? ~ 30/06/2005
The Last Battle
If it should be that I grow frail and weak
And pain should keep me from my sleep,
Then will you do what must be done,
For this -- the last battle -- can't be won.
You will be sad I understand,
But don't let grief then stay your hand,
For on this day, more than the rest,
Your love and friendship must stand the test.
We have had a so happy year, the happiest of my all life
You wouldn't want me to suffer so.
When the time comes, please, let me go.
Take me to where my needs they'll tend,
Only, stay with me till the end
And hold me firm and speak to me
Until my eyes no longer see.
I know in time you will agree
It is a kindness you do to me.
Although my tail its last has waved,
From pain and suffering I have been saved.
Don't grieve that it must be you
Who has to decide this thing to do;
We've been so close -- we two -- this year,
Don't let your heart hold any tears.
E assim foi, meu Shot...sei que esta era a tua vontade. Hoje quando te olhei nos olhos, depois de tanta luta, tanta esperança...já nem tentaste levantar-te...e nos teus olhos um pedido mudo..."chegou a hora, mas não me deixes só que eu tenho medo, deixa-me partir calmamente nos teus braços, sentir o teu cheiro uma última vez e sentir o sal das tuas lágrimas..."
E assim foi meu Shot. Acabou a dor. Acabou a batalha que travámos juntos, e que eu sabia estar perdida desde o início. Mas custa muito, sabes? Os humanos têm destas coisas, e por muito racionais que tentem ser, iludem-se sempre ... e eu dei por mim a acreditar que era possivel... mas um Linfoma é algo que não se consegue destruir...apenas enganar durante uns tempos...
Agora que partiste, calmamente, sem dor...fica o vazio. Um vazio muito grande e frio. Ainda sinto o peso da tua cabeça no meu braço...
Viste que coloquei a tua bola preferida junto a ti? Sim, aquela toda destruida que tu não largavas...agora que estás no Raimbow, brinca muito com todos os que já aí estão...a Runa vai gostar de brincar contigo, toma conta da nossa bonequinha, sim? ... e assim o tempo vai passar mais depressa até o dia em que também eu vou fazer a mesma viagem, e então, estaremos todos juntos novamente e eu vou poder voltar a abraçar-te, meu cão.
Até um dia.