Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sexulus
Registado: quinta set 01, 2005 4:16 pm

quinta set 08, 2005 7:52 am

Amigos:

Tenho algum conhecimento e experiência do mercado Nacional no que concerne a Rações e respectivas marcas, considero-o por isso diversificado mas precário em qualidade.
As ditas grandes marcas apenas se preocupam com publicidade e ofertas em detrimento da qualidade e asseguro-vos que nenhuma dessas rações ostenta realmente padrões de qualidade e estão longe de serem tão saudáveis como querem fazer passar, prova está, os inúmeros e diferentes comentários que tenho lido nestes fóruns sobre reacção diferente de cães e gatos às diferentes rações.
Isso não acontece por acaso, acontece que nos animais com organismo mais sensível, vomitam e têm diarreias, nos menos sensíveis aguentam a ração ( nestes casos o dono pensa que encontrou a ração ideal para o seu animal) mas a médio longo prazo acabam por padecer de uma ou outra doença que indubitavelmente relaciona-se com a alimentação.

A opinião que recolhi nestes anos todos junto de clinicas, Hospitais e claro Veterinários foi que cada vez há mais casos de cancro, tumores, principalmente do aparelho gastrointestinal e aproveito para alertar-vos que estes nem sempre são bons conhecedores de nutrição mas são facilmente manipuláveis e chegam mesmo a vender a própria credibilidade em troca de favores prestados pelas grandes marcas, em beneficio próprio.
Obtive muitos pareceres de criadores, treinadores e até lojistas e estes conhecem a verdade das rações mas escamoteiam-na também em prole de favores e lucro.

As principais marcas usam ingredientes de 2ª ou 3ª qualidade (subprodutos), há casos de animais de consumo abatidos mas que por estarem doentes não serviram para consumo humano mas que foram utilizados no fabrico de rações por parte de uma dessas grandes marcas, casos denunciados de aves para abate em que as próprias penas, unhas, olhos e partes não comestíveis foram utilizadas no fabrico de rações.
Adicionam trigo, milho e soja que é mais barato, pesa mais, tem proteínas na mesma, mas não as que os nossos animais mais precisam.
Algumas dessas rações são conservadas com químicos e até ração às cores fazem porque devem achar que os nossos animais são crianças e vão achar piada!!!!

Percam algum do vosso tempo e procurem na Internet uma alternativa, considero que os fóruns nem sempre são o melhor veiculo informativo porque as duvidas misturam-se, o conhecimento de algumas pessoas é empírico, toda a informação torna-se circular e consequentemente não são devidamente esclarecidas.
Existem alternativas, marcas fabricadas nos Estados Unidos de uma forma muito cuidada e de qualidade reconhecida mas que não se interessam por grandes aparelhos publicitários e ofertas, oferecem o melhor que se pode oferecer aos nossos animais, alimento natural e saudável.
Consultem este site http://www.newhopecattledogs.com/food.htm e analisem algumas dessas marcas, penso que uma outra têm ou tiveram representante em Portugal, actualmente não sei.
Vejam bem que no TOP das melhores marcas, as marcas alegadamente de topo no nosso Pais nem entram !!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 08, 2005 8:10 am

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 08, 2005 8:22 am

sexulus Escreveu: Amigos
Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 08, 2005 8:35 am

LuMaria Escreveu:
sexulus Escreveu: Amigos
Imagem
Tirou-me as palavras da boca.... :D
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta set 08, 2005 9:08 am

O que dão então aos vossos cães? Arroz de trinca com restos de carne e ossos das desmanchas dos talhos?
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 08, 2005 9:09 am

marciamachado Escreveu: O que dão então aos vossos cães? Arroz de trinca com restos de carne e ossos das desmanchas dos talhos?
Isso é uma brincadeira, não é???
:? :?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano

quinta set 08, 2005 9:13 am

marciamachado Escreveu: O que dão então aos vossos cães? Arroz de trinca com restos de carne e ossos das desmanchas dos talhos?
Eu dou os restos das refeições. Tão todos gordos e lindos. Estas modernisses não são para mim. Ainda ontem comeram frango de caril, adoram caril. Os vossos também gostam?

Bjinhos fofos :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

quinta set 08, 2005 9:21 am

Oiii!

A minha Laika á pouco tempo de um dia para o outro apareceu-me com uma enorme comichão e borbulhas pelo corpo mas apenas em algumas zonas do corpo,pensei que talvez fosse alergia a alguma picadela de pulga porque acontece muitas vezes, e também apareceram uma feridas dentro nas orelhas.

Peguei fui ao veterinário, que logo disse que talvez fosse alguma coisa que tivesse comido ou realmente bicharada!

Tomou logo duas "picas" e fui à farmácia comprar um antibiótico que logo a 1ª vez vomitou com comida e tudo..é como eu não gosta de "intrusos"!

Acontece que perdeu apetite, alguém conhece algum "Segredo" para abrir o apetite , não há nada como a experiência de cada um?

Já vos aconteceu alguma coisa parecida?

Obrigado
L.A.
texuga
Membro Veterano

quinta set 08, 2005 9:31 am

libre Escreveu: Oiii!

A minha Laika á pouco tempo de um dia para o outro apareceu-me com uma enorme comichão e borbulhas pelo corpo mas apenas em algumas zonas do corpo,pensei que talvez fosse alergia a alguma picadela de pulga porque acontece muitas vezes, e também apareceram uma feridas dentro nas orelhas.

Peguei fui ao veterinário, que logo disse que talvez fosse alguma coisa que tivesse comido ou realmente bicharada!

Tomou logo duas "picas" e fui à farmácia comprar um antibiótico que logo a 1ª vez vomitou com comida e tudo..é como eu não gosta de "intrusos"!

Acontece que perdeu apetite, alguém conhece algum "Segredo" para abrir o apetite , não há nada como a experiência de cada um?

Já vos aconteceu alguma coisa parecida?

Obrigado
L.A.
Não se preocupe, ela vai comer quando tiver fome...
Como disse uma vez um criador, nunca vi nenhum cão morrer à fome com comida à frente :D

Eles são como nós, quando andamos enjoados nem água nos apetece!

As melhoras,

Xuga
LuMaria
Membro Veterano

quinta set 08, 2005 9:32 am

libre Escreveu: Acontece que perdeu apetite, alguém conhece algum "Segredo" para abrir o apetite , não há nada como a experiência de cada um?
Para a falta de apetite tem um suplemento alimentar excelente: Nutrical ou NutriPlus Gel (é a mesma coisa). Uma colher de chá mal cheia de manhã e ao fim de uma semana vai notar a diferença. Vende-se nas lojas para animais e veterinários. Mas se não melhorar convém saber porque não tem apetite ;)
ElMariachi
Membro Veterano

quinta set 08, 2005 9:53 am

Bem quando eu adoptei a minha cadelinha, ela tava muito magrinha e fraquinha, por isso dei-lhe uma boa dose de feijoada.. bem apuradinha, que ate faz resuscitar os mortos.. pk eu ca sou como a LuMaria, nao ha ca nada de ração seca, molhada ou assim assim. E de manhazinha, é logo um bagacito misturado na agua pa ela ficar logo fina po resto do dia.. Quando nao é feijoada, arranja-se sempre qualquer coisa ca em casa que esteja fora de prazo... porque eu tambem nao acredito nessas tretas dos ecopontos.. Alguem conhece melhor caixote do lixo k os nossos amiguinhos?... Ração Premium? Veterinarios? E ja a seguir.. E K E JA A SEGUIR!! :D
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta set 08, 2005 12:42 pm

Eu cá já me deixei dos restos.

Credito algum dinheiro no cartão dele e ele que vá jantar fora. Mas ultimamente tem saído caro porque teima em ir a restaurantes "pipis". :evil:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

sexta set 09, 2005 1:34 pm

ElMariachi ..... :bagaço?!?! :? um pouco...drástico..não?(digo eu)

E depois as estatísticas.....!!!!é no que dá!

Cumprimentos,
L.A.
ElMariachi
Membro Veterano

sexta set 09, 2005 1:38 pm

Na.. qual drastico qual que.. e so é bagaço porque o absinto ca em casa acabou.. se não era disso que levava.. Se bem que ja me falaram que alcool etilico misturado com sumo de limao da resultado... tenho de ver isso :D
CJB
Registado: sexta set 09, 2005 12:11 am

sexta set 09, 2005 1:38 pm

pois...é uma experiência.
Responder

Voltar para “Cães”