Gato Rafeiro ou de raça...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nezita
Membro Júnior
Registado: quinta set 08, 2005 7:30 pm

sexta ago 31, 2001 7:47 pm

Obrigada pelo conselho acho k vou declarar guerra aberta entre mim o o meu pai! Vou utilizar a guerra psicologica e conveçer os restantes membros da familia a ajudar-me porque eles tambem adora gatos! pode ser que o meu pai amoleça e por ver a minha triteza :( me autorize a ter o gato...

Obrigada pelos conselhos

bjs
"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente".

M. Paglia

isso também se aplica aos animais...
nezita
Membro Júnior

quinta set 08, 2005 8:09 pm

[color=black][/color]

Oi pessoal sou nova por aqui e procuro alguem que me possa ajudar...
Procuro um gatinho bom para companhia mas não sei se um gato rafeiro ou de raça e se macho ou femea... :?:

Será que alguem me podia ajudar...

bjs a todo o pessoal :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 09, 2005 8:36 am

Olá bom dia e bem vinda,

A questão de raça ou rafeiro é uma questão que só você pode responder. Rafeiro ou de raça é em primeira análise um animal, um amigo, que vai exigir tratamento, companhia e muita responsabilidade de quem o adquirir. Se vai adoptar um animal, vai encontrar para todos os gostos, se o quiser comprar, a escolha também é grande.

Em relação a macho/fémea eu prefiro fémeas nas cadelas e machos nos gatos. As cadelas são mais obedientes, mais calmas e mais carinhosas. Nos gatos atribúo também estas caracteristicas, desde que castrado, claro! Mas também é uma questão de gosto.

Seja que animal adquirir, o importante é tratá-lo com o respeito que ele merece e com os cuidados e carinho que ele precisa. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Visitante

sexta set 09, 2005 11:04 am

Mas que falsidade...
nezita
Membro Júnior

sexta set 09, 2005 3:34 pm

Obrigada pelo conselho mas ainda tenho um outro problema a resolucionar... O meu pai... Digamos que ele já está farto de animais porque a minha casa mais pareçe um jardim zoologico...:( Mas eu ja estou a tratar disso :)

Muito obrigada pelos conselhos!;)

jokax pessoal
nezita
Membro Júnior

sexta set 09, 2005 4:04 pm

Já agora alguem sabe a maneira de conveser um velho chato a deixar-nos ter um animal so nosso???

Cumprimentos!! ;)
_nataxa_
Membro Júnior
Registado: terça fev 08, 2005 4:35 pm

sexta set 09, 2005 8:20 pm

Oi, Nezita eu tmb tenhu mts animais ca em casa (2 caes, 3 tartarugas, 2 caturras, 2 aquarios de agua quente, 1 coelho, 2 esquilos, 1 chinchila, 1 hamster e 2 rosicolors e pombos correio). O meu pai estava sempre a dizer k ia abandonar os animais mas nós sabiamos que ele apesar de tudo gostava deles.

Recentemente comprei uma gatinha, deixa.me dizer-te que convençer o meu pai levou semanas, mas quando viu a gatinha n conseguiu resistir-lhe. Foi uma especie de amor a primeira vista :p . Hj quando chega a casa a primeira coisa que faz e procurar pela gata.

Eu acho que o teu pai tal como o meu hade acabar por ceder ;)

Bjinhos** Nataxa
nezita
Membro Júnior

sexta set 09, 2005 8:52 pm

Obrigada pela ideia mas se eu compra-se o gato o chegasse a casa com ele eu é k ficava na rua ;)...

Sabes.. eu já á 13 anoas( tenho 13 anos lol) que quero um gato... sempre o quis mas o meu pai n é mutio com eles é mais com os cães... eu tenho 2 uma cão e uma cadela k o meu irmão acho na rua com a pata deslocada... mas o veternario disse k a lesão já era de á muito tempo portanto ela fico coxa e para ficarmos com ela foi uma confusão claro k foi por causa do meu pai.... O ano passado que quis uma hamster e klaro o meu pai n foi na conversa mas a minha mãe ( ela é a minha salvadora) conveceu o meu pai a dar-me como prenda de anos então comprei uma hamster mas ela estava grávida e começei a fazer criação hoje em dia so tenho um hamster já a ficar velhote e o meu pai gosta muito dele. Mas eu duvido que tão cedo ele me deixe ter uma gato...

jokax pessoal :)
FreshDeadlyRose
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 9:44 am
Localização: Aimee (Golden Retriever), Xavier (Exótico), Mimi (Exótica)

sexta set 09, 2005 11:16 pm

Boa noite :)

Eu sei o que isso é... sempre tive animais até ir morar para um apartamento e mesmo no apartamento criei um abrigo "secreto" na minha varanda do quarto...lol.... que era para onde levava os animais que encontrava e depois quase que só faltava andar de cestinho na mão a arranjar donos pra eles...
Foi assim até um belo dia que a minha mae me foi acordar e deu com 6 cachorrinhos a dormir num cesto enorme na varanda (c cobertores dela, almofadas dela...etc etc)... Depois o abrigo passou a ser na garagem que não era utilizada salvo aos fins de semana.... então durante a semana havia estalagem, no fim de semana tinha obrigatoriamente de folgar.....
Era uma luta entre escapar com leite, comida e agua sem ng dar conta, mas acho q todas essas dificuldades me fizeram crescer e fizeram principalmente crescer o meu amor pelos animais, pq sei do q sou capaz por eles (até quase ficar c as malas à porta)...

Agora recentemente mudei para uma moradia com bastante espaço e bati o pé (sim!!! tenho 22 anos e ainda bato o pé e faço birras daquelas...!!!)... A única exigência que os meus pais fizeram na escolha do cão foi a nível de temperamento e pequenas coisas... assim veio o Golden, por mim viria qualquer um, pq o amor que tenho p dar n vê focinhos, nem raças.... dá pra todos!
E aqui está a Aimee q é mt amada pela mãe (eu), pelo tio (o meu irmao), pela avó (a minha mãe) e muito muito pelo avô (o meu pai)!
Por isso... só falta é um jeitinho, pq depois de estar em casa, é impossivel resistir-se aos olhinhos de um animal, seja ele qual for...

E um bocadinho de chantagem psicológica (q má conselheira q eu sou)... lol :)

Mts beijinhos e boa sorte!! :)

Ficam aqui alguns anuncios com gatinhos a precisar de uma nova familia:

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... _type_id=1

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... =1&page=12

Bem... são muitos, muitos e todos tão lindos!

pesquise no site: www.adopta-me.org ! :)
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sábado set 10, 2005 7:35 pm

UPA :D :D

Como esta m**** está de pernas para o ar os posts ficam datados de 2001 e por isso vão para a última página.
Responder

Voltar para “Cães”