porquinhos à solta...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

quinta jun 09, 2005 2:41 pm

Boa tarde,
existe algum truque para quando soltamos os nossos porquinhos eles não andem a espalhar cócós e xixis por todo lado?

Obrigada,
Sandra
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quinta jun 09, 2005 3:40 pm

Existe, deixá-los fechados na gaiola :lol:
Estoua brincar, taditos, eles são mesmo assim "mijões" e "cagões" :roll:
Nada a fazer sem ser aceitar a natureza deles... e talvez espalhar uns jornais pelo chão para facilitar a limpeza depois!

Jinhos, Joana
Última edição por Zohia em sexta jun 10, 2005 4:15 pm, editado 2 vezes no total.
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

quinta jun 09, 2005 6:07 pm

era o que eu suspeitava...eu solto-os todos os dias, no outro dia fiz-lhes uma espécie de wc. Enchi com cat's best um prato de vaso, e quando reparei estava cheio de caganitas.
Confesso, que tive esperança de os poder soltar em todo lado e depois não ter que andar a limpar...

beijinhos
Sandra
aRusXka
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 4:05 pm
Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!

quinta jun 09, 2005 7:16 pm

Por acaso ja tenho lido em foruns estrangeiros, casos de porquinhos que se habituam aos chamados "wc´s".... não sei se isso resultara com todos os porquinhos e por acaso ja pensei em experimentar,mas desisto da ideia rapidamente. Eu acredito que haja quem consiga.Até pq eles mostram preferência pelos cantos.é claro que vao fazendo pela gaiola toda..mas nos cantos fazem sempre mais. é uma questão de se tentar...mas nao faço ideia se resultará ou nao...!!! deve variar de porquinho para porquinho...

Se tentares, boa sorte!!! :)

Jinhus
Filipa
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quinta jun 09, 2005 8:47 pm

o kiko faz as necessidades na wc que está fora da gaiola :D
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta jun 09, 2005 11:40 pm

o meu por caso habituou-se a fazer as necessidades dentro da gaiola. Mas o problema é quando vem até á sala e a gaiola está mais longe. Mas só faz debaixo da mesa e no meu colo :o de resto deixa a sala limpinha. Xi-xi's graças a deus só deixou escapar uma vez.
Mas pronto, o meu filhote é um prodígio, lol 8)

beijinhos

quando inventarem fraldas para porquinhos vai ser uma alegria :P
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta jun 10, 2005 11:07 am

Bem, se eu for falar dos meus... Noutro dia deixei o Benjamim e o Misha brincar com o Mr. Nosey e andaram todos pelo quarto. Haviam de ter visto, os 3 machos a arrastar o rabito e a deixar aquele líquido malcheiroso (porque aquilo com que eles marcam território é mesmo mal-cheiroso) por todo o lado. Depois era o tontinho do Benjamim a lamber tudo o que conseguisse (sim, ele é obcecado por lamber xixi :roll: ) e os 3 a fazer um comboio e a espezinhar tudo... uma "javardice".

No final tive de lavar o chão todo...

Por incrível que pareça os meus dois rapazes que vivem juntos não tiveram problemas, foram para a gaiola e portaram-se impecavelmente. Já o Nosey desatou a guinchar... queria mais festa.

Ah, e os meus não preferem os cantos, gostam mesmo de fazer xixi é no sítio onde se deitarem, ou dentro do igloo ou, em dias de calor, em qualquer ponto da gaiola.
De qualquer maneira, mesmo que se habitue um porquinho ao wc, imagino que fosse difícil controlar as caganitas.

Jinhos, Joana
Última edição por Zohia em sexta jun 10, 2005 4:13 pm, editado 1 vez no total.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

sexta jun 10, 2005 11:33 am

Zohia que imagem tão engraçada! :lol:

É claro que na hora de limparmos não assim tanta piada, e é verdade que eles são mesmo porquinhos, mas de facto os animais têm mesmo uma natureza tão simples :P são como nós em muito pequenos, numa fase de descoberta e irresponsabilidade...só que eles são assim a vida toda,lol

beijinhos
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”