Castrei a minha gatita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Atrakinas
Registado: domingo mai 23, 2004 6:53 pm

quinta jun 23, 2005 8:24 am

Castrei ontem a minha gatinha, a mya. Ela tem 11 meses mas começou logo muito cedo com os Cio's. Achámos melhor castrar porque era de 2 em 2 semanas que ela tinha os cio's, e não gostavamos mesmo nada de ver a Mya a sofrer. Além de que ela podia engravidar se fosse para a rua...bem, a questão é que ela sofreu bastante com a operação. Agora está em casa, toda ligada, com dores e não reconhece ninguém. Estou a começar a ficar preocupada, porque ela não come nem bebe.
Tenho muito medo que ela não melhore e que nunca mais me reconheça.
:(
Isto é normal? O que posso eu fazer?
Desde já, agradeço ;)
Atrakinas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 23, 2005 8:36 am

Olá,

É normal ela ficar meia tontinha nas 24 H seguintes à cirurgia. A rapariga ainda está a recuperar da anestesia. Também é normal que não queira beber nem comer. Mas se a vir muito prostrada, telefone ao seu veterinário e explique-lhe como ela está, logo lhe dirá se é normal ou não. Fez bem em esterelizá-la. As melhoras rápidas ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta jun 24, 2005 12:03 pm

Olá :)

como está a mya hoje? melhorou?

Não devemos ter receio de expor as nossas dúvidas aos veterinários, neste caso, uma operação, é normal que estejas com dúvidas! Para te sentires melhor podes sempre ligar ao vet que a operou, como disse a LuMaria, e explicas como ela está, que tens dúvidas, se será normal etc...

as melhoras da Mya :)
Shedevil
Membro Júnior
Registado: segunda out 14, 2002 3:32 pm

sexta jun 24, 2005 12:07 pm

Miminhos para a Mya e rápidas melhoras!! :)
_Gemini_
Registado: segunda abr 18, 2005 1:08 pm

sexta jun 24, 2005 12:58 pm

Ois
Espero as melhoras rápidas da Mya e que se recupere depressa, pois eu tmb tenho uma gatinha (a ZiggY)e ela vai fazer 5 meses em Julho e estava a pensar fazer a operação nessa altura, mas tmb tou com receio da recuperação. A veterinária aconselhou-me a fazer a operação e até me esclareceu algumas dúvidas, sinceramente sei que é o melhor mas o pós operatório é que me está a fazer confusão, tenho medo q apois ela faça movimentos bruscos e aconteça alguma coisa com os pontos...Até pensei comprar uma trelazita pa lhe pôr nessa altura.

Gostaria que alguém me desse algumas ideias, pois é a 1ª vez que tenho uma gatinha e não sei mto bem q dps hei-de fazer...

Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”