Dúvidas sobre sexagem

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Savage_Secreat
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 7:34 pm
Localização: Papagaio cinzento africano, dois piriquitos, um canário, dois mandarins, duas tartarugas, cinco gato

sexta jun 10, 2005 9:28 pm

Olá gostaria de saber os meus irrequietos passaritos são um casal:Imagem
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sexta jun 10, 2005 10:39 pm

:) Olá !!!!!!!!

Não são casal , são ambos machos . Deve ter adquirido o branquinho muito novinho , e por isso parecia uma fêmea, mas vai ver que dentro de muito pouco tempo também aparecem as faces laranjas , na foto até já me parece que se notam.

mena
Savage_Secreat
Membro Júnior
Localização: Papagaio cinzento africano, dois piriquitos, um canário, dois mandarins, duas tartarugas, cinco gato

sexta jun 10, 2005 10:59 pm

Deram-me o branquito, já foi em Novembro do ano passado, mas não conheço muito de mandarins, pensei que as fases laranjas só fossem um indicativo nos escuros, que os brancos tivessem outras características que os identificassem. É que parecem mesmo um casal dão-se muito bem, nunca os vi "andar à pancada", dormem ambos no ninho e até já os vi muitas vezes a apanhar palhinhas para levar para dentro do ninho...
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sexta jun 10, 2005 11:51 pm

Os mandarins são muito sociáveis , mas eu não tenho dóvidas que são dois machos, as riscas pretas do branquinho e as bolinhas brancas / castanhas , marcam a diferença entre os machos e as fêmeas .

Se a Gaiola for grande , tenta arranjar duas fêmeas , já crescidinhas, para eles fazerem criação, ou então deixa estar, já que se dão tão bem.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado jun 11, 2005 4:17 pm

São dosi machos.....as fêmeas têm o bico laranja.
Savage_Secreat
Membro Júnior

sábado jun 11, 2005 7:12 pm

Obrigado pela ajuda, gostava mesmo de fazer criação de mandarins, mas a gaiola não me parece sufientemente grande para ter dois casais, talvez compre uma gaiola maior e lhes arranje umas amiguitas
heliolemos
Membro Júnior
Registado: sexta out 29, 2004 10:11 pm

quarta jun 22, 2005 11:51 pm

São dois machos por a intencidade de vermelho no bico.
Responder

Voltar para “Aves”