Mudânça de côr.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

domingo jul 17, 2005 2:50 am

Agradecia comentários a esta questão:
com o passar do tempo, nomeadamente mudança de pêlo, fico com a impressão de que a pelagem creme, digo amarelada, tende a ficar mais escura, quero dizer, um amarelo mais acentuado/escuro, será impressão minha, ou é verdade que, com a mudança de pêlo Invero - Verão isto é normal?

Gratos pela colaboração. :roll: :?:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo jul 17, 2005 10:10 am

Acontece por vezes que as fêmeas apresentam no verão uma pelagem ligeiramente mais clara que no inverno.

Quanto ao escurecer do pelo com a idade, julgo não haver regras fixas, mas realmente isso verifica-se em bastantes exemplares. Algumas rações, ricas em beta-caroteno, vão também conferindo ao castanho, com o passar do tempo, uma coloração mais escura e avermelhada.

Cumprimentos

José
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

sábado set 03, 2005 11:47 am

Olá!
Aproveito para perguntar se o contrário tb costuma acontecer, pois o Rafa começou a ficar mais claro na zona da "capa" onde deveria ser preto, agora tem umas "madeixas" creme. Apesar de muito fashion, não é tão perfeito como era a nível de cores da raça (pelo menos foi o que me disseram).
Já me disseram que eles quando apanham muito sol, tal como nós têm tendência para ficar mais claros. Será verdade?

Cumpts.

Morgan
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado set 03, 2005 4:29 pm

Morgan_le_fay Escreveu: Olá!
Aproveito para perguntar se o contrário tb costuma acontecer, pois o Rafa começou a ficar mais claro na zona da "capa" onde deveria ser preto, agora tem umas "madeixas" creme. Apesar de muito fashion, não é tão perfeito como era a nível de cores da raça (pelo menos foi o que me disseram).
Já me disseram que eles quando apanham muito sol, tal como nós têm tendência para ficar mais claros. Será verdade?

Cumpts.

Morgan
A n ser q tenha manchas brancas, o facto de o megro deixar de ser uniforme n pode acarretar qualquer penalização para o cão. Outra coisa é n ter o pretinho e afogueado tão bonito, mas isso em nada diminui o valor do exemplar.

Cumprimentos

José Carlos
SammySam
Membro Veterano

domingo set 04, 2005 2:11 am

Ora, não tenho muita experiência, até porque o meu Max têm agora quase um ano de idade, mas, é certo de que as "zonas" amarelados ficaram mais escuras, o tal amarelo fogueado, é agora mais acentuado.

Resta-me esclarecer se é de facto da passagem pelo verão, ou do avançar da idade do bicho.
É que ele, o Max vai celebrar no próximo dia 11 um anito!!

Cumps.
:lol: :lol: :D
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta set 14, 2005 10:47 am

Eu noto a mudança de cor aquando da muda do pelo, mas só acontece quando lhe troco a ração para a RC German sherpeed, ai sim ficam muito mais escuros
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SammySam
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 6:13 pm

No meu caso não mudei de ração, coincidiu sim, com a muda de pêlo e a chegada do verão.

Por acaso não é por ser meu, mas o animal tá muita lindo...
:roll:

Perdoem-me . . . :D
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

sexta set 16, 2005 10:29 pm

Lindão o Max. Parabéns! :D
SammySam
Membro Veterano

domingo set 18, 2005 2:39 am

Bigado Morgan, o Max tá cá um convencido...
...tou tramado! ;)
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”