Duvida sobre Artémia. Plantas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
BMA
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 8:10 pm
Localização: 1 Papagaio Amazona Amazónica, 14 Periquitos, 1 casal de Canários Gloster 4 Cães Rafeiros 1 Gato

domingo ago 07, 2005 3:09 pm

Boas, tenho lido por aqui que é bom para alimentar os alevinos, a minha duvida é como posso fazer isto? Que material é preciso para criar artémia, que fazer. Gostava que alguem me podesse dizer os passos a fazer pois gostaria de criar para poder dar aos meus peixes.

A outra duvida é se posso manter as plantas nos vasos delas e enterra-las só no areão, não as fará morrer?

Ajudem-me pois sou novo nisto :p

Obrigado.
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

domingo ago 07, 2005 3:22 pm

BMA
Artêmias adultas não serem para alimentação de alevinos visto que chegam a 8mm de comprimento.
Para alimentação de alevinos usa-se artêmias recém eclodidas ou ainda ovos de artêmias sem casca. Dada a dificuldade de criação eu opto por comprar isto pronto em casas especializadas.
Quanto as plantas em vasos vasos tb não utilizo :D pois tenho substrato fértil, pessoas que conheço usam as plantas em vaso diretamente enterrada na areia tomando-se o cuidado de deixar uma camada de areia sobre o vaso para evitar qualquer tipo de contaminação da terra do vaso em contato com a água, soma-se a isto a utilização de fertilizantes líquidos no aquário, caso contrário a planta irá viver até acabar o nutriente da terra do vaso.
O uso de adubação líquida deve ser feita seguindo as instruções do fabricante pois o execesso pode além de contaminar a água causar aumento da quantidade de algas.
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

domingo ago 07, 2005 10:15 pm

olá

Da experiencia que tive com a artémia, deixo te aqui a forma mais fácil que encontrei, para dar comida aos discus recem nascidos.

Comprei um frasco de artemia já com sal. Coloquei segundo as instruções do próprio frasco 3 colheres de sopa em 0,5 lt de água. Introduzi a bomba de ar e foi só esperar 24 horas e os ovitos começaram a eclodir.
A olho nú, e se nunca vistes terás alguma dificuldade em perceber o que é, se já eclodiu... !! Então, a forma mais fácil de perceber isso é forrares a preto o recipiente onde colocas esta mistura e deixares um pequeno orificio onde a luz natural irá incidir. O que acontece é que a artemia recém eclodida irá à procura da luz e concentrar-se-à junto desse orificio.
De seguida com a ajuda de uma pipeta, sugas-las e pronto é só colocares no aquário onde tens os peixitos.

A percentagem das cascas dos ovos que poderão ir na pipeta é quase nula bem como a quantidade de sal!!

Durante meses alimentei assim os disquitos e nunca tive qualquer problema!!

Maria ;)
<p><strong>MaRiA</strong></p>
Responder

Voltar para “Peixes”