Olá!
O meu gato anda na rua, aqui pelo quintal, e apanha pulgas, como é normal.
Ele já tem cerca de 6 kg e eu ponho-lhe Advantage para o peso dele. Na embalagem diz para por de mês a mês, mas o meu gato só aguenta cerca de uma semana sem pulgas.
Alguém sabe de algum produto melhor?
Ou simplesmente não há nada a fazer?
Obrigada!
Tina.
Pulguinhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
- Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros
Obrigada a ambos!
O Frontline já me disseram (o vet) que as pulgas já estão a ficar imunes a este produto. Mas também já podem ter reforçado a receita do Frontline...
Vou experimentar com o program.
Obrigada!

O Frontline já me disseram (o vet) que as pulgas já estão a ficar imunes a este produto. Mas também já podem ter reforçado a receita do Frontline...
Vou experimentar com o program.
Obrigada!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Uso o Advantage nas minhas cadelas e na minha gata e nunca tive problemas com as pulgas. O produto deverá ser eficaz durante um mês. Aplicou-o devidamente, na pele do gato e não sobre o pêlo? Eu utilizo também o Program que, como referiu a uaimori, impede a reprodução das pulgas e, daí, as infestações em casa. Existe em comprimidos mas prefiro o injectável que dura 6 meses. Sai um bocadito caro (cerca de 25€ a dose) mas vale a pena.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Só queria reforçar que o Program deve ser utilizado em conjunto com o Advantage ou Frontline pois não mata as pulgas existentes, apenas interrompre o ciclo de vida das pulgas ao impedir que os ovos eclodem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Com o meu gato o frontline combo tem funcionado muito bem. E, acreditem, num gato como ele que passa o dia a rebolar-se em erva é difícil não se estar infestado (devido à zona, especialmente de carraças)
-
- Membro
- Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
- Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros
Sim, apliquei bem. Aliás, já apliquei umas 8 bisnaguinhas nele (fora nas outras), mas desta vez parece que não funcionou bem.ssequeira Escreveu: Aplicou-o devidamente, na pele do gato e não sobre o pêlo?
Ele fica com menos pulgas, é verdade. Até é capaz de as matar todas. Mas acho que depois apanha mais, sem ter acabado o mês em que supostamente o produto seria eficaz.
Obrigada pelas dicas!