Queda de pelo nos coelhos!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

segunda ago 01, 2005 2:59 pm

Oi

A cerca de 2 meses que os meus 2 coelhos estão com uma queda de pelo enorme! farto-me de os escovar, retiro imenso pêlo morto e mesmo assim eles a andarem deixam cair imenso pêlo! Não sei o ke fazer! Isto é normal após 2 meses? Eles nao teem peladas por isso nao estou ainda muito preocupada mas começo a fikar...

Agradecia sugestões. Obrigado :D
susy21
Membro Júnior
Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
Contacto:

sexta ago 12, 2005 4:13 pm

Olá!
A minha coelha tb tá a perder o pelo, e tá assim tb a algum tempo.
A mudança do pelo acontece a cada 3 meses.
Começa no ínicio do Verão, 1 delas, em que cai a camada de pêlo mais espesso e fofo, depois cai no ínicio do Inverno a camada mais externa do Verão, para aparecer outra vez o pêlo espesso.
Deves continuar a escova-los para q nao se crie bolas de pelo, e dar bastante feno e solta-lo para q faça exercicio para facilitar a passagem do pelo engolido atraves do sistema digestivo.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta ago 12, 2005 8:18 pm

É isso mesmo, é normal, e quem têm coelhos muito peludos :roll:
O meu é escovado 1 vez por mês, tem chegado, pois o pêlo é curto e sai com relativa facilidade.
susy21
Membro Júnior
Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
Contacto:

sábado ago 13, 2005 9:54 pm

A minha coelha tem bastante pêlo e como agora lhe anda a cair, escovo todos os dias pq ela ao lamber-se deixa o pelo meio enliado por isso tenho o cuidado de escovar todos os dias. Quando não ta na altura da queda do pêlo, escovo mais ou menos duas vezes por semana por causa de ter bastante pelo.

Beijinhos
Responder

Voltar para “Exóticos”