Porquinha da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
nameuser
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 9:52 am

sexta jul 08, 2005 8:03 am

Olá bom dia a todos.
Gostava muito de ter uma porquinha da india, (Teddy,Dalmata, Dutch), há por aqui alguém que tenha? Zona de Lisboa.
Eu comprei uma, e ela vinha grávida, na altura fiquei até muito contente, mas as coisas não correram pelo melhor.
Ela abortou 4 crias, e depois infelizmente no dia seguinte morreu. Não consigo perceber proquê?
Ela devia estar prestes a parir, talvez mais uns 15 dias, e estava aparentemente bem, não percebo porque aconteceu isso. Não lhe mexi muito, acho que a alimentação estava correcta, pelo menos, perante as informações que tirei de certos sites na net, não percebo.:(
Gostava muito dela e gostava de ter outra.
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sábado jul 09, 2005 8:01 pm

Isso aconteceu às porquinhas q eu fui levar ao Norte do País...andaram muito tempo de carro, e passados uns dias abortaram...

Pode ter havido alguma complicação.
Há vários criadores, já viste a página do CAPI? ( passo a publicidade )

Eu cá só tenho rafeiros e mix's. :lol:
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado jul 09, 2005 10:50 pm

Olá,

Lamentamos imenso, é sempre muito triste e foi uma situação dramática ainda por cima.

É preciso ter cuidado em porquinhas grávidas com o stress, como viagens longas, mudanças de casa e ambiente, mudanças de dieta, são tudo coisas que podem contribuir para que algo não corra bem, não querendo dizer que no caso concreto não tenha ocorrido uma qualquer situação especifica desconhecida que levou ao trágico final.

Em relação às raças que especificás-te não são comuns em Portugal, principalmente holandes e dálmatas, ainda há muito poucos criadores a apostar nas variedades de pêlo curto.

Podes passar uma olhada pelas páginas dos sócios do CAPI, e ver o que há de momento para venda.

Cumprimentos,
Rui Martins
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

domingo jul 10, 2005 12:21 am

Porque que nao tentas ir aos classificados da arca? :D
Eu já vi lá uns que estavam para venda em lisboa... ;)
Nao sei se ainda esta esse anuncio,pk já foi algum tempo...mas havia muitos de porquinhos da india em lisboa.

Jokas ;)
sahara
Membro Veterano

domingo jul 10, 2005 8:04 am

Boa sorte! :lol:

Aviso já q por vezes há dissabores. Eu mesmo sem ter muitos porquinhos já tive uma morte por parto.
sahara
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 7:55 am

;)
Responder

Voltar para “Exóticos”