Cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

quinta ago 18, 2005 2:27 pm

Olá, sou nova aki no forum dos caes...

Estou a pensar ter um cão (braco alemão)... aconselham-me cão ou cadela?? Se me poderem dar algumas dicas, é que nunca tive nenhum cão e quero-lhe dar o melhor... em termos de vacinação, cuidados básicos a ter.

Beijinhos e bgd
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta ago 18, 2005 10:06 pm

Se não tem outros cães, tanto faz um como outro.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta ago 18, 2005 10:14 pm

Sim tanto faz possuir um como o outro..
O unico problema das femeas e a epoca do cio que ocorre 2 vezes por ano, em media cerca de 2 semanas, onde libertará algum sangue. Tera tambem de ter atenção de caes vadios ou vizinhos, se nao quiser ter uma ninhada indesejada :)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta ago 18, 2005 10:20 pm

Pois, e um problema dos machos é marcar território, caso não seja devidamente ensinado.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta ago 18, 2005 11:03 pm

Olá!

Desde já felicito-a pela decisão de ter um amiguinho de 4 patas :D .

Quanto à questão de macho ou fêmea, como já aqui disseram, é indiferente pelo facto de não ter mais nenhum. No entanto, as fêmeas, são normalmente mais "doces", mais ligadas ao dono do que os machos; não é que os machos não sejam amorosos, mas as "meninas" são mais meiguinhas! :p

Quanto aos cuidados básicos e às vacinas, na minha opinião, essas informações devem ser facultadas pelo criador e pelo veterinário respectivamente. Falei no criador pois deduzo que vá buscar o cão a um, por ter referido a raça, não costumam haver Bracos abandonados... :roll:
Se pelo contrário não comprar o cão a um criador, então o veterinário também lhe pode dar alguns conselhos ;) .

Acho que não deve andar agora a "encher a cabeça" com teorias sobre o tratamento do cão, com o decorrer do tempo você vai-se habituando ao cão e aos cuidados básicos, as dúvidas surgem na altura e aí acho que já pode vir aqui, explicar a situação e recolher opiniões. Todos os cães são diferentes e muitas vezes os métodos "ideais" não resultam, você é que vai ver o que funciona melhor com o seu cão! Não leve a mal isto que eu lhe disse, mas eu já tive vários cães e falo por experiência própria, cada um tinha a sua "pancada"! :D :D

Mas, e contradizendo-me, aqui vai:

- Não o habituar a dormir consigo, depois é mais difícil tirá-lo da sua cama quando ele crescer;

- Levá-lo ao sítio onde ele deve fazer as necessidades com frequência, nomeadamente depois das refeições;

- Ter sempre uma taça com água limpa à disposição;

etc...etc...etc...etc...

E muito mais se podia dizer... Vai ver que quando ele vier tudo isto passa a ser "natural"!!!

Boa sorte com o canito!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

sexta ago 19, 2005 1:11 pm

bgd pela ajuda...

O cão vai-me ser dado por um amigo meu... o que é optimo, pk n tenho de o comprar...
Aconcelharam-me a ter um cão devido à época do cio (devido aos cães vadios k podem aparecer por aki no quintal..); foi por isso k coloquei esta pergunta..

Como só deve vir cá para casa no final de Setembro (só faz uma semaninha amanhã), as minhas dúvidas só vão começar a surgir por essa altura..

Qd ele vier coloco fotos.. vai ser o mimo aki de casa ;)

bjs e mais uma vez bgd.
Responder

Voltar para “Cães”