pêlo e mais pêlo.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quarta jun 15, 2005 11:19 am

Olá a todos! :)

Como alguns sabem tenho uma cadela Rott com um ano, está lindissíma, mas cada vez mais traquinas.....parece que só agora "descobriu" o jardim! :lol:

Faz buracos e mais buracos....mas até aqui tudo bem, já se previa este panorama, embora como o Golden que tive antes as coisas fossem ligeramente diferentes, é interessante ver como os animais têm atitudes diferentes nos mesmos estágios etários....o Golden com 10 meses já não ligava tanto ao jardim, era mais ligado à roupa e aos chinelos.....mas a rott não liga nenhuma aos chinelas, quer é jardinar!! :D

Bem, mas isto foi apenas uma introdução, o que me traz cá é outro motivo, digam-me uma coisa será normal nesta época do ano a minha cadela perder tanto pêlo? :?:

Ela é pentada com bastante regularidade, mais ou menos dia sim dia não, mas sai tanto pêlo, aliás quando se encosta a nós ficamos cheios de pêlo, é uma coisas impressionante! :o
Será normal?
Já me disseram que nesta altura do ano é assim, será mesmo? qua acham?
Nunca pensei que um cão de pêlo curto largassem tanto pêlo!
E eu que pensava que o Golden largava muito pêlo!.....só vejo diferença no tamanho pois a quantidade é a mesma tanto no Golden como no Rott.

Digam qualquer coisa......porque se isto continuar vou consultar o vet.

Obrigada!!! :)
<strong>Rosita</strong>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta jun 15, 2005 11:42 am

Cai pelo que se farta a cães de pêlo curto... igual aos outros. Nota-se menos... (no meu carro nota-se muito!!!)

Mas vá tomando atenção pois a queda excessiva de pêlo pode querer dizer outras coisas.

A minha perdigueira começou a perder pêlo , e ao fim dum tempo fez umas pequenas peladas e ficou com pequenas feridas, conclusão fungos ou alergia... Demorou umas semanas a ficar boa!!

Penso que a grande diferença no meu caso, para uma queda de pêlo normal, era que a queda de pêlo começou a ser localizada e em grande quantidade em pontos isolados.

Esta altura do ano é altura de queda de pêlo.
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quarta jun 15, 2005 11:50 am

Se você estiver a alimentar bem a cadela, ou seja se estiver a dar-lhe uma boa ração, não tem que se preocupar.
Nesta época é normal a queda do pêlo, mas quanto mais você a escovar menos pêlos vão ficar agarrados a si quando ela se encostar.
Tenha em atenção se ela tem alguma zona do corpo com muito pouco pêlo, isso sim, pode ser preocupante.
novata
Membro
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quarta jun 15, 2005 11:50 am

bem.....peladas felizmente ainda não vi.

Espero que seja mesmo só aquela queda de pêlo normal da época..... :o

Mas que impressiona, a quantidade lá isso impressiona! e a carpete da minha sala mostra bem isso......lá tem o aspirador de trabalhar com mais regularidade! :D
<strong>Rosita</strong>
novata
Membro

quarta jun 15, 2005 11:55 am

joaobogalhas Escreveu: Se você estiver a alimentar bem a cadela, ou seja se estiver a dar-lhe uma boa ração, não tem que se preocupar.
Nesta época é normal a queda do pêlo, mas quanto mais você a escovar menos pêlos vão ficar agarrados a si quando ela se encostar.
Tenha em atenção se ela tem alguma zona do corpo com muito pouco pêlo, isso sim, pode ser preocupante.
Quanto à alimentação estou tranquila, ela sempre comeu Eukanuba e nunca houve problemas.

Talvez seja mesmo uma fase, mas vou estar atenta às tais peladas.... 8)
<strong>Rosita</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 15, 2005 11:55 am

novata Escreveu: lá tem o aspirador de trabalhar com mais regularidade! :D
O meu já foi ao sindicato dos aspiradores reclamar, faça a conta a 3 gatos e 2 cachorras de pelo curto... Quando me levanto do sofá nesta altura do ano pareço o Tony Ramos :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jun 15, 2005 11:58 am

O Popeye tem o pêlo pequenissimo, e também anda a perder bastante pêlo, e acredite que o pêlo pequeno é dificil de tirar de roupa, tapetes e tecidos, porque fica totalmente espetado.

Mas alguns dos meus familiares até me acham doida por estar a perder tempo a escovar o pêlo de um cão que o tem pequeno, mas depois não são eles que ficam com a roupa cravada de pêlo camurças a alguma baba... mas é o que torna os canitos especiais. ;)

Fique Bem
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quarta jun 15, 2005 12:11 pm

Vocês até se vão rir, mas é verdade!
Eu comprei uma escova que é toda de borracha e que é própria para cavalos e está a fazer milagres! Imaginem que os pêlos ficam todos agarrados á escova e depois para os tirar não custa nada, os pêlos ficam todos colados uns aos outros e depois é só desagarra-los da escova! E mais uma coisa, como a escova é toda de borracha, não arranha a pele do cão! E muito boa e eu aconselho a quem tenha cães de pêlo curto.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jun 15, 2005 1:10 pm

João ( se é que o posso tratar assim),
Por acaso não me tinha lembrado de comprar uma escova de cavalo...
Talvez seja a minha próxima aquisição. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
novata
Membro

quarta jun 15, 2005 1:13 pm

joaobogalhas Escreveu: Vocês até se vão rir, mas é verdade!
Eu comprei uma escova que é toda de borracha e que é própria para cavalos e está a fazer milagres! Imaginem que os pêlos ficam todos agarrados á escova e depois para os tirar não custa nada, os pêlos ficam todos colados uns aos outros e depois é só desagarra-los da escova! E mais uma coisa, como a escova é toda de borracha, não arranha a pele do cão! E muito boa e eu aconselho a quem tenha cães de pêlo curto.
É uma que parece uma luva? ;)

Se é dessas que penso são óptimas e também já comprámos uma, a Pacha adora que a massagem com essa escova (pra cavalos) :D !!

E os pêlos saiem que é uma maravilha! mesmo assim dentro de casa ficam imensos pois ela entra e sai quando lhe apetece.....quanto ao aspirador já tive de comprar um mais potente (desses a vapor) são óptimos!! :) pois o velhinho já não dava conta do recado....

O mais chato é quando fica pêlo na nossa roupa e depois vai pra máquina e quando estou a passar a ferro lá vejo os pelinhos da malandreca espalhados por tudo quanto é sitio, mas é assim quem corre por gosto...... ;) e nós corremos!!
:D
<strong>Rosita</strong>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jun 15, 2005 1:24 pm

novata Escreveu: O mais chato é quando fica pêlo na nossa roupa e depois vai pra máquina e quando estou a passar a ferro lá vejo os pelinhos da malandreca espalhados por tudo quanto é sitio, mas é assim quem corre por gosto...... ;) e nós corremos!!
:D
Nem me fale nisso! :lol: Cada vez que passo a roupa a ferro é cá uma sessão de "catar" pêlo da roupa! Não sei como é o pêlo dos vossos, mas o do labrador tem a arte de se enredar na roupa como se fossem bordados... Do carro já nem falo! :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 15, 2005 1:38 pm

No emprego, os colegas costumavam alertar-me para o facto de de ter um pelo aqui, outro ali... Agora fazem uma festa quando me vêem sem pelos :o Não me sinto normal! Mas como até permitem que volta e meia cá venham e as mimem até mais não, eu não me incomodo. Até o meu gabinete já tem pelos, é como estar em casa... :D Juro, que já não sei viver sem pelos!!!!!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
novata
Membro

quarta jun 15, 2005 1:45 pm

Juro, que já não sei viver sem pelos!!!!!

É verdade nós queixamo-nos mas já nos habituámos não é?

E quem já passou pela triste experiência de perder um amigo peludo então sabe muito bem dar valor ao pêlo....vocês sabem que quando o meu Simão (Golden) morreu, tá quase a fazer um ano.....eu senti a falta daqueles pêlos?
Tanto que cada vez que encontrava um pêlo era uma alegria, era como se ele o tivesse deixado ali de propósito pra marcar a sua presença de alguma forma.....e eram lindos os pêlos do Simão!dourados, longos....e tão macios!!! :roll:

Desculpem.....são as recordações, ora vejam onde a conversa dos pêlos já nos levou!
<strong>Rosita</strong>
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quarta jun 15, 2005 3:45 pm

Tou a ver que o drama dos pêlos é comum a muita gente! E eu que pensava que a desgraça só me tocava a mim, com um SB de pêlo comprido a largar pêlos por todo o ladoImagem

Eh, eh, eh quando passo a ferro também é uma desgraça, então se a roupa for preta é o fim (os pêlos dele são brancos)Imagem O que vale é que são fáceis de aspirar, porque são enormes.

Será que essas escovas de borracha também são boas para cães de pêlo comprido?
novata
Membro

quarta jun 15, 2005 3:54 pm

Será que essas escovas de borracha também são boas para cães de pêlo comprido?
[/quote]

Hummm.....não me parece. :?

Porque os pêlos mais comprido têm tendência a fazer nós, e só a luva não desembaraça, é preciso pentear mesmo com um pente próprio e uma escovinha também própria pra pêlos mais compridos....pelo menos é esta a minha opinião.
O Simão (Golden) era penteado com o pente e a escova e não reclamava, já a Pacha (Rott) começámos a ver que ela não gostava e até concluimos que a magoava....então comprámos a tal luva e ela agora já não reclama, aliás acha uma delicia! ;)
<strong>Rosita</strong>
Responder

Voltar para “Cães”