Ração Mix :-) (e os malditos espirros)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElsaTS
Membro Júnior
Registado: sexta nov 12, 2004 11:36 am

quinta jul 14, 2005 11:42 pm

Olá a todos!

A minha Ninoshka é a coisa mai linda das suas donas, mas além de muita alegria e muito mimo só me dá dores de cabeça :p

A semana passada fui com ela ao vet (novamente - já é quase mascote no hospital) porque andava a espirrar há vários dias. Nem ranhos, nem lágrimas, nem ramelas, nem febre, nem mudança de comportamento, nem menos apetite, nada, só espirros. A vet achou que podia ser uma constipação leve e deu-lhe o Roxanan durante 6 dias.

Tive a leve sensação que melhorava um pouco, mas não completamente. Entretanto voltou lá para levar a vacina e ela disse que deviamos deixar agora com a vacina ver se o organismo combatia.

Entretanto achei que ela andava a comer menos... Dou-lhe Eukanuba Kitten e tinha acabado de comprar um saco de 4 kgs :( Para ver se o problema era falta de apetite ou mania, comprei um saquinho pequeno de Royal Canin: devorou.

Agora faço-lhe um Ração Mix: metade Eukanuba, metade RC, e ela come a dose dela e mais se puder ser, logo não é falta de apetite, acho que a menina gosta é de variar :lol:

Mas entretanto a porcaria dos espirros continuam :o Bom, também esta semana ainda não fui com ela ao vet, até já devem estar a estranhar a minha ausência... lá vamos nós de charola outra vez amanhã, se calhar...

No entanto gostava de saber experiências vossas em relação às duas coisas: o descurtir da ração e o espirro sem causa aparente...

Beijos e lambidelas! (uns meus e outros dela, claro está...) ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta jul 15, 2005 12:05 am

Ora aqui estare um profissional que o melhor era mudar,...
Primeiro que tudo não se dá a uma gatinha pequenina logo o Ronaxan, pois há outros antibióticos a usar antes desse, é muito forte e se fôr dado antes dos 4 meses é um disparate,... só em último recurso,... entre vários, provoca que os dentes fiquem amarelos. Depois quando um dia mais tarde precisar de um antibiótico mais forte,...népia,...
Acho estranho que não tenha dado um anti- inflamatório, pode ter só as vias superiores afectadas e,... aí nem sequer o antibiótico precisaria.
Por outro lado achei piada a essa de passar com o sistema imunitário da gata,... pois já que o Ronaxan não fez efeito,... quanto ás vacinas a sua vet, devia saber que só se dão 15 dias depois de um antibiótico e também só 15 dias depois de tomar a vacina é que poderá tomar antibiótico,... senão a vacina não faz efeito,... pelo que disse atré parece que a Vet não sabe,...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 15, 2005 9:25 am

Olá,

Não querendo fazer diagnósticos parece-me uma situação alérgica. Tenho uma cadela que faz alergias respiratórias ao frango. Começava com os espirros constantes e mais tarde passava para um estado já considerado mais grave, dado que a traqueia inchava. Certo dia teve mesmo que ser socorrida de urgência. Foi por mero acaso que se descobriu a questão do frango. Há cerca de 1 ano e meio que não come frango e nunca mais teve problemas. Dou-lhe ração de borrego que apesar de ter carne de frango é uma percentagem minima que não oferece perigo, come também carne de vaca, borrego e cavalo. Está excelente. Também tive que eliminar os cheirinhos lá de casa, produtos de limpeza nada a não ser lixivia e fechar a zona para arejar. Só posso por perfume na rua, porque senão começam os concertos espirrosos, acabou-se o insenso e toda a espécie de ambientadores e tive que passar a ter a casa quase acéptica, porque quando há pó, voltam os espirros. Mas o factor principal das alergias era sem dúvida o frango. Nunca mais voltei ao veterinário por causa de alergias. Uma ou duas vezes por semana dou-lhe iogurte Bios natural, ajuda a combater possiveis ataques de alergia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”