São Bernardo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
naraujo
Registado: segunda jul 25, 2005 8:57 am

segunda jul 25, 2005 9:10 am

Bom dia amigos, sou um estreante e novato neste forum, assim peço ajuda a todosm vocês no seguinte: comprei um são bernardo no passado sábado, tem 3 meses e meio, adoro este animal, queria que me dessem algumas dicas, tipo: como o ensinar a fazer as suas necessidades no jardim que tenho lá em casa em vez de fazer onde calha!!! S´pode comer comida seca? ou posso dar-lhe tambem comida caseira? Eu tenho tambem uma cadela raça labrador e a essa sim come comida caseira, por isso tenho que lhe dar de comer ás escondidas do s. bernardo. Ajudem-me!!!! Obrigado.
Bernadinha
Membro
Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)

segunda jul 25, 2005 7:34 pm

olá,

eu misturo às vezes... a minha é muito esquisita para comer... como são cães de porte grande devem comer ração para os ajudar a crescer em forma.
naraujo
Registado: segunda jul 25, 2005 8:57 am

terça jul 26, 2005 8:21 am

Ola obrigada pela ajuda. espero poder ajudar sempre que estiver ao meu alcance. Bjs
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 26, 2005 8:34 am

Olá!

Antes de mais parabéns pelo novo membro da família ;) .

Quanto à alimentação, eu aconselho a 100% uma BOA ração seca, uma super premium, não as de supermercado. COmida caseira está completamente fora de questão :p , quanto à sua labradora, ainda vai a tempo de mudar, pois este conselho aplica-se a todos os cães!

No que diz respeito aos xixis e afins, tem de ser como se faz com todos os outros cães, ir ao jardim com frequência, especialmente depois das refeições. Quando ele fizer dentro de casa, é repreendê-lo na hora, nunca depois e NÃO esfregar o focinho no xixi como muita gente acha que se deve fazer :evil: . Quando ele estiver a fazer é agarrá-lo pelo cachaço, enquanto ainda consegue :roll: 8) , e levá-lo para o jardim para o sítio onde quer que ele faça ;) .

Se tiver mais dúvidas não hesite ;)

Boa sorte.

Ah, queremos fotos :lol: :lol:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “São Bernardo”