Cães em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cães em casa?

Só se a casa tiver jardim
8
22%
A casa pode não ter jardim
25
68%
Cães só vêm a casa quando quiserem
2
5%
Cães só vêm a casa quando quiserem
2
5%

Total de votos: 37
Florbela
Membro Júnior
Registado: terça set 10, 2002 8:52 pm

terça set 24, 2002 8:57 pm

Qualidade de vida dos cães
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 24, 2002 11:37 pm

Qual é o objectivo do tópico?

Cada um tem o cão onde pode... Desde que não enfie um s. bernardo numa despensa.
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 25, 2002 7:38 am

Olá

Eu até vou mais longe. Cães em casa, cães no jardim, cães na cama, cães deitados no sofá a verem televisão, cães no carro, cães em todo o espaço que considero meu. A juntar aos cães estão também gatos, portanto é uma casa cheia de pêlos, cestas, mantas etc.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta set 25, 2002 10:27 am

Olá

Para o cão é irrelevante se o dono tem um t1 ou uma quinta .
O dono pode ter milhres de hectares , e o cão estar confinado a meio metro de corrente e sem contacto assíduo com o dono, em oposição o cão que tem um t1 e se tiver um dono responsável pode fazer exercicio que baste e sempre em companhia do dono . É óbvio (neste exemplo) e o cão que tem como "solar" o t1 é de longe um cão
Um abraço
Zita
Membro Veterano

quarta set 25, 2002 11:01 am

Olá,

estou de acordo com os demais. Os meus estão em casa, sem jardim, e pelo que me apercebo são felizes.

no entanto, acho que este tópico tem razão de ser, pois sou muito frequentemente confrontada com a ideia generalizada de que ter um cão em casa sem jardim/quintal, etc. é um crime.

O que é que leva estas pessoas a considerarem isso um crime?
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta set 25, 2002 11:15 am

Olá

isto dos computadoes terem mais de que um botão dá nisto.

Concluíndo;
"É óbvio (neste exemplo) se o cão que tem como "solar" o t1, é de longe um cão mais feliz. porque em 1º partilha o tempo e o espaço com o dono, em 2º como tem um dono responsável, este proporciona-lheo exercicio de que necessita.
Também não esquecer que os T1s foram projectados para humanos,que regra geral,têm maior envergadura que a maioria dos cães.
Um abraço
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 25, 2002 11:49 am

Olá,
Eu considero a situação ideal aquela em que o cão vive com os donos dentro de casa mas em que tem acesso livre e permanente a um espaço exterior onde se pode exercitar, apanhar sol e fazer as necessidades fisológicas.
Mas..... à falta de todos viverem a situação ideal, existem outras alternativas que também não deixam de ser perfeitamente aceitáveis. Concerteza que muitos humanos gostariam de viver em casas com jardim, e não num T1, mas cada um se adapta ao que tem.
Assim, parece-me que ter um cão num apartamento está longe de ser um crime, desde que não se confine o animal a uma varanda ou a um outro espaço limitado. É também necessário proporcionar-lhe bastantes passeios para que ele, entre outras coisas, possa usufruir de exercicio, do sol e fazer as respectivas necessidades fisiológicas.
Os cães já acompanham os humanos há milhares de anos, e tal como nós, têm sido animais muito adaptáveis às mudanças. Já nos acompanharam como nomadas e ficaram connosco quando nos tornámos sedentários. Viveram connosco em selvas, em desertos, em montanhas e fizeram de tudo ao nosso lado.....enfim, há já algum tempo que passaram a viver também connosco em cidades, dentro dos mesmos 'caixotinhos' que nós vivemos e condicionados às mesmas rotinas que nós temos.

Abraços
Paulo C.
ReporterX
Membro
Registado: quinta jun 27, 2002 12:03 pm

quarta set 25, 2002 11:58 am

Fundamental: tratar bem o cão (ou o gato)
Acessório: O local
Imprescindível: Consciência

Concordo plenamente com o PauloC.

Animais - sempre!
Wherever they are... be good for them!
Katwoman
Membro Júnior
Registado: terça jun 04, 2002 4:33 pm

quarta set 25, 2002 4:06 pm

Olá a todos,

Quando disse as pessoas conhecidas (não amigas) ue queria ter um cão, afirmação imediata:
- isso é um crime, coitadinhos!!!

Ao que eu respondia, coitadinhos é de vocês que não veêm mais nada para além do vosso conforto e bem estar, pois isso de ter um cão, não é?? Os pêlos, etr com eles à rua, é tão chato, não é, é muito melhor vê-los na rua à fome e ao frio, abandonados, ou pior ainda mortos nas estrada, pois alguns deles são pequenos como os vossos filhos e ainda não sabem atravessar estradas.

Ficavam todas "enxufradas". Possa não é preciso dizeres isso dos filhos.

Eu acho que um cão, tenha umacasa grande ou pequena, com quintal ou com um terreno não importa, desde que tenha amor e carinho. Isso sim é muito importante.

Beijos a todos.

Susana
Katwoman
Membro Júnior
Registado: terça jun 04, 2002 4:33 pm

quarta set 25, 2002 4:06 pm

Olá a todos,

Quando disse as pessoas conhecidas (não amigas) ue queria ter um cão, afirmação imediata:
- isso é um crime, coitadinhos!!!

Ao que eu respondia, coitadinhos é de vocês que não veêm mais nada para além do vosso conforto e bem estar, pois isso de ter um cão, não é?? Os pêlos, etr com eles à rua, é tão chato, não é, é muito melhor vê-los na rua à fome e ao frio, abandonados, ou pior ainda mortos nas estrada, pois alguns deles são pequenos como os vossos filhos e ainda não sabem atravessar estradas.

Ficavam todas "enxufradas". Possa não é preciso dizeres isso dos filhos.

Eu acho que um cão, tenha umacasa grande ou pequena, com quintal ou com um terreno não importa, desde que tenha amor e carinho. Isso sim é muito importante.

Beijos a todos.

Susana
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quarta set 25, 2002 4:33 pm

Concordo com os demais.

Tenho dois cães que tem um quintal razoável para eles brincarem, correram mas onde podemos encontrar os meninos? na cozinha adoram sentar-se na entrada da cozinha no tapete a apanhar um fresco que quando a porta do quintal está aberta ou detrás do portão do lado da minha casa que é de grades quando chegamos. Porque eles já sabem a que horas chegamos e ficam atrás do portão á espera e a dar-nos as boas vindas.. resumindo o que eles querem mesmo é estar conosco..

Embora todas as semanas eles adorem correr para uns pastos acima da minha casa e quando chegamos a casa é um tal tirar "namorados" e tratar do pelo mas eles adoram , mas se ficassem todos os dias em casa eles não ficam tristes.. acho eu.

Sandra ;)
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta set 25, 2002 5:01 pm

Cães, em qualquer lado, mas sempre, sempre com os donos... na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza e até que a morte os separe.

Colette
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
ReporterX
Membro
Registado: quinta jun 27, 2002 12:03 pm

quarta set 25, 2002 5:24 pm

Susana
Importa-se de repetir?
Explique lá a quê e a quem se refere.
Provavelmente estou distraído. Mas hoje foi um dia incrivelmente fatigante para mim e não me admiraria mesmo nada que não esteja com as capacidades em dia.
I'm sorry, but repeate, please.
But don't worry... be happy.
Um abraço
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta set 25, 2002 6:30 pm

Olá
Tenho que concordar um pouco c/ cada um de vocês, embora, tenha a minha opinião própria e, que não foje muito do que foi dito.
Para mim, não há ideais. O meu cão, qd mudei de um T3 p/ uma moradia, ao principio, não gostava de ficar no exterior. Actualmente, nem quer ficar dentro de casa. Quer é rua.
O que é melhor para ele!? Não sei. Ele é que escolhe. E, por mais incrivel que pareça (e eu que julgava que ele não se habituava), e, conforme já referi, casa, nem vê-la. Na rua vê tudo o que se passa. Vai a casa dar a sua voltinha, comer e, rua que se faz tarde.

Note-se: qd digo rua, estou-me a referir ao jardim.

Acho que presentemente está mais à vontade, tem mais movimento.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta set 25, 2002 10:18 pm

oi amigos
eu tenho um apartamento de duas assoalhadas. tenho dois cães (um srd traçado de pastor alemão, portanto o tamanho não é pequeno) e um rottweiller. também tenho 5 hamsters, já tive piriquitos e coelhos, mas já faleceram. a minha casa nunca cheirou mal (muitas pessoas dizem que uma casa pekena ficaria a cheirar mal) e os meus animais sempre foram felizes. é claro que eles têm muito amor (mas muito mesmo) e os cães passeiam todos os dias (ou noites quando não dá de dia).
é claro que quando eu comprar a minha casa, vou preferir uma com terraço, não compro uma vivenda porque prefiro um apartamento, mas um apartamento com terraço.
o que muitas pessoas fazem é nunca passear os seus cães por causa do jardim, pensam que o cão tendo jardim não precisa sair. isso é errado, tal como nós, eles gostam de socializar (pra isso temos de sair com eles), conhecer sitios novos... um jardim não ´r tudo para eles, precisam de amor, atenção e saídas frequentes... e mais é claro :)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Cães”