rouquidão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta ago 17, 2005 6:07 pm

A minha namorada tem um rott, e ele neste momento está rouco já há alguns dias, ouvi hoje na TSF que o excesso de azoto na atmosfera poderia resultar em rouquidões etc... será que isto tem alguma coisa haver?
Estão a ver o anuncio da vodafone onde o cão está muito rouco, pois assim está o dela!

Até já lhe deu chá para a rouquidão, será boa ideia?
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 17, 2005 6:53 pm

Boa ideia, na minha opinião, era levar o cão ao vet.

Pode ser uma simples infecção na garganta (se calhar, de ladrar muito...) ou pode ser coisa mais séria...
Não sei como é com vocês, mas o meu vet, num caso assim, se não fôr nada, também não leva nada pela observação do cão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta ago 17, 2005 9:15 pm

Nem sempre é assim Aisd, só se for uma consulta de corredor, se é que me entende, agora sempre que se entra no consultório, a carteira sai mais magra ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta ago 17, 2005 9:34 pm

Andam nos vets errados :)

Desde sempre que apenas pago quando existe algum tratamento... e mesmo assim, depende do tratamento...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 17, 2005 9:36 pm

Bem, com o meu, não.

Muitas vezes limito-me a telefonar e saio esclarecida (eu sou um pouco dada a temores pouco razoáveis...como quando a Zorra engoliu uma pedrinha - entrei em pânico...).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta ago 17, 2005 9:41 pm

Também é o mais correcto, também não podemos passar lá a vida, nem deixar lá a carteira. Se bem que existem muitas pessoas com perguntas chatas ao telefone (experiência própria) :D
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta ago 18, 2005 6:18 pm

aisd Escreveu: Boa ideia, na minha opinião, era levar o cão ao vet.
Pois, isso é o que vai acontecer, eu só pedi uma opinião, nunca se prescinde do vet ;) , quanto á rouquidão por ladrar muito não deve ser o caso pois ele é raro ladrar :!:
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
Katarina
Registado: quarta jan 16, 2002 4:21 pm

sexta ago 19, 2005 1:23 pm

tenho um cão rafeiro que também, volta e meia, fica rouco. Ficou assim depois de uma grande constipação que teve este inverno por ter apanhado chuva. Dessa vez ficou tão rouco durante 3 dias que nem conseguia ladrar. Teve a antibiótico e antiflamatório. O vet disse que pode ter ficado com alguma lesão numa corda vocal e para ter conta com o calor e para não apanhar frio ou chuva. Quando chove tenho que deixá-lo preso pois é tão louco que não vai para a casota e fica à chuva.
Katarina
Responder

Voltar para “Cães”