Alguem se preocupa com os animais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gata_russinha
Membro
Registado: terça jun 21, 2005 7:45 pm

terça jun 21, 2005 8:24 pm

queria colocar um artigo que todas as pessoas pudessem ver e ficar chocadas ou sensibilizadas.Sou uma pessoa que pensa de maneira diferente que as outras,para mim os animais são tudo as vezes passo por cima das pessoas de quem gosto por kausa deles mas sem me aperceber.Será que alguem percebe que os animais pensam,sentem como nós?Se eles são atropelados a unica coisa que me xateia é a tortura de saber o sofrimento que o animal esta a ter com as dores,com akele sofrimento! Por mim eu acolhia todos os animais abandonados do mundo mas não posso e foi ai que a uns meses atras me deparei com uma situação chocante para mim.4 cadelinhas bebes abandonadas dentro de uma caixinha no meio do monte.Não fui eu k as encontrei,contaram-me e o avo do meu namorado keria muito uma pois tinham dito que era pastora alemã.Ok lá pedi eu para me deixarem uma,fui buska-la afeiçoei-me demais a ela e o avo do meu namorado não a quis por não ser uma pastora!Onde estão os sentimentos das pessoas??Os irmãos da tucha(como lhe xamei) tinham ficado todos na associação de ponte de lima e eu nakele momento tinha de leva-la tambem...mas como?eu adorava-a mas nõ podia ficar kom ela porque tinha ficado a pouco tempo com uma husky bebe.Então lá fui eu convencida que o local se tratava de um hotel maravilhoso como na minha casa eram tratados...cheguei lá e esperei com a tucha nos braços quando vejo que se tratava de um canil no meio de terra sem esgotos nem nada para as fezes...um local cheio de jaulas e grades casotas e coleiras,muitos animais a ladrar de maneira que uma pessoa enlouquecia,foi ai que mesmo sem querer o meu pai obrigou-me a pousar a tucha e nunca mais a vi depois disso, as lagrimas não paravam e o meu sentimento de culpa estava apenas a começar....durante dias seguidos não me perdoava e so pensava que ter deixado lá a tucha era uma traição!!Deparei-me na altura com cerca de 20/30 cãe e fiquei sensibilizada demais so queria leva-los a todos comigo!Apartir sai comecei a mudar um pouco de opinião e a contactar-me com a responsavel pelo canil.Fui a uma corrida que ouve pelos animais de rua destinada a tentar ganhar dinheiro. Nessa altura quando fui lá deparei-me com o dobro dos cães que tinha visto antes e senti-me ainda pior! Mas é que ninguem percebe?Como são as pessoas capazes de abandonar cães lindissimos?graças a essas pessoas aqueles cães vão viver ali para sempre pois ninguem os quer grandes!! Parem de desejar cães de raça ou bebes porque os que ja sofreram merecem uma vida melhor e os cães são lindos!!!Se alguem se preocupar com animais, mas preocupação de verdade que os adopte! Contactem 962323356(responsavel pelo canil Dona Zulmira) o nome da associação é alaar(associação limiana amiga animais de rua) e encontra-se em ponte de lima.

para saberem mais vejam o site http//www.alaar.nortenet.pt

Brigado.
AssElisa[color=darkred][/color] evil :(
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jun 21, 2005 8:55 pm

queria colocar um artigo que todas as pessoas pudessem ver e ficar chocadas ou sensibilizadas.
Não conseguiu.
Sou uma pessoa que pensa de maneira diferente que as outras,para mim os animais são tudo as vezes passo por cima das pessoas de quem gosto por kausa deles mas sem me aperceber.
Com isto estragou tudo, sabe?
Arranje um Neopet.
Será que alguem percebe que os animais pensam,sentem como nós?
Sim
Se eles são atropelados a unica coisa que me xateia é a tortura de saber o sofrimento que o animal esta a ter com as dores,com akele sofrimento!
Você e a generalidade das pessoas.
Por mim eu acolhia todos os animais abandonados do mundo mas não posso e foi ai que a uns meses atras me deparei com uma situação chocante para mim.
Precisava de ter uma quinta muito grande, acredite.
4 cadelinhas bebes abandonadas dentro de uma caixinha no meio do monte.Não fui eu k as encontrei,contaram-me e o avo do meu namorado keria muito uma pois tinham dito que era pastora alemã.Ok lá pedi eu para me deixarem uma,fui buska-la afeiçoei-me demais a ela e o avo do meu namorado não a quis por não ser uma pastora!Onde estão os sentimentos das pessoas??Os irmãos da tucha(como lhe xamei) tinham ficado todos na associação de ponte de lima e eu nakele momento tinha de leva-la tambem...mas como?eu adorava-a mas nõ podia ficar kom ela porque tinha ficado a pouco tempo com uma husky bebe
Sim, quatro pastores alemães abandonados no monte, puros e tudo. Porque não disseram logo a verdade ao homem?
Se a adorava mesmo ficava com ela: quem tem um tem dois e não me venham dizer que isto é mentira porque é perfeitamente possível
Então lá fui eu convencida que o local se tratava de um hotel maravilhoso como na minha casa eram tratados...cheguei lá e esperei com a tucha nos braços quando vejo que se tratava de um canil no meio de terra sem esgotos nem nada para as fezes...um local cheio de jaulas e grades casotas e coleiras,muitos animais a ladrar de maneira que uma pessoa enlouquecia,foi ai que mesmo sem querer o meu pai obrigou-me a pousar a tucha e nunca mais a vi depois disso, as lagrimas não paravam e o meu sentimento de culpa estava apenas a começar....durante dias seguidos não me perdoava e so pensava que ter deixado lá a tucha era uma traição!!Deparei-me na altura com cerca de 20/30 cãe e fiquei sensibilizada demais so queria leva-los a todos comigo!Apartir sai comecei a mudar um pouco de opinião e a contactar-me com a responsavel pelo canil.Fui a uma corrida que ouve pelos animais de rua destinada a tentar ganhar dinheiro. Nessa altura quando fui lá deparei-me com o dobro dos cães que tinha visto antes e senti-me ainda pior!
Pobre cabecinha linda e inocente.
É a realidade.
Mas é que ninguem percebe?Como são as pessoas capazes de abandonar cães lindissimos?graças a essas pessoas aqueles cães vão viver ali para sempre pois ninguem os quer grandes!!
São capazes de abandonar cães da mesma maneira que abandonam crianças.
Parem de desejar cães de raça ou bebes porque os que ja sofreram merecem uma vida melhor e os cães são lindos!!!Se alguem se preocupar com animais, mas preocupação de verdade que os adopte!
Então agora já não podemos ter os cães que queremos? :o
Desgraçada estou, que detesto rafeiros....

Conclusão: Não, o seu texto não foi sensibilizante. Está cheio de erros ortográficos, produção literária fraca, nem é daqueles que corta o coração e faz chorar como alguns que andam por aí.
Vá mas é trabalhar para o canil com a quota parte de humildade que está reservada aos seus voluntários, que aquilo que é preciso é gente para limpar boxes e não gente para por textos pseudo-comoventes na net.

(desculpem lá, mas estes bons samaritanos de vão da escada que vêm contra os cães de raça e com o discurso "eu sou uma pessoa muito boa" irritam-me solenemente)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 21, 2005 9:12 pm

gata_russinha Escreveu: Sou uma pessoa que pensa de maneira diferente que as outras,para mim os animais são tudo as vezes passo por cima das pessoas de quem gosto por kausa deles mas sem me aperceber.
Já experimentou um psiquiatra?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça jun 21, 2005 9:43 pm

ladyxzeus Escreveu:Conclusão: Não, o seu texto não foi sensibilizante. Está cheio de erros ortográficos, produção literária fraca, nem é daqueles que corta o coração e faz chorar como alguns que andam por aí.
Lady, não me diga que é por se dar erros ortográficos e por se ter pouca produção literária que se fica mais ou menos sensibilizado com os animais.
Já agora, o forista acabou de chegar e leva logo com tanta martelada em cima...possa!

ladyxzeus Escreveu:Vá mas é trabalhar para o canil com a quota parte de humildade que está reservada aos seus voluntários, que aquilo que é preciso é gente para limpar boxes e não gente para por textos pseudo-comoventes na net.
Isso mesmo é que é falar! ;) ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jun 21, 2005 9:58 pm

ladyxzeus Escreveu:
Parem de desejar cães de raça ou bebes porque os que ja sofreram merecem uma vida melhor e os cães são lindos!!!Se alguem se preocupar com animais, mas preocupação de verdade que os adopte!
Então agora já não podemos ter os cães que queremos? :o
Desgraçada estou, que detesto rafeiros....

Deve estar é frustrada então, porque tem rafeiros e detesta-os... :o

Acho que devia apostar em investir um tempinho a convencer os papás a dar-lhe um de raça! :p

Espero é que os seus pais não os detestem, pelo menos...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jun 21, 2005 10:10 pm

Desculpe lá Dª Ladyxzeus, mas quem precisa de ter um neopet, deve de ser a Sra.,

Para quem têm tanto espaço, têm os cães acorrentados com correntes que devem de ter 2 metros,(nem que tivessem 10 m) não gostava de ser cão e viver na sua quinta, que sofrimento, passar uma vida inteira acorrentado a uma casota no meio de nenhures á espera que os donos se lembrem de lhes dar uma festa, será que dão?, quando lhes colocam a comida?
Se calhar é por serem rafeiros,não?

Se fossem de raça dormiam em casa
:lol:

Não critique para não ser criticada.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 22, 2005 4:47 am

gata_russinha,

este não é o sítio correcto para pôr um apelo destes.
As pessoas que aqui andam gostam de cães e já conhecem a realidade a que se refere...

O que pode fazer é um texto, passá-lo à máquina, fazer cópias e, por exemplo, distribuí-lo nas escolas ou entradas dos hiper.
Aí, já é possível que atinja quem você quer.

E já pensou em ajudar as associações com a sua colaboração ?

Não imagina a importância que tem para aqueles animais abandonados que alguém se interesse por eles...uma festa, uma brincadeira, alimentam-lhes a alma.

Ladyzeus,

deve tomar atenção às suas companhias...
Em primeiro lugar não é porque alguém se diz "grande criador" que é alguma coisa como pessoa.
(até porque nunca vi alguém que é verdadeiramente grande em àrea nenhuma, dizer de si mesmo que é grande...)

Nem sequer nos diz se gosta de cães ou gosta antes de louvaminhas...
Ter um bom cão de raça é apenas uma questão de dinheiro e tão sómente isso.
Tal como ter um "ganda carro" não dá qualidade a ninguém...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 22, 2005 8:27 am

Gata Russinha, compreendo o que quis dizer, não importa de facto a maneira como disse até porque isso deve ter saido de rompante. Já me mentalizei que não posso ajudar todos, portanto, dou o meu melhor com os que posso. Se todos fizermos isso, há-de haver uns milhões sortudos, o que já é um nº razoável. Vivemos no mundo em que vivemos, sofrem pessoas, animais, natureza. É assim que as coisas são! Dê o seu melhor, sem querer dar mais do que pode e terá feito alguma coisa de bem. Já marcou a diferença. Quanto a certos comentários que li aqui, merecem a minha pena, quem não tem nada para dizer, fica calado. Dizer mal é sempre mais fácil do que dizer bem e julgar os outros por factos que desconhecemos não me parece a atitude mais correcta. Mas cada um sabe dos problemas que o afligem, não é verdade?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jun 22, 2005 8:31 am

MFR Escreveu:

Não critique para não ser criticada.
Concordo totalmente.
Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras, isto sem me dirigir a nuenhum forista em especial mas a toda a gente no geral.

gata_russinha,
Se realmente quis emocionar alguem com a sua experiência não o conseguiu, porque, a maioria dos foristas conhece a triste realidade dos canis municipais, posso-lhe dizer que sempre que visito um, pelos diversos motivos, venho com o coração cortada, 3 dos meus cães vieram de um canil municipal.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jun 22, 2005 8:33 am

aisd Escreveu: Em primeiro lugar não é porque alguém se diz "grande criador" que é alguma coisa como pessoa.
(até porque nunca vi alguém que é verdadeiramente grande em àrea nenhuma, dizer de si mesmo que é grande...)
Não sei porquê, lembrei-me do Tony Silva! :D
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

quarta jun 22, 2005 10:17 am

Sinceramente às vezes fico parvo com as reacções que o pessoal tem por aqui e leva muita gente a não colocar posts, com receio de ser criticado. A rapariga quis colocar um post para sensibilizar as pessoas. Não sensibilizou? OK pronto. Agora escusam é de vir com comentários sarcásticos e destrutivos.
Se os foristas sabem que os animais sentem porque razão tantas vezes defende-se práticas de tortura e morte de animais? hummmm...pois.....
Ela fez aquilo que podia e decerto que foi com a melhor das intenções que colocou os post na arca de noé. Que tal serem um pouco mais toleranteS?O fórum agradecia
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jun 22, 2005 11:04 am

Rainbow: Sim, eu tenho cães rafeiros e hei-de continuar a ter rafeiros toda a vida. Até poder ir comprar os cães que quero (é que eu quero ir à origem comprá-los, está a ver?) ainda vai demorar, mas não faz mal. Não implica que goste deles como um todo, como uma "raça" (ou como um mix). Mas adoro-os como indivíduos, nada pode substituir o meu Fluffy ou até o *** do Infeliz que só faz asneiras. Algum problema com isso?

MFR: Sinceramente, acha normal uma pessoa dizer que "Sou uma pessoa que pensa de maneira diferente que as outras,para mim os animais são tudo as vezes passo por cima das pessoas de quem gosto por kausa deles mas sem me aperceber"? Eu não.
Já agora, quem lhe manda tirar conclusões de fotografias de um album na internet com anos de existência? Você sabe de alguma coisa sobre mim, sobre a minha pessoa e sobre a minha existência para poder tirar alguma conclusão sobre a maneira como eu trato os meus cães ou deixo de os tratar? E, mesmo que soubesse (porque não sabe. Não se esqueça isto é a internet, eu bem podia ter inventado tudo isto e, na realidade, viver numa prisão para mulheres nas Filipinas)... Tem alguma coisa a haver com isso?
(já agora, os meus cães não dormem em casa porque não querem. São opções, aqueles estropícios preferem dormir na rua com graus negativos do que dentro de casa, vá-se lá entender...)

aisd: eu gosto de cães. Na verdade gosto mesmo muito de cães. Se não gostasse deles não tinha em casa um cão doente com leishmaniose e não acolhia os desgraçados que aparecem por lá (isto é, o Infeliz. Ainda apareceram lá mais dois, mas um deles só comeu e foi-se embora e a outra desapareceu do dia para a noite). Se eu não gostasse de cães não andava a preocupar-me com bichos que nunca vi na vida nem andava a gastar o meu dinheiro de adolescente neles. Ter um cão de raça para mim não é ter estatuto. É ter simplesmente um cão "como aquele", da mesma maneira como a aisd escolheu a sua cadela por ser daquela determinada raça (e por ser, dentro daquela raça, aquela cadela).

tcaetano: os meus comentários deveram-se ao último parágrafo do meu primeiro post. Passa-me completamente que as pessoas venham muito comovidas escrever coisas sem sequer ajudarem

joaobogalhas: quando uma coisa não está bem escrita não se chega aonde se quer. A menos que seja uma super edição profissional com uma tiragem de não sei quantos mil exemplares a 12 euros cada um, na montra de uma livraria.
ladyxzeus
Membro Veterano

quarta jun 22, 2005 11:04 am

Rainbow: Sim, eu tenho cães rafeiros e hei-de continuar a ter rafeiros toda a vida. Até poder ir comprar os cães que quero (é que eu quero ir à origem comprá-los, está a ver?) ainda vai demorar, mas não faz mal. Não implica que goste deles como um todo, como uma "raça" (ou como um mix). Mas adoro-os como indivíduos, nada pode substituir o meu Fluffy ou até o *** do Infeliz que só faz asneiras. Algum problema com isso?

MFR: Sinceramente, acha normal uma pessoa dizer que "Sou uma pessoa que pensa de maneira diferente que as outras,para mim os animais são tudo as vezes passo por cima das pessoas de quem gosto por kausa deles mas sem me aperceber"? Eu não.
Já agora, quem lhe manda tirar conclusões de fotografias de um album na internet com anos de existência? Você sabe de alguma coisa sobre mim, sobre a minha pessoa e sobre a minha existência para poder tirar alguma conclusão sobre a maneira como eu trato os meus cães ou deixo de os tratar? E, mesmo que soubesse (porque não sabe. Não se esqueça isto é a internet, eu bem podia ter inventado tudo isto e, na realidade, viver numa prisão para mulheres nas Filipinas)... Tem alguma coisa a haver com isso?
(já agora, os meus cães não dormem em casa porque não querem. São opções, aqueles estropícios preferem dormir na rua com graus negativos do que dentro de casa, vá-se lá entender...)

aisd: eu gosto de cães. Na verdade gosto mesmo muito de cães. Se não gostasse deles não tinha em casa um cão doente com leishmaniose e não acolhia os desgraçados que aparecem por lá (isto é, o Infeliz. Ainda apareceram lá mais dois, mas um deles só comeu e foi-se embora e a outra desapareceu do dia para a noite). Se eu não gostasse de cães não andava a preocupar-me com bichos que nunca vi na vida nem andava a gastar o meu dinheiro de adolescente neles. Ter um cão de raça para mim não é ter estatuto. É ter simplesmente um cão "como aquele", da mesma maneira como a aisd escolheu a sua cadela por ser daquela determinada raça (e por ser, dentro daquela raça, aquela cadela).

tcaetano: os meus comentários deveram-se ao último parágrafo do meu primeiro post. Passa-me completamente que as pessoas venham muito comovidas escrever coisas sem sequer ajudarem

joaobogalhas: quando uma coisa não está bem escrita não se chega aonde se quer. A menos que seja uma super edição profissional com uma tiragem de não sei quantos mil exemplares a 12 euros cada um, na montra de uma livraria.
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta jun 22, 2005 2:20 pm

Pelo que diz, também posso concluir que afinal de contas não tem animais, porque se o que as fotos mostram é mentira, porque é que as colocou, só para encher???

Mas numa coisa tem razão, eu não a conheço e a Sra ou menina a também não. Portanto ficamos de igual.
Se é presidiária, paciência, concertesa, que não foi por coisa boa
:lol:

Pois eu não sou nem nunca fui, MAS não digo que "desta água não beberei.

Pois em relação aos seus cachorros, se não vivem presos, mude as fotos que as actuais dão mau aspecto.
E se eles não querem dormir em casa, acho isso muito estranho, pois nunca vi cão que viva numa quinta que não gostasse de dormir em casa, estando solto, porque se está preso, por muita vontade, não pode.
EU sei do que falo.

Passe bem Ladyxzeus
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 22, 2005 2:29 pm

Como são as pessoas capazes de abandonar cães lindissimos?
Tem dois exemplos de como isso acontece!!
Exemplo 1 - O avô do seu namorado que queria ter uma pastora alemã de graça, mas assim que decobriu que não era de raça..."ala que estás aqui a mais..."
Exemplo 2 - Você e os seus pais, que não tiveram qualquer dúvidas em adoptar uma cadela de raça Husky bébé, mas já tiveram reservas em adoptar uma cadelinha rafeira. Com 'muita mágoa e sofrimento' lá a deixaram nesse lugar horrível com muitos 'pesos na consciência' ...pois....
Então lá fui eu convencida que o local se tratava de um hotel maravilhoso como na minha casa eram tratados.
Se em vez de tentar emocionar as pessoas com os seus textos, aplicasse o seu esforço na ajuda a esses canis na prática com o seu trabalho, eram duas coisas que melhoravam: O local do canil poderia ser melhor com o seu trabalho; A sua informação sobre este tipo d canil estaria mais de acordo com a realidade.
Será que alguem percebe que os animais pensam,sentem como nós?
Presumo que quando diz 'animais' se refere aos irracionais, e neste caso aos cães......
Sendo assim tenho a dizer-lhe que é engano seu pensar que eles pensam e sentem como nós!
Em primeiro lugar, os animais não distinguem a raça dos donos, e são capazes de amar vários donos com igual empenho e dedicação. Ao contrário de 'nós' não abandonam um dono quando descobrem que ele afinal não é da raça XPTO.
Em segundo lugar há que perceber que os animais são diferentes de nós e respeitá-los por aquilo que eles são e não por aquilo que nós queremos que eles sejam.

Em suma, mais uma vez, muitas palavras mas pouca acção. É por estas e por outras que eu acho muito mais honesto admitir que não se faz nada do que apregoar à ajuda DOS OUTROS em 'pseudo correntes' que para nada mais servem do que aliviar consciências.

Lady,
Mais uma vez reveláste uma grande maturidade, sobriedade e bom senso surpreendentes para uma adolescente dos dias de hoje. Se são estas as influências das companhias em que andas...continua no bom caminho.
Responder

Voltar para “Cães”