Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
drazinha
Membro Júnior
Registado: quarta dez 31, 2003 4:12 pm

quinta jun 09, 2005 1:04 pm

Tenho uma colega minha que tem uma gata que está grávida. Ela gostava de saber depois dos gatinhos nasceram quando é que ela pode dar a pílula. Gostaria que me ajudassem.
Eu já falei com ela, pois disse-lhe que a pílula não era o mais indicado, que era melhor a castração, mas enfim...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 09, 2005 1:37 pm

A pilula deve ser dada antes do inicío do cio. Mas isso é a veterinária que deve indicar. Tem de se calcular mais ou menos o período de cios. Claro que a esterelização é o melhor e o mais saudável para a gata, mas se a sua amiga não quer...Não quer! Atenção que a pilula é muitas vezes a responsável pelo aparecimento de tumor nas mamas, ovários e utero. Também não é de todo aconselhavel tomar a pilula enquanto estiver a amamentar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta jun 09, 2005 1:45 pm

Nao sei se a gata anda na rua, mas se a sua amiga quiser controlar a situaçao a partir daqui, que faça um esforço por nao a deixar ir a rua.

Ha gatas que podem iniciar o cio quando ainda nao terminaram o aleitamento, podendo engravidar quando ainda estao a amamentar.

A ministraçao da pilula a uma gata gravida pode ter consequencias muito graves.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jun 09, 2005 2:02 pm

Desculpem la a minha ignorancia na materia, ate porque tenho um macho em casa e não uma femea.
Mas quantos cios é que uma gata pode ter por ano?
Eu que pensava que elas tinham apenas um, mas por aquilo que vou lendo parece que afinal não é bem assim.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 09, 2005 2:07 pm

Uma gata em casa não obedece a nenhum calendáro especifico pelo qual nos possamos regular. Ás vezes até parece que estão constantemente com o cio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta jun 09, 2005 2:07 pm

Isso varia de gata para gata e de raça para raça tb..

Ha gatas que podem chegar a ter de 3 em 3 meses (ou menos?), outras que so tem 2 por ano.
Se calhar ha raças que tem 1 cio por ano, isso ja nao sei...

Fale com qq vet, eles saberao explicar isso melhor que eu de certeza.
Se telefonar para o vet da LPDA explicam-lhe tudo de certeza com todos os pormenores, sao muito atenciosos.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jun 09, 2005 3:57 pm

Obrigada pelas respostas, andamos sempre a aprender.
Mas estas gatas são umas verdadeiras taradonas, e eu que pensei q era um cio por ano :D , 3 em 3 meses
:o
Cumprimentos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 09, 2005 4:03 pm

o melhor é esterelizá-la. evita graves problemas futuros. é um bocado caro, mas é uma despesa única.
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jun 11, 2005 10:27 am

up, para acabarem as ordinaices :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”