Locais perigosos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
raposoj
Registado: terça set 13, 2005 1:29 pm

terça set 13, 2005 1:43 pm

Olá, sou novo por aqui e tb sou novo como dono de um gato. Tenho em casa um gatinho com quase seis meses e desde o inicio tive o cuidado de vedar alguns sitios para ele não entrar porque achei que podiam ser perigosos. No entanto ele agora está a ficar bastante maior e os sitios onde eu queria evitar que ele fosse já estão a ficar ao seu alcance. Os sitios mais complicados são uns estores que tenho na cozinha com um fio e receio que ele se possa emaranhar no fio e até asfixiar e por trás do frigorifico onde coloquei umas caixas mas ele agora já consegue entrar para lá e receio que possa ficar preso ou apanhe algum choque. Será que alguém por aqui me pode dar alguns conselhos de como evitar estas zonas ou de como as tornar mais seguras? Obrigado
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça set 13, 2005 1:55 pm

Olá boa tarde

Raposoj, houve aí qq coisa na sua história que me escapou, mas vou tentar responder, os estores que tem se tiverem fora da janela, é facil feche a janela deixando um espaço de cada lado que ele não possa passar, mas que dá para a zona ficar fresca, quanto ao frigorifico, não o pode encostar à parede? se der tem o problema resolvido, eles não se metem em espaços em que fiquem entalados não se preocupe, os bigodes fazem de sensores para isso mesmo.
Beijocas
raposoj
Registado: terça set 13, 2005 1:29 pm

terça set 13, 2005 2:07 pm

Olá, obrigado pela rapidez na resposta... os estores são interiores porque é uma marquise... são daqueles de leminas que têm fios no lado direito para se puxar. O frigorifico está encostado à parede o mais possivel mas por causa da grelha não dá para encostar mais e ele ainda lá cabe....
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça set 13, 2005 2:16 pm

ola,
Também tenho desses estores na minha cozinha, aquilo que fiz foi o seguinte:
Os estores nunca ficam fechados, ficam a meio da janela, depois peguei no fio e enrolei-o na base do estore que é uma barra rigida.
Cuidado com esses estores em lamina, o meu roeu-me algumas dessas laminas :o
Desde que os mantenho a meio da janela e com o fio enrolado nunca mais tive problemas.
Quanto ao friogorifico, o meu no incio também tentava ir para la, e como não se consegue encostar totalmente á parede, coloquei inicialmente uma caixa de sapatos, ao fim de uns meses quando reparei que ele não ia para la retirei-a.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 13, 2005 5:10 pm

Dentro daquilo que já foi dito, gostaria de acrescentar que convém e se consegue ensinar aos gatos que há locais proibidos, como o fogão, o ferro de engomar e outros. Acredite que eles não só aprendem como deixam de frequentar esses locais. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Dolphin23352
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 13, 2005 6:39 pm

Concordo plenamente com a LuMaria!
A minha Fiona teve sempre pouca tendência para estores, cortinados..é uma santa gata
De qq modo sempre que tem alguma ideia mais ousada eu digo "Não" e ela entende perfeitamente a mensagem... Os nosso bichanos são espertos e sabem bem qd fazem asneiras!
O que eu não consgo eviatr..ainda..é que ela se esconda num buraco minúsculo (não sei como é que ela ainda lá cabe) quando ouve o "seu amigo" aspirador...
Enfim paciência com o seu novo gatinho e felicidades!
Responder

Voltar para “Gatos”