NOVIDADES - Acho que consegui

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
fiiona
Membro
Registado: quinta jun 09, 2005 9:42 am

quinta jul 21, 2005 10:26 am

Para quem tem acompanha este fórum, devem recordar-se que eu estava com imensos problemas para conseguir que a minha cadela - Fiona - comesse as doses indicadas de ração.

É certo que com a ração que eu lhe andava a dar (RC Maxi Babydog) não consegui qualquer tipo de evolução.

No entanto, hoje deu-se uma grande reviravolta...

Ontem foram lá a casa entregar-me 1 saco de ração da ACANA (e aqui não posso deixar de elogiar o distribuidor, porque fiz a encomenda antes de ontem e ontem já lá tinha a ração em casa, o que eu considero um trabalho extremamente eficaz).

Tal como costuma ser recomendado, ontem à noite misturei a ração nova com a RC, para fazer a transição...
Mas não é que a minha menina conseguiu escolher literalmente todos os grãos de ACANA e deixou ficar na tigela a RC

Então hoje de manhã resolvi experimentar dar-lhe apenas da ACANA... e não é que ela comeu tudinho, até lambeu a tigela e no fim ainda ficou a olhar para mim como quem diz "Então não tens aí mais disto?!?"

Fiquei super contente!!!
E por isso resolvi partilhar convosco esta minha alegria, pq tambem acho que este forum não serve só para falarmos quando temos problemas!

Afinal parece-me que ela não gostava mesmo da outra ração?!?!

O que acham?

Cumprimentos

Carla
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jul 21, 2005 10:33 am

Eu acho que é a novidade. ;)

De qualquer modo, para manter a embalagem, não lhe dê guloseimas por fora.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
fiiona
Membro

quinta jul 21, 2005 10:43 am

Em minha casa não há nada de guloseimas para ela...

Mesmo quando é para a compensar por fazer coisas bem, como por exemplo o xixi na rua, tenho optado por compensa-la com brinquedos, o que ela adora, e tem resultado bem.

a única altura em que ela tem guloseimas é quando vou a casa da minha sogra, pq ela é daquelas pessoas que, por mais que uma pessoa lhe diga para não dar pq faz mal, ela acha que se os cães gostam é porque não lhes faz mal, e depois quando a gente não está a ver lá lhe dá qualquer coisita pq acha que a cadelinha tá muito franzina (para ela os cães para estarem bem têm que ter a barriga sempre cheia, e grande)... mas eu tb não me preocupo muito pq só lá vamos ao domingo almoçar!

Agora vamos lá a ver é se o gosto da fiona por esta ração se mantém ou se é só por ser novidade...
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

quinta jul 21, 2005 12:16 pm

Espero que seja mesmo por gostar da nova ração já que a minha gosta muito das amostras mas quando lhe passo a dar exactamente a mesma ração mas na tijela dela, já acha que não presta :?
Se calhar vai acontecer o mesmo...

Mas agora já vai comendo melhor apesar de que gosta muito de mostrar o seu descontentamento tentando virar a tijela ou tapá-la com um tapete, enfim...

Eu não conhecia essa ração :| É boa??

Ana&Pati 8)
fiiona
Membro

sexta jul 22, 2005 8:47 am

Ana,

Relativamente à ração, eu também nunca tinha ouvido falar, mas como andava desesperada por causa dela não comer, fartei-me de pesquisar na net, principalmente em fóruns e foi aí que fiquei a conhecer.

Não lhe posso falar da minha experiência, já que, como sabe, apenas lha estou a dar há 2 dias. No entanto daquilo que pude ver nos fóruns que consultei, achei que tinha muita qualidade e resolvi experimentar. Para além disso, foi a ração que os foristas mais frequentemente diziam ter experimentado e terem tido óptimos resultados nos cães.

Não sei se tem tempo, mas se tiver dê uma olhadela pelos fóruns de cães, em tópicos relacionados com alimentação e verá a que me estou a referir.
Pode ainda consultar o site da ração em www.acanaportugal.com e aqui pode pedir amostras, que els mandam por correio para sua casa. Pode aqui tb ver quem é o distribuidor da sua zona, porque eles só vendem ao domicílio, não existe nas lojas.

Depois diga o que achou!

Cumprimentos

Carla
fiiona
Membro

segunda jul 25, 2005 10:59 am

Realmente não se deve deitar foguetes antes da festa!!!

Voltou tudo ao mesmo! A Fiona anda outra vez a comer terrivelmente mal!
Já não sei o q hei-de fazer!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jul 25, 2005 11:38 am

fiiona Escreveu: Realmente não se deve deitar foguetes antes da festa!!!

Voltou tudo ao mesmo! A Fiona anda outra vez a comer terrivelmente mal!
Já não sei o q hei-de fazer!
Ontem foi dia de ir aos avós, não foi ? :lol:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
fiiona
Membro

segunda jul 25, 2005 1:16 pm

Por acaso era dia de ir aos avós, mas não fomos!

Não houve guloseimas nenhumas. Eu só não vou com ela ao vet porque olho para ela e tem óptimo aspecto, não está nada magra, pelo contrário, até tem uma grande barrigona!

Será que as doses indicadas são mais do que aquilo que ela na realidade necessita?

Acham que me estou a preocupar à toa?
AnaRio
Membro

segunda jul 25, 2005 2:17 pm

Pois é, eu já desconfiava que isso ia voltar a acontecer... :oops:
Por acaso agora comecei a dar RC Maxi Junior (depois de já ter dado RC Medium Junior, Nutro raças grandes, Purina...) e ela tem-na devorado num ápice, deixando as bolinhas da outra ração...mas estou desconfiada que ela vai voltar a enjoar...
Ultimamente a Pati já estava conformada e acabava sempre por comer a ração mas sem, antes fazer cara feia...até parece que se arrepia só de olhar para a tigela :?
Mas eu sou do tipo de lhe dar "guerra". Já percebi que a expressão de "mosquinha morta" encantadora dela não tem nada a ver com o feitiozinho malandro da minha PatiFarias.
Aconselho-a a fazer o mesmo :roll:
Não desista, como dizia o Xanana Gusmão: "Resistir é vencer!" ;)

PS-Só lhe dou biscoitos depois de ela ter comido tudo, nunca antes.
fiiona
Membro

segunda jul 25, 2005 3:38 pm

PS-Só lhe dou biscoitos depois de ela ter comido tudo, nunca antes.
Que biscoitos???
AnaRio
Membro

segunda jul 25, 2005 3:45 pm

Biscoitos normais para cão. Nada de especial.
Apenas para a recompensar, depois de se sentar e deitar ;)
Às vezes da Pedigree, Friskies, Jumbo, ...
Sei que há marcas melhores mas como é só de vez em quando, já me basta investir na ração :oops:

Ana&Pati 8)
fiiona
Membro

quarta jul 27, 2005 9:46 am

Falei ontem com o vet.

Ele deu-me uns comprimidos para lhe dar para abrir o apetite. Chamam-se VMP, conhecem??

Ele disse q, apesar de considerar q o comportamento dela é mais manha do q falta de apetite,
"Vamos ser mais manhosos que ela", disse ele.

Então a teoria dele é a seguinte: estes comprimidos farão com que ela tenha ainda mais fome e vai-se ver obrigada a comer a ração para se saciar e aí vai ver que não tem outra solução.

O que acham?
AnaRio
Membro

quarta jul 27, 2005 10:04 am

Boa Sorte!
Tenho ideia de já ter ouvido falar nesses comprimidos quando a Carla expôs inicialmente este problema (acho que algúem os mencionou).
A Pati devora tudo o que apanha no chão. Se eu lhe desse comprimidos para abrir o apetite acho que ela devorava as pedras da calçada :lol:
E os chichis, já faz menos?

Ana&Pati 8)
wolfenstein
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2001 8:06 pm

terça ago 09, 2005 3:16 pm

Com excepção dos dias de maior calor, nunca tive problemas de falta de apetite com o Portus (que está quase a fazer 6 meses). Nesses dias ele come apenas metade do normal.

Quando ele come pior, é mesmo quando vamos visitar os meus pais e ele cheira a ração dos outros cães. Nessas alturas nem toca na dele, passando o dia inteiro a tentar provar a dos outros.E nem vale a pena preocupar-mo-nos muito porque ele simplesmente não toca na dele.

Quando ele não come o que costumo fazer é tirar-lhe a comida até ao outro dia.

Aliás, isso é coisa que sempre lhe fiz quando ele abandona a gamela sem comer tudo, tiro-lhe a gamela e só a volto a por-lhe à frente na seguinte refeição. Julgo que Isso o impede de ir tirando uns snacks quando lhe apetece e não lhe estraga por isso o apetite. Além disso, não gosto que a comida fique para ali, exposta ao calor e insectos.

Também lhe alterei um pouco o horário das refeições. Antes comia às 14.00 e depois às 18.00 mas reparei que ele comia muito melhor quando passou a fazer a refeição da tarde depois de nós (às 21.00).

Quanto às guloseimas, embora nem sempre consiga que todos respeitem isso, nunca lhas dou a não ser durante o treino.

Ele actualmente come cerca de 300 gramas diárias de Royal Canine Junior - raças grandes.
Responder

Voltar para “Basset Hound”