Boa tarde, tenho um Porquinho da India, o Boris, e queria dar a ele uma companheira, mas não queria que eles procriassem, pois moro num apartamento pequeno e não tem muito espaço para muitos porquinhos, por isso pergunto tem como castrar um deles p/não ganharem filhotes ou algum outro meio como injeção p/eles.
Aguardo uma resposta, por enquanto muito obrigada!! Beijos
Porquinho sozinho
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
Sim, pode castrar o porquinho. Mas não seria melhor encontrar um porquinho bebé para fazer companhia?
Ja pensei em ter outro porquinho mas tenho medo que depois que crescerem fiquem irritados um c/o outro que nem o porquinho da Miloka que tava tentando fazer o outro de porquinha, e isso eu não acho legal e como trabalho durante todo o dia e eles iriam ficar sozinhos a maior parte e não iria ter ninguem p/controla-los. Muito obrigada pela resposta! Senão for abusar tu sabe c/qtos meses da p/castrar?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Olá,
Não sei bem a idade a partir da qual podem ser castrados mas provavelmente a partir de poucos meses já poderão.
O ideal será falar com o seu veterinário.
É de Portugal? Se sim posso dar-lhe o contacto de um vet que conheço e já fez várias castrações de porquinhos de amigos meus.
Joana
Não sei bem a idade a partir da qual podem ser castrados mas provavelmente a partir de poucos meses já poderão.
O ideal será falar com o seu veterinário.
É de Portugal? Se sim posso dar-lhe o contacto de um vet que conheço e já fez várias castrações de porquinhos de amigos meus.
Joana