gostaria que me esclarecesem sobre um assunto:
tenho um pastot alemão com 6 meses e ele conosco é muito meigo fazemos-lhe festas se for preciso até a comida da boca nós lhe tiramos e ele nunca nos rosnou sequer mas quando alguem lhe quer fazer festas ele não deixa ladra e se insistirem ele rosna mostrando os dentes todos capaz de se jogar leveio a um treinador e o mesmo me dise que ele era um cão perigoso o que fazer? será verdade?
cão perigoso ?
Olá.
É complicado ter uma ideia concreta do comportamento do cão sem o conhecer. O treinador terá tido as suas razões para fazer esse diagnóstico.
De qualquer modo a agressividade pode ter muitas causas ambientais, não é necessáriamente uma questão de temperamento.
Pela reacção que cita parece tratar-se de um cão demasiadamente defensivo. Eu se calhar ia fazendo passar o cão gradualmente por situações idênticas, não o castigando quando repetisse o comportamento, antes recompensando-o quando não o assumisse. Recompensa essa que poderia começar a ser também dada pelas pessoas que com ele interagissem.
Conviria analisar o comportamento do cão desde que o tem, pode haver alguma situação que lhe tivesse despoletado esse comportamento. E uma conversa com o criador para se informar do carácter dos pais também poderia ser de grande ajuda.
Cumprimentos.
José Carlos
É complicado ter uma ideia concreta do comportamento do cão sem o conhecer. O treinador terá tido as suas razões para fazer esse diagnóstico.
De qualquer modo a agressividade pode ter muitas causas ambientais, não é necessáriamente uma questão de temperamento.
Pela reacção que cita parece tratar-se de um cão demasiadamente defensivo. Eu se calhar ia fazendo passar o cão gradualmente por situações idênticas, não o castigando quando repetisse o comportamento, antes recompensando-o quando não o assumisse. Recompensa essa que poderia começar a ser também dada pelas pessoas que com ele interagissem.
Conviria analisar o comportamento do cão desde que o tem, pode haver alguma situação que lhe tivesse despoletado esse comportamento. E uma conversa com o criador para se informar do carácter dos pais também poderia ser de grande ajuda.
Cumprimentos.
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Acho um diagnóstico algo estranho por parte do treinador, mas cada um tem a sua opinião, e ele o que lhe disse para fazer?
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>