Olá!
Os coelhos são animais muito asseados e acabam sempre por escolher um local preferido da gaiola para fazer xixi (por alguma razão q eu desconheço completamente, todos os meus coelhos gostam do canto superior direito das suas gaiolas para urinar!!)
O que já foi dito é mt correcto, se usares aparas de madeira o bicho sai de lá com aquilo tudo agarrado a ele.
Já tenho coelhos há 6 anos e sempre usei absorvente SEM CHEIRO para gato e por cima faço uma boa caminha de feno.
Tens é de escolher um absorvente que tenha pouco pó.
Até agora o meu preferido é (desculpem a publicidade) o do Pingo Doce.
Atenção Sempre o SEM CHEIRO.
Se o teu coelho passear pela casa ele também aprende a fazer num caixa descoberta do tipo das dos gatos. Colocas lá uns cocós dele e ele ao cheirar percebe logo a ideia.
Quanto a mim o unico reforço positivo que vale a pena dar a um coelho qd ele faz algo bem são muitas festinhas e falares meigamente com ele.
Claro que se tiveres um macho não castrado é um pouco dificil ele aprender a fazer fora do caixote quando solto, pois quer marcar o territorio de todas as formas e feitios!!
Pela minha experiencia os machos aprendem muito mais facilmente que as femeas, mas ao fim de um tempo todos aprendem