Cão da Pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
greys
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 11:35 am

domingo ago 14, 2005 7:57 pm

Olá como devem ter percebido ou não eu ja abri um tiopic com perguntas sobre degus pois eu ando á procura de um animal exotico.. queria muito um furão mas os meus pais disseram que não enfim...

Gostava de saber se o cão da pradaria é um bom animal de companhia, alimentação, tamanho de uma gaiola para ele, qto custa um, onde adquiro a comida o animal, etc.. acrescentem os pontos que acharem mais importantes sff

Obg
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

segunda ago 15, 2005 7:13 pm

Boas!

Já tenho uma há ano e meio e agora mais um mas pequeno. São uma óptima escolha e de certeza que os teus pais vão gostar ;) Há um pequeno senão...é que agora apenas encontras uns espécimes semelhantes, mas que são esquilos terrestres de Richardson, que são mais pequenos, pelo mais acizentado; mas com comportamentos idênticos. Eles exigem muita atenção dos donos e muito tempo, pelo que deverás adquirir uma companhia ( se não logo, um pouco mais tarde); quanto mais lhes deres disso, mais recebes deles ;) Preferencialmente ração de chinchila por ser menos calórica, muito feno ( e não alfafa)porque é a principal alimentação deles. A gaiola convém ser grande para coelho; e já agora aconselho, que no lidl estão agora umas muito boas com cerca de 1 metro, desmontaveis, por 50€. Onde adquires a comida, em principio é em qualquer loja de animais....quanto ao cdp, tens que pesquisar tu, mas aconselho que vás ver nos classificados, e aí vês o preço deles. quanto à alimentação deve rondar 6€ um quilo e o feno 2€.
ainda deves comprar um revestimento para o fundo da gaiola como aparas p.e.

Mais alguma coisa que possa ajudar envia-me um pm.
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

segunda ago 15, 2005 8:26 pm

Pedro o Greys desistiu do CDP porque são muito caros assim como os esquilos de richardson,coelhos não que e porquinhos da india o pai dele não quer...assim que aconselhei-o a comprar uma chinchila,além disso a gaiola não pode ser muito grande porque de vez em quando tem que ir para casa do pai e da mãe,e tem que a levar,por isso acho que acabou por decidir-se por uma chinchila... :D Então já há novo cãozinho da pradaria? :)
pedroL85
Membro

segunda ago 15, 2005 8:55 pm

Uma chinchila foi uma boa decisão :D Já tenho um novo morador sim, o freddy (dei-lhe esse nome porque não me consegui esquecer do outro). O rapaz é "um bocado" arisco mas já se vai habituando :lol:
loriquito
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 9:12 pm

Felicidades para todos !!! e parabés pelo Freddy :lol:
pedroL85
Membro

segunda ago 15, 2005 9:46 pm

Obrigado, e aproveito para agradecer por tudo ;)
loriquito
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 10:09 pm

;) acho que o "tal" já anda mais "manso" ;)
greys
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 11:35 am

segunda ago 15, 2005 11:25 pm

obrigado aos dois..:D ppelas ajudas em principio ja tenho nde comprar gaiola e duas chinchilas um cinzente e outra beje..:D
qd as tiver meto fotos.. esperoq ue o meu pai n mude de ideias lol xD:P
loriquito
Membro Veterano

terça ago 16, 2005 6:25 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
pedroL85
Membro

terça ago 16, 2005 9:15 am

:D :D :D loriquito, só espero que continue assim ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”