gatinho sempre a morder
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O que há-de fazer?
Não permitir!
Tenha sempre à mão um recipiente burrifador, com água. Cada vez que ele perpetrar um "ataque" burrife-o. Na pior das hipóteses...chegue-lhe, não com muita força, a "roupa ao pêlo"...! "Quem dá pão...dá educação...!"
Leo
Não permitir!
Tenha sempre à mão um recipiente burrifador, com água. Cada vez que ele perpetrar um "ataque" burrife-o. Na pior das hipóteses...chegue-lhe, não com muita força, a "roupa ao pêlo"...! "Quem dá pão...dá educação...!"
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Ola! É claro que nao deve permitir que ele esteja sempre a fazer isso mas nao pense que ele é mau ou que nao gosta de si é o comportamento típico de gatinhos bebes é a brincadeira, se repara dois gatinhos bebes brincam assim ás patadas e mordidelas!
A minha gata tem cinco meses e meio e ainda está sempre com o dentinho pronto a atacar! Nao a burrifo c àgua porque a danada gosta e ainda faz pior pois acha que a estou a desfiar para uma batalha! :p ,mas grito-le pois nao gosto de lhe bater mesmo sem força! so em caso de desepero! e quando lhe grito é óptimo ele assusta-se e pára logo baixa as orelhinas! :p :p :p :p
A minha gata tem cinco meses e meio e ainda está sempre com o dentinho pronto a atacar! Nao a burrifo c àgua porque a danada gosta e ainda faz pior pois acha que a estou a desfiar para uma batalha! :p ,mas grito-le pois nao gosto de lhe bater mesmo sem força! so em caso de desepero! e quando lhe grito é óptimo ele assusta-se e pára logo baixa as orelhinas! :p :p :p :p
Olá,
recomendo o livro de Pam Johnson-Bennett, "Psico-gato? Entendendo o comportamneto louco do seu gato": ensina-nos a olhar para o "mau comportamneto" dos nossos bichinhos com outros olhos... A autora refere, por exemplo, que em vez de castigarmos o bichinho, podemos tentar canalizar a sua energia através de brincadeira, usando brinquedos interactivos, fazendo com que ele se distraia dos seus pés.... Por outro lado, e de acordo coma mesma autora, ao castigarmos o gato, ele não vai pensar queé mau mordê-la, mas sim, que é mau brincar... Leia, é interessante. Espero ter ajudado.
Cumprimentos
recomendo o livro de Pam Johnson-Bennett, "Psico-gato? Entendendo o comportamneto louco do seu gato": ensina-nos a olhar para o "mau comportamneto" dos nossos bichinhos com outros olhos... A autora refere, por exemplo, que em vez de castigarmos o bichinho, podemos tentar canalizar a sua energia através de brincadeira, usando brinquedos interactivos, fazendo com que ele se distraia dos seus pés.... Por outro lado, e de acordo coma mesma autora, ao castigarmos o gato, ele não vai pensar queé mau mordê-la, mas sim, que é mau brincar... Leia, é interessante. Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Corrigi isso muito simplesmente, com um gato REALMENTE mordao
...
Basta que sempre que ele a morda o largue imediatamente e deuxe de fazer mimos... volte-lhe as costas e nao lhe ligue durante pelo menos 2 minutos...
Basicamente dizia um valente NAO... e ia-me embora...
Em poucos dias comecei a ver resultados... claro que para resultar todas as pessoas que lidam com ele devem fazer isto...
Essas mordidelas e de brincadeira mesmo, mas alguns sao brutos, eu sei...
nada que nao se corrija facilmente...

Basta que sempre que ele a morda o largue imediatamente e deuxe de fazer mimos... volte-lhe as costas e nao lhe ligue durante pelo menos 2 minutos...
Basicamente dizia um valente NAO... e ia-me embora...
Em poucos dias comecei a ver resultados... claro que para resultar todas as pessoas que lidam com ele devem fazer isto...
Essas mordidelas e de brincadeira mesmo, mas alguns sao brutos, eu sei...

Nunca bater num gatinho... nao serve de nada, so para ele passar a ter medo das pessoas e fugir... muito mau...
Nunca bati em nenhum animal mas sei de gente um bocado abrutalhada que pensa que assim vai la... e nunca vai...
Nunca bati em nenhum animal mas sei de gente um bocado abrutalhada que pensa que assim vai la... e nunca vai...
Carlos79,
uma forma de resolver o seu problema: adopte outro gatinho! Eles entretei-se um com o outro e param (pelo menos diminue bastante) de o chatear. Eu adoptei um de 2,5 meses no Sábado 28 de Maio e já tinha uma gata de 1 ano (que ainda é + criança do que o pequenito) que tinha a mania de me morder, foi romédio santo.
Bjokas,
Patrícia
uma forma de resolver o seu problema: adopte outro gatinho! Eles entretei-se um com o outro e param (pelo menos diminue bastante) de o chatear. Eu adoptei um de 2,5 meses no Sábado 28 de Maio e já tinha uma gata de 1 ano (que ainda é + criança do que o pequenito) que tinha a mania de me morder, foi romédio santo.
Bjokas,
Patrícia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
essa agoraNunca bater num gatinho... nao serve de nada, so para ele passar a ter medo das pessoas e fugir... muito mau...
Nunca bati em nenhum animal mas sei de gente um bocado abrutalhada que pensa que assim vai la... e nunca vai.

o flávio tb. tinha a mania de morder e de jogar as unhoras. o mesmo tratamento. com ele tem sido mais difícil, porque já veio com uns 5 anos. mas perdeu muito a mania. medo? ele que não gostava de colo, tb. não me larga.
uma palmada certa no momento certo

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Mais uma coisa que pode ajudar...
Nunca brinque com o seu gatinho com as mãos, sempre com um brinquedo. Caso contrário, ele pensa que as suas mãos são um brinquedo e morde-as.
Nunca brinque com o seu gatinho com as mãos, sempre com um brinquedo. Caso contrário, ele pensa que as suas mãos são um brinquedo e morde-as.
Tem piada este tópico. Ia perguntar exactamente o mesmo
. A minha gata que também tem +- 3 meses também tem muito a mania de ferrar e de arranhar com as patas, ainda tenho umas arranhadelas nas mãos á custa disso. O problema das arranhadelas já o resolvi, cortei-lhe as unhas hoje...espero que isso não tenha problema?, ela pelo menos nao se queixou. Quanto ás ferradelas... bem não lhe posso aparar os dentes, costumo brincar com ela ás "lutas", mas quando exagera na força das ferradelas berrolhe ou dou-lhe uma palmada, mas não tou a ver grandes resultados. Caso não se corrija essa mania o gato pode ficar "desobediente e bruto em adulto"?

-
- Membro Veterano
O problema reside precisamente aí...nas lutas....ele vai entender que as suas mãos são adversários... ou brinquedos...!Lunitis Escreveu: bem não lhe posso aparar os dentes, costumo brincar com ela ás "lutas", mas quando exagera na força das ferradelas berrolhe ou dou-lhe uma palmada, mas não tou a ver grandes resultados. Caso não se corrija essa mania o gato pode ficar "desobediente e bruto em adulto"?
Brinque com ele às lutas que até é benéfico para o gatinho, mas com um boneco de peluche grandinho..mais ou menos do tamanho do gatinho. Eles adoram lutar com os bonecos como se estivessem na colónia deles a bricarem com os manos.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Para ser mais precisa, o que faço e um valente NAO e quase imediatamente bato as palmas a frente do nariz dele, volto as costas e vou-me embora. Tenho que o ignorar completamente durante uns minutos... mesmo, como se nao existisse, nem ralho nem nada...
Isto resulta.
E anjazul, eu sei que eles sabem qd estao a fazer mal... o se sabem... mas estes gatinhos pequeninos e que gostam de brincar de forma bruta sao capazes de nao perceber muito bem...
Quando eles percebem que quando mordem acaba a brincadeira, mudam o comportamento em 3 tempos
Isto resulta.
E anjazul, eu sei que eles sabem qd estao a fazer mal... o se sabem... mas estes gatinhos pequeninos e que gostam de brincar de forma bruta sao capazes de nao perceber muito bem...
Quando eles percebem que quando mordem acaba a brincadeira, mudam o comportamento em 3 tempos

-
- Membro Veterano
Nem mais...! Até que há gatos que não reconhecem a palavra "NÃO" para estes casos... e para esses nada como a Anja e eu já dissemos...uma palmada na altura certa e devida! As mães também os ensinam com palmadas, bufadelas e arranhadelas...portanto...!anjjazul Escreveu:essa agoraNunca bater num gatinho... nao serve de nada, so para ele passar a ter medo das pessoas e fugir... muito mau...
Nunca bati em nenhum animal mas sei de gente um bocado abrutalhada que pensa que assim vai la... e nunca vai.há quem confunda dar uma palmada com espancar. a cinderela tinha a mania de me morder o queixo. levava logo uma palmada. ao fim de 3 vezes, passou-lhe. medo, não tem nenhum. não me sai do colo.
o flávio tb. tinha a mania de morder e de jogar as unhoras. o mesmo tratamento. com ele tem sido mais difícil, porque já veio com uns 5 anos. mas perdeu muito a mania. medo? ele que não gostava de colo, tb. não me larga.
uma palmada certa no momento certoeles sabem quando as fazem
![]()
Ponham-se com "nãos mimalhadinhos"...ponham e depois vêem cá ao forum como um outro... que queria dar o gato porque mordia tudo e todos...! Enfim... "gente abrutalhada"... não bate...só os despacham... quando não têm mão neles.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Porque e que nao tentam o metodo nao violento que sugeri e, se ao fim de 1 semana ou menso nao virem melhorias adoptam a tecnica da palmada?
Nao perdem nada, com gatinhos de 3 meses.
O 'NAO' nao e dito de forma meiga e um valente 'NAO', brusco. Mesmo que nao percebam o que quer dizer nao, percebem de certeza que a pessoa esta zangada.
Nao perdem nada, com gatinhos de 3 meses.
O 'NAO' nao e dito de forma meiga e um valente 'NAO', brusco. Mesmo que nao percebam o que quer dizer nao, percebem de certeza que a pessoa esta zangada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se calhar, é mais violento gritar ao gato visto ter um oiuvido muito sensível.
eu costumo pensar - se eles me castigam quando faço algo que não gostam, porque hei-de deixá-los fazer tudo o que querem? e muito pintam eles
a alice é uma teimosa como nunca vi. tem uma mania incrível de comer a ração do pantufa. não vai com ralhetes, vassouradas, gritos, etc. nada
muito querida, mas teimosa que nem um burro 
eu costumo pensar - se eles me castigam quando faço algo que não gostam, porque hei-de deixá-los fazer tudo o que querem? e muito pintam eles

a alice é uma teimosa como nunca vi. tem uma mania incrível de comer a ração do pantufa. não vai com ralhetes, vassouradas, gritos, etc. nada

anjjazul