Olá, tenho uma duvida que gostaria que me ajudassem a resolver.
Tenho 5 crias dentro de um ninho pequeno, 4 estão bem desenvolvidas mas a ultima que nasceu (7 ovos) está mais pequena e tenho medo que os irmãos o esmaguem (como aconteceu com um deles) ou lhe partam as asas\pernas.
Se eu meter uma caixinha no fundo da gaiola com os 4 desenvolvidos e este ultimo menos desenvolvido ficar no ninho os pais iram alimenta-los a todos? É que é uma cria de uma amarela recessiva e pai verde, 2 são amarelos recessivos e 2 verdes, este ultimo parece que vai sair como o irmão que aqui tenho ao ombro agora, branco, e não o queria perder.
Obrigado.
Crias de periquitos
-
- Membro
- Registado: terça fev 01, 2005 8:10 pm
- Localização: 1 Papagaio Amazona Amazónica, 14 Periquitos, 1 casal de Canários Gloster 4 Cães Rafeiros 1 Gato
Sim, foi o ultimo a nascer, embora de papito cheio está meio atrasadito, os outros estão uns "calmeirões" em relação a este e parece que este já tem uma pata meio de lado, parece... espero que não!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Olá!
Eu também já tive criação de periquitos, e há sempre um que é mais pequeno do que os irmãos, como já foi dito antes, pois é o último ovo a por e o último a eclodir.
Irá ter sempre diferença dos outros no crescimento, mas penso que não será por isso que não sobreviverá
Espero ter ajudado
Eu também já tive criação de periquitos, e há sempre um que é mais pequeno do que os irmãos, como já foi dito antes, pois é o último ovo a por e o último a eclodir.
Irá ter sempre diferença dos outros no crescimento, mas penso que não será por isso que não sobreviverá

Espero ter ajudado

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>