olá...
ontm disseram me que é proibida a comercialização de trachemys scripta elegans (a tartaruga de face rosadas) e de trachemys scripta scripta (uma igual á faces rosadas mas com as manchas vermelhas em tons de amarelo).
é verdade? é que passo a vida a ver essas tartarugas á venda!
obrigado
Vasco Gonçalves
legislação
Moderador: mcerqueira
Olá
Eu por acaso não tenho visto dessa especie à venda!?
O que me informaram é que de momento está suspensa a comercialização, penso que esta tomada de posição tem que ver com o abandono destes animais por parte de "donos" irresponsáveis, que puseram em risco a flora e as especies autocenes de vários países, íncluindo o nosso!!!

Eu por acaso não tenho visto dessa especie à venda!?
O que me informaram é que de momento está suspensa a comercialização, penso que esta tomada de posição tem que ver com o abandono destes animais por parte de "donos" irresponsáveis, que puseram em risco a flora e as especies autocenes de vários países, íncluindo o nosso!!!

oi...
pois, foi o que me disseram na loja onde fui para sexar as tartarugas, que são proibidas por serem uma especie "praga".
entratanto, as scriptas scriptas so foram proibidas faz coisa de 2anos, altura em que comprei a minha.
alguem sabe de algum site com as especies proibidas em portugal?
eu tava a pensar em acasalar as minhas tartarugas, mas pelos vistos n posso criar scriptas pois n? mesmo que criasse n tinha meio de as "escoar" em portugal pois n? (fiz esta pergunta porque vi uma scripta pastel linda...)
ja agora alguem tem alguma pseudemis rubriventris? ou sabe onde se vendem?
obrigado
pois, foi o que me disseram na loja onde fui para sexar as tartarugas, que são proibidas por serem uma especie "praga".
entratanto, as scriptas scriptas so foram proibidas faz coisa de 2anos, altura em que comprei a minha.
alguem sabe de algum site com as especies proibidas em portugal?
eu tava a pensar em acasalar as minhas tartarugas, mas pelos vistos n posso criar scriptas pois n? mesmo que criasse n tinha meio de as "escoar" em portugal pois n? (fiz esta pergunta porque vi uma scripta pastel linda...)
ja agora alguem tem alguma pseudemis rubriventris? ou sabe onde se vendem?
obrigado
Se conseguires acasalar as tartarugas com sucesso podes sempre "escoar" algumas aqui para o meu lado