Papagaio Cinzento-Preciso de Ajuda e Conselhos
Olá, Ofereceram-me um papagaio cinzento de cauda vermelha, comprado numa loja de animais. Falei com o dono da loja k me disse k o papagaio tem 1 ano e 3 meses. Tenho o animal comigo há um mês e ele até agora ainda nao disse nada nem assobia. precisava k me dessem alguns conselhos e k me dissessem se a ave já é velha pa se adaptar, tudo o k me possam aconselhar.............OBRIGADÃO A TODOS
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu não percebo nada de papagaios , mas já pensou em fazer um pesquisa aqui neste fórum - está em cima ao lado das FAQ...
Pode, por exemplo, consultar tópicos como este
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=23992
Pode, por exemplo, consultar tópicos como este
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=23992
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ola
pelo que descreve pressuponho que o papagaio não tem anilha?
se for anilha aberta só poderá saber o ano de anilhamento, no entanto se for anilha fechada podera saber o ano de nascimento.
um bom veterinário de psitácideos podera indicar-lhe se a ave é jovem ou adulta.
Eu tenho um casal de cinzentos timneh que adquiri adultos e assobiam bastante no entanto requerem um sito sossegado sem grandes perturbações e não podem ver ninguem senão calam-se, pelo que será uma questão de habituação do seu papagaio. De-lhe tempo e espaço para se adaptar mas tb muito carinho e vai ver que ele lhe vai retribuir
pelo que descreve pressuponho que o papagaio não tem anilha?
se for anilha aberta só poderá saber o ano de anilhamento, no entanto se for anilha fechada podera saber o ano de nascimento.
um bom veterinário de psitácideos podera indicar-lhe se a ave é jovem ou adulta.
Eu tenho um casal de cinzentos timneh que adquiri adultos e assobiam bastante no entanto requerem um sito sossegado sem grandes perturbações e não podem ver ninguem senão calam-se, pelo que será uma questão de habituação do seu papagaio. De-lhe tempo e espaço para se adaptar mas tb muito carinho e vai ver que ele lhe vai retribuir
Obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A ave nao tem anilha. de inicio era um pouco agressivo, abria as asas e "rosnava", agora ja deixa aproximar dar comida á boca e fazer festinhas na parte superior do bico. se me pudessem dar tb conselhos de alimentação? uma coisa eu reparei desde k lhe dei uma uva ficou mais a vontade comigo, e agora de vez em quando dou-lhe
A ave nao tem anilha. de inicio era um pouco agressivo, abria as asas e "rosnava", agora ja deixa aproximar dar comida á boca e fazer festinhas na parte superior do bico. se me pudessem dar tb conselhos de alimentação? uma coisa eu reparei desde k lhe dei uma uva ficou mais a vontade comigo, e agora de vez em quando dou-lhe
De que cor são os olhos do papagaio? cinzentos ,amarelo clarinho ou amarelo? Eu tenho papagaio cinzento e posso aconselhar em tudo o que for preciso...quanto hà alimentação,se ele comer mistura ,mistura e muita fruta 1 adoram uvas,maçã,pera,cascas de melancia...tudo! claro que uns gostam de umas coisas e outros não...o meu come tudo o que lhes der! Estou à disposição para os conselhos que fiezerem falta!