Tenho 3 gatos em casa e nos últimos meses eles têm sofrido de uma grave queda de pêlo. Apesar de não terem peladas, levei-os ao médico para saber se se passava alguma coisa. Mas, mandou-me apenas escová-los mais do que o normal.
Será que conhecem algum tratamento ou algum produto bom para a queda de pêlo nos gatos?
Obrigada
Queda de pêlo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Podem ser carências vitamínicas, falta de óleos essênciais...
Mas, quando a Uiamori por aqui andar, ela lhe indicará melhor que eu o que pode fazer...
Leo
Mas, quando a Uiamori por aqui andar, ela lhe indicará melhor que eu o que pode fazer...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Srª D, Leonilde, tá muito bem dizido, nem mais uma palavra,...leonildecarvalho Escreveu: Podem ser carências vitamínicas, falta de óleos essênciais...
Mas, quando a Uiamori por aqui andar, ela lhe indicará melhor que eu o que pode fazer...![]()
Leo

Normalmente nesta altura do ano, há queda de pêlo nos gatos,nos persas deve dar-se óleos essenciais durante 30 dias,... a ração Hill's é das unicas rações que os tem, dar levedura de cerveja em comprimidos, também ajuda, mas não substitui os óleos. Se fizer isso e verificar que não há uma mudança significativa, deverá ir ao vet, pois pode estar ligado a outro problema que não este.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Está mal "dizido" essa da Srª D Leonilde, porque assim só é bem "dizido" para quem não conheço e pindéricos/as. Para quem conheço é SÓ LEOuaimori Escreveu:Srª D, Leonilde, tá muito bem dizido, nem mais uma palavra,...leonildecarvalho Escreveu: Podem ser carências vitamínicas, falta de óleos essênciais...
Mas, quando a Uiamori por aqui andar, ela lhe indicará melhor que eu o que pode fazer...![]()
Leo
![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm
Olá,
Eu também estou com o mesmo problema
.
Há duas semanas fui ao vet e ele disse para escovar e dar óleos gordos, por ex. óleo de soja... Eu entretanto comecei a dar os comprimidos de levedura de cerveja (1 por dia). Por enquanto ainda não noto grandes diferenças...
Ela também não anda com muito apetite e não brinca tanto, mas a minha casa é muito quente e ela passa muito calor durante o dia. Ontem à noirte como esteve mais fresco já andou nas correrias.
:p
O clima aqui também não ajuda, de inverno é um gelo (toca a crescer muito pelo) e de verão um calor enorme (toca a perder muito pelo)
Tenho de estar atenta.
Eu também estou com o mesmo problema

Há duas semanas fui ao vet e ele disse para escovar e dar óleos gordos, por ex. óleo de soja... Eu entretanto comecei a dar os comprimidos de levedura de cerveja (1 por dia). Por enquanto ainda não noto grandes diferenças...
Ela também não anda com muito apetite e não brinca tanto, mas a minha casa é muito quente e ela passa muito calor durante o dia. Ontem à noirte como esteve mais fresco já andou nas correrias.

O clima aqui também não ajuda, de inverno é um gelo (toca a crescer muito pelo) e de verão um calor enorme (toca a perder muito pelo)

Tenho de estar atenta.
Este ano estamos todos no mesmo barco... suponho que terá sido do tempo seco do inverno e estas diferenças de temperatura quase diárias..._Anita_ Escreveu: Olá,
Eu também estou com o mesmo problema.

Mas que ando farto do aspirador e dos rolos de pêlo lá isso ando

Imagino quando forem 3 gatos lá em casa...

-
- Membro
- Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm
O meu tem o mesmo problema... Por vezes cai-lhe imenso pelo. Não sei o que fazer. Em certas alturas cai-lhe mais, como agora, mas cai durante o ano todo em menores quantidades. A veterinária não nota nada de anormal, mas confesso que fico um pouco assustada. Ainda por cima sou alérgica a pelo de gato...

O q a minha vet me disse é q nas mudanças de estaçoes o pelo cai mais.
Como cada vez há menos diferenças entre as estações e o tempo muda com regularidade os nossos pimpolhos sofrem com isso.
Eu dou uma pasta, julgo q se chamar Murnil ???
Dei durante um mes seguido (recomendações na embalagem) e o pelo melhorou bastante até ao nivel do brilho.
É delirante ver o Polly a lamber se por causa da pasta que fica agarrada ao ceu da boca, dentes e tudo envolvente...
Nicas
Como cada vez há menos diferenças entre as estações e o tempo muda com regularidade os nossos pimpolhos sofrem com isso.
Eu dou uma pasta, julgo q se chamar Murnil ???

Dei durante um mes seguido (recomendações na embalagem) e o pelo melhorou bastante até ao nivel do brilho.
É delirante ver o Polly a lamber se por causa da pasta que fica agarrada ao ceu da boca, dentes e tudo envolvente...

Nicas