Olá
Eu tenho um gatinho com cerca de 1 ano e 3 meses, tem as vacinas todas em dia, pois sou socia da Sociedade Protectora dos animais e vou lá com ele frequentemente. Mas o meu gato fica selvagem sempre que está fora do seu território e ninguém lhe consegue tocar, nem mesmo a veterinária.
Recentemente notei que tinha sangue na urina fui à vaterinária, e só com anestesia a médica o conseguiu examinar. Receitou Baytril que tomou durante 9 dias, só que este fim de semana notei que continuava com sangue na urina. Não sei o que fazer pois tenho receio de ele ter de levar mais uma anestesia.
O que me aconselham??? Desde já um muito obrigada.
Sangue na Urina
Moderador: mcerqueira
Olá,
O remédio pode não ter tido o efeito desejado. A duração do tratamento se calhar deveria ter sido maior. Pode não ser uma simples infecção. Vai ter que o levar de novo ao vet. Já agora, se enrolarem uma toalha no pescoço do gato e duas pessoas lhe agarrarem as pernas, não é necessário anestesia. O gato vai ficar furioso, mas não vai conseguir magoar ninguém. E um calmante, para o deixar meio tonto não faz tanto mal. Acho eu. Telefone ao veterinário, quem sabe não opta por continuar o tratamento.
Boa sorte!
O remédio pode não ter tido o efeito desejado. A duração do tratamento se calhar deveria ter sido maior. Pode não ser uma simples infecção. Vai ter que o levar de novo ao vet. Já agora, se enrolarem uma toalha no pescoço do gato e duas pessoas lhe agarrarem as pernas, não é necessário anestesia. O gato vai ficar furioso, mas não vai conseguir magoar ninguém. E um calmante, para o deixar meio tonto não faz tanto mal. Acho eu. Telefone ao veterinário, quem sabe não opta por continuar o tratamento.
Boa sorte!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Telefone para o vet e exponha-lhe o problema do seu receio da anestesia...
Por muito bravo que o gato seja, depois de entrar na transportadora, o que para mim seria a parte mais difícil... é "pão com queijo"...
.
Não percebo porque só pelo gato ser arisco fora do seu teritório... tem de ser anestesiado...?!
Sei de vários que vão à clínica, bem "bravos" e, nunca foi preciso anestesias...
Actue rápidamente no problema do sangue... não deixe passar mais tempo!
Bos sorte,
Leo

Por muito bravo que o gato seja, depois de entrar na transportadora, o que para mim seria a parte mais difícil... é "pão com queijo"...

Não percebo porque só pelo gato ser arisco fora do seu teritório... tem de ser anestesiado...?!

Sei de vários que vão à clínica, bem "bravos" e, nunca foi preciso anestesias...

Actue rápidamente no problema do sangue... não deixe passar mais tempo!
Bos sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
pois percebo isso do comportamento dos gatos no vet!
a minha zuca é uma santa em casa édaquelas gatas q lhe podemosfazer tudo q ela deixa! mas no vet Meu Deus!
transmofa-se ! só falta mesmo morder!:(
o caso do seu gato, como já disseram pode ser bem tratado qdo em tempo, nao se pode deixar pra amanha o vet se nao puder ir ao menos ligue-lhe e leve o amanha de manha!
a minha zuca é uma santa em casa édaquelas gatas q lhe podemosfazer tudo q ela deixa! mas no vet Meu Deus!
transmofa-se ! só falta mesmo morder!:(
o caso do seu gato, como já disseram pode ser bem tratado qdo em tempo, nao se pode deixar pra amanha o vet se nao puder ir ao menos ligue-lhe e leve o amanha de manha!
-
- Membro
- Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Não sou VET,mas se tem gosto no seu animal,troque de veterinário.
Algum que lhe faça pelo menos uma ecografia á bexiga.Provavelmente uma pedra.Por erros desses o meu Óscar pagou bem caro com a vida.
Algum que lhe faça pelo menos uma ecografia á bexiga.Provavelmente uma pedra.Por erros desses o meu Óscar pagou bem caro com a vida.