Porquinho irritado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Miloka
Registado: sexta ago 19, 2005 10:39 pm

sexta ago 19, 2005 10:59 pm

Olá...sou nova por aqui. Tenho dois porquinhos da índia e uma cadelinha...Meu porquinho mais novo (5 meses) anda muito estressado ultimamente, arisco e rebelde. Ele sempre foi agitado, mas nunca agressivo. Acho q ele ta excitado, as vezes quer fazer o outro porquinho d fêmea e acaba machucando-o, o q eu faço? Será q devo colocar ele com uma fêmea pra ver se ele se acalma? Apreciaria uma resposta... ;)
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

sexta ago 19, 2005 11:33 pm

Eu tenho um porquinho tarado mas já vi que com o tempo acalmou. Mas se vez que ele magoa o companheiro então tvs seja melhor pelo menos separá-los qdo estiver na faze dificil ou sapará-los de vez tipo com uma rede no meio da gaiola para poderem estar juntos mas sem se magoarem. É que um dia o outro pode fartar-se.
Qto a ter uma femea... não sei, mas isso sognifica ter crias atrás de crias...
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sexta ago 19, 2005 11:38 pm

Olá!

Não é uma boa ideia juntar o macho com uma fêmea, é mesmo uma péssima ideia, pois assim dará inicio a uma criação de porquinhos sem controlo. Os porquinhos são grandes procriadores e têm ninhadas de um a seis de dois meses. O comportamento do seu porquinho é normal pois está a entrar na puberdade e é um comportamento normal entre eles.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miloka

domingo ago 21, 2005 2:44 pm

Bem, se é um comportamento normal então quer dizer q vai passar um dia, espero q não demore muito...Porque criá-los separados é trabalho em dobro! Acho q vou levar o tarado num amigo meu q tem criação pra ele c divertir um pouco com uma fêmea, depois trago ele d volta...
gisaafp
Membro Veterano

domingo ago 21, 2005 6:54 pm

Não me parece que isso resolva o problema.
Já aconteceu ver que o piqueno tinha acabado de ejacular e continuava a chatear o outro.. qdo s tarados... são :) mas se puseres tipo uma rede a separar os porquinhos não tens mais trabalho... para limpar é só tirar a rede e tens uma gaiola normal.
Miloka

segunda ago 22, 2005 11:55 pm

Quer dizer q eu vou ter q agüentar ele assim mesmo?! É uma pena, ele era tão querido, agora tá chato...Vão ter q ficar separados mesmo, o outro é tão calminho, realmente da paz, se ficarem juntos não vai dar certo. Obrigada pela dica... ;)
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

terça ago 23, 2005 9:19 am

Só um pequeno comentário acerca de levá-lo a uma fêmea para ele acalmar: não se esqueça que isso só iria perturbar mais a relação dos dois machos porque depois um deles já teria tido contacto com fêmeas. Deve evitar-se que dois machos que vivam juntos tenham contacto (cuidado com o cheiro nas mãos, etc, etc) com fêmeas.

Boa sorte, Joana
gisaafp
Membro Veterano

terça ago 23, 2005 9:54 am

Não fazia ideia :) então acaba p não ser muito aconselhavel ter, p exemplo, 2 femeas e 2 maxos no mesmo quarto mas em gaiolas separadas, né?
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

domingo ago 28, 2005 8:32 pm

Com os meus porquinhos acontecia a mesma coisa. A solução que arranjei foi uma divisória no meio da gaiola e quando os tenho juntos soltos ponho um bocado de perfume no rabiosque do Biscoito (o mais calminho) e brinco muito com o Kiko (o tarado) para o cansar. Assim o Biscoito pode fazer a sesta descansadinho enquanto o kiko descarrega a energia a mais.
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

terça set 06, 2005 9:01 am

Sim Gi, pode não ser aconselhável se não se tiver algum cuidado.
Mas penso que se se tiver o cuidado de evitar a troca de cheiros não haverão grandes problemas. Depois tudo vai do feitio dos 2 machos.

Jinhos
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”