Opiniões, ideiase informação, precisam-se

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado set 03, 2005 7:39 pm

Olá venho aqui ao pessoal dos aquarios e das aguas, porque estou a construir um terrario, no qual quero integrar uma cascata, para elevar o nivel de humidade, como tal vai ter um deposito de 30 litros de agua que fica por baixo da cascata, como é logico com uma bomba, a minha duvida é apenas na conservação da água, se devo ter em consideração algum tipo de filtragem, se devo adicionar algum pruducto para conservar a água e de quanto em quanto tempo a devo mudar, a agua da cascata não vai ser utilizada para banhos, pois tem um contentor á parte com agua para banhos...
Agradeço respostas, pois estou a chegar a essa fase da construcção e ainda estou a tempo da construcção de um filtro, embora não esteja a ver muito bem que tipo. O tamanho do deposito parece ser enorme, mas considerando o espaço, não é, pois o terrario tem 1.60m de comprido por 65cm de largo.
Obrigado
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

sábado set 03, 2005 9:12 pm

oi
não percebi muito bem

o que é o suporte de 30 ? e onde tá?
que tamanho tem a parte que leva agua ? comp*larg*altura

ixo dos banhos tambem nao percebi.....

pelo que percebi a cascata vai ter a agua só para ela e sem peixe sem nada ne?

podes utilixar a bomba que puxa a água para cima como filtro

tipo

quando a água chega ao "fim" ao vir para cima em vez de vir por um tubo, fazias uma cena que desse para meter as massas filtrantes...

esclarece-me as duvidas para te puder ajudar melhor

fica bem
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 03, 2005 9:57 pm

tgv_23 Escreveu: oi
não percebi muito bem

o que é o suporte de 30 ? e onde tá?
que tamanho tem a parte que leva agua ? comp*larg*altura

ixo dos banhos tambem nao percebi.....

pelo que percebi a cascata vai ter a agua só para ela e sem peixe sem nada ne?

podes utilixar a bomba que puxa a água para cima como filtro

tipo

quando a água chega ao "fim" ao vir para cima em vez de vir por um tubo, fazias uma cena que desse para meter as massas filtrantes...

esclarece-me as duvidas para te puder ajudar melhor

fica bem
oK vou tentar ser mais esplicito...:
Debaixo da cascata tem um deposito de 30L onde está a bomba que puxa a agua para a parte superior da cascata que vai correndo e entra de novo no deposito subterraneo (onde seria colocado o filtro se necessario) a função dessa cascata é apenas para elevar a percentagem de humidade, pois á parte tenho um tabuleiro fundo onde o reptil se pode banhar e que geralmente tambem usa para defecar(daí não ser aconselhavel misturar as aguas da cascata com a da banheira, ou utilizar a cascata como banheira)
espero que percebas...se não pergunta de novo por favor...eu tambem não percebi "as massas filtrantes"

Obrigado por responders...
Abraços
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

domingo set 04, 2005 9:13 pm

oi

já percebi melhor

podes meter um filtro

as massas filtrantes são
as mecanicas,biologicas e as .......(não me lembro agora)
podes utilizar a esponja , carvao activado, ceramicas e turfa(a turfa serve para filtrar a água das chuvas para poder fazer outra cena que tambem não me lembro agr :( )

mas dá pa fazer ixo

e como vai ser uma coisa de 30 litros e sem seres vivos la dentro
podes fazer uma coisa simples e muito barata

até com uma garrafa dá

fica bem

.........agora vou ficar sem vir aqui uns tempos
Maiato
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 1:43 pm

segunda set 05, 2005 10:15 pm

Pelo que percebi queres construir uma cascata que além de embelezar servirá para aumentar a húmidade dentro do terrario.
Ora bem, podes dividir o recipiente ( o de 30 L) e de um dos lados ( o que receberá a água) colocas matérias filtrantes ( 1º a filtragem mecanica na qual podes usar Perlon , semelhante a algodão utilizado em filtros de aquários) depois podes colocar cerâmica que fará a filtragem biológica, que ajudará caso o réptil defeque nessa água.
podes mudar +/- 25% da água mensalmente, a não ser que notes que está muito suja , evita é colocar água com cloro , o qual se evaporará podendo afectar o réptil. Podes colcar plantas ( a raiz) que se alimentarão dos nitratos que poderão existir e que vão embelezar ainda mais o terrário.

Na segunda divisão colocas a bomba que fará a circulação da água.

Já agora qual é o réptil ?

Se necessitares de mais informações dispõe.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

terça set 06, 2005 11:34 pm

Obrigado, acho que respondeste a tudo, só não percebi se no fundo do filtro fica a ceramica ou o perlon. Embora a ideia das plantas seja boa, a zona exposta a cascata não vai ter profundidade suficiente para segurar plantas naturais.
Obrigado
Abraços
Responder

Voltar para “Peixes”