando apanhado em flagrante melhor.
Assim começam a associar o chichi à rua.
Quando morava num apartamento, resultou com o Oscaar.
Ah! E muita dose de paciência !
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

segunda mai 30, 2005 9:54 pm

ita Escreveu: ... E quando gastámos um dinheirão a mudar o chão para cerãmica, e eu já nem queria saber, já achava que ele fazia de propósito só para se vingar de mim por fechá-los numa divisão e vir trabalhar, quando achava que ele nunca ia deixar de fazer dentro de casa, ele parou e começou a fazer só na rua, pode até ser mal saí do prédio, mas aguenta-se......
Isso reflete uma caracteristica do dogue alemão:
"O dogue alemão atinge a maturidade muito tarde..."

Defendo que cada caso é um caso e vivi situações bem distintas. Uma cadela atingiu a maturidade aos 7 meses.
Um macho que tenho cá em casa, tem agora 25 meses e ainda não "está maduro".
Também conheço pessoas assim...

Um abraço,
ita
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 9:53 am

terça mai 31, 2005 8:18 am

Concordo plenamente... E a nível fisico também se pode ver isso... Enquanto que o SRD com 9 meses já tinha focinho de adulto e o corpo não mudou desde aí, o Yuri tem 14 meses e ainda tem focinho de cachorro, e o corpo ainda vai mudar um pouco...

Claudio, os cócós... Nem te passa.... Tenho a divisão deles ainda toda castanha nas paredes.... E não sai nem à lei da bala....
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça mai 31, 2005 1:01 pm

Também tive muitas dificuldades para conseguir ensinar a minha cadela. :lol:

Tambem tenho labradoras e há uma grande diferença. O Dogue Alemão é mais infantil e só pensa em brincar... Só agora é que acalmou um pouco e entendeu que em casa e não se faz (tem 20 meses)... mas ainda assim não confio nela a 100%... 8)
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 01, 2005 10:02 am

Boas!!

hehehehe Bianah...os Dogues são estranhos (LINDOS) só têem duas fases...a de cachorros e a de velhos...parece-me hehehe

Arcanjo
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quarta jun 01, 2005 9:37 pm

Ouvi uma vez um criador experiente dizer: (a proposito dos 9 anos de vida média do dogue)
- 3 anos de infância
- 3 anos de adulto
- 3 anos de velhice.

Um abraço,
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”