Castração urgente!!
Moderador: mcerqueira
Ganhei um pequinês de 8 meses exatamente quando minha fêmea de daschaund está entrando no cio.Alguém sabe me informar se resolverá o problema se eu castrar o pequinês antes dela estar aceitando ele para cruzar?
Não gostaria que esta cruza se efetivasse e naõ tenho outras opções.Obrigada Fernanda

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Não tem maneira de os separar?
Castrar o cão resoveria muitos problemas, mas então porque não esterilizar a cadela?
Castrar o cão resoveria muitos problemas, mas então porque não esterilizar a cadela?
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Já tentei separar,mas,moro em apartamento e eles ficam chorando e latindo o tempo todo quando estão presos(vou acabar sendo expulsa do prédio
)Quanto a esterilizar a cadela,não posso,pois pretendo cruzá-la no próximo cio,com alguém de sua raça,pois ela é linda e de uma cor rara que é arlequim!Portanto só me resta esta escolha.Ele é muito medroso,deve ter passado maus bocados onde estava e será mais um trauma para ele que provavelmente não poderei evitar 

Não estava a procura de um cão quando este surgiu do nada em nossas vidas e ele não tinha para onde ir,então veio para cá.Castrei o Léu sábado e com imensa dó
,Mas foi o que pude fazer,por ele e por nós.Sempre tive cadelas e não estou acostumada com machos,portanto procurava uma cadela,mas nem tudo é da forma que gostaríamos,este pequeno iria parar em outra gaiola se eu não tivesse pego!
obs:Desculpem,mas também não entendo por que seria melhor castrar a cadela e não o macho,haja visto que no macho a castração é muito menos invasiva. 

Olá,sarti Escreveu: Desculpem,mas também não entendo por que seria melhor castrar a cadela e não o macho,haja visto que no macho a castração é muito menos invasiva. ?
Uma cadela não esterelizada está mais sujeita a tumores e infecções uterinas, mamárias e ováricas. É sempre uma boa ideia esterelizar uma fémea. Castrar o macho também foi uma boa ideia, fica mais calmo, mais dócil e acabam-se as preocupações com os cios das cadelas.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
- Contacto:
Na minha opinião o ideal será nas duas semanas que ela está com o cio, ambos estarem separados. Arranje alguém de confiança para ficar com o seu cão durante apenas duas semanas (altura do cio) e depois volta tudo ao normal.
Pessoalmente não concordo com a esterelização em de nenhum deles...
Pessoalmente não concordo com a esterelização em de nenhum deles...
E porquê?doggysitter Escreveu: Pessoalmente não concordo com a esterelização em de nenhum deles...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Ora aqui está uma boa pergunta... é que das mensagens que já postou só disse barbaridades... e com uma convicção de meter medo... será melhor fazer publicidade nos classificados...LuMaria Escreveu:E porquê?doggysitter Escreveu: Pessoalmente não concordo com a esterelização em de nenhum deles...

Não acho que uma pessoa castre um animal sem motivos.No meu caso,moro em um apartamento, porém amo os cães e ainda pretendo ficar com uma cadela,futura filha da Juju(se ela tiver alguma!).Portanto fica bem explicado a escolha de castrar o cão.Quanto castrar ou não os animais e seus benefícios e malefícios acho muito pessoal e qualquer uma das escolhas pode ser prejudicial de alguma forma...
Sabemos das vantagens que a castração nos trás,principalmente como método anticoncepcional eficaz na luta contra alguns donos inconsequentes,que deixam suas cadelas cruzarem à vontade e depois abandonam os seus cães em qualquer lugar,aumentando muito o número de cães que necessitam urgentemente de adoção em risco de abate.
Não quero que minha cadela corra riscos desnecessários cruzando com um pequinês,assim como não quero cruzá-la constantemente,mesmo que seja com outro dacshaund,o que implica que talvez,mais tarde,eu a castre também,pelas vantagens que a LuMaria escreveu.Abraços a todos! FERNANDA

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
- Contacto:
Não estou aqui para tentar ridicularizar as opiniões de ninguém ou para entrar em conflitos. Lamento desiludi-la.amus Escreveu:Ora aqui está uma boa pergunta... é que das mensagens que já postou só disse barbaridades... e com uma convicção de meter medo... será melhor fazer publicidade nos classificados...LuMaria Escreveu:E porquê?doggysitter Escreveu: Pessoalmente não concordo com a esterelização em de nenhum deles...![]()
Limitei-me a dar a minha opinião.
Quando a minha mãe esterelizou a sua cadela, o veterinario da liga protectora dos animais em Carcavelos, afirmou que a esterelização potenciava o risco de tumores, derrames ou outras doenças . Ao contrario do que já aqui foi dito, se acha que isso é uma barbaridade respeitarei a sua opinião.
Melhores cumprimentos
Gonçalo Silva
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 07, 2005 10:26 pm
tb ja ouvi falar disso, agora nao sei se é verdade ou se é o contrario...............
Quando a minha mãe esterelizou a sua cadela, o veterinario da liga protectora dos animais em Carcavelos, afirmou que a esterelização potenciava o risco de tumores, derrames ou outras doenças . Ao contrario do que já aqui foi dito, se acha que isso é uma barbaridade respeitarei a sua opinião.
Melhores cumprimentos
Gonçalo Silva
aproveito para perguntar se :LuMaria Escreveu:Olá,sarti Escreveu: Desculpem,mas também não entendo por que seria melhor castrar a cadela e não o macho,haja visto que no macho a castração é muito menos invasiva. ?
Uma cadela não esterelizada está mais sujeita a tumores e infecções uterinas, mamárias e ováricas. É sempre uma boa ideia esterelizar uma fémea. Castrar o macho também foi uma boa ideia, fica mais calmo, mais dócil e acabam-se as preocupações com os cios das cadelas.![]()
isso de castrar evita cancros é mito ou nao?
o factor de idade conta na esterilizaçao?
penso em castrar as minhas duas cadelas, uma tem 3anos e tem tido gravidez nervosa todos os cios e nao vou acasalar., a outra tem 1 ano mas como tambem nao vou acasalar.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais, daí a ser obrigado a concordar com Doggysitter. Sou veterinario e esterilização tem prós e contras.
Concordo com a esterilização no controlo da natalidade nos animais de rua, mas nos animais que têm donos responsáveis aconselho sempre a não esterilizar.
Se pesquisarmos na internet os pró e contras, veremos que encontramos muitos artigos a favor da estrilização mas sempre por instiuições que terão contrapartidas financeiras em realizar essas operações.
A esterilização não é aconselhada aos humanos a não ser devido a risco de saude, porque que um dono irá esterilizar os seus animais por tudo e por nada se o problema é resolvido com facilidade?? Quando se aceita um animal de estimação já se sabe que iremos ter trabalho com eles...
Em baixo está um artigo copiado de um outro site de animais, assim poderão cada um tirar as suas conclusões. Penso que a informação é o mais isenta possível.
Esterilização é uma cirurgia que consiste na remoção do útero e de ovários, na fêmea, e dos testículos, no caso dos machos. Trata-se de um método definitivo. A esterilização de cães e gatos é uma cirurgia que impedirá a procriação.
Ela deverá ser feita somente por médico veterinário, estando o animal sob o efeito de anestesia geral.
A esterilização pode ser realizada em qualquer fase da idade reprodutiva do animal. A maioria dos veterinários, entretanto, recomenda que seja feita a partir dos quatro meses.
A esterilização do macho é mais fácil e mais rápida (a cirurgia dura em média 5 minutos), requerendo menos cuidados no pós-operatório.
A esterilização das fêmeas, que dura em média 15 minutos, requer alguns dias de atenção após a cirurgia até a completa cicatrização.
Atualmente muitos veterinários utilizam nova técnica para a esterilização das fêmeas, na qual o corte é menor, tornando a cirurgia e a recuperação mais rápidas.
POR QUE ESTERILIZAR O SEU ANIMAL
Esterilize seus animais e ajude a educar a população sobre essa necessidade, como ato de amor e responsabilidade. Só assim poderá diminuir o número de animais abandonados e sacrificados, evitando-se crias indesejadas - pois a principal causa do abandono é o descontrole populacional.
VANTAGENS DA ESTERILIZAÇÃO
Fêmeas:
-O cio deixa de ocorrer, conseqüentemente não há mais sangramento;
-A fêmea deixa de atrair machos e procriar;
-Diminui o risco de câncer das mamas e elimina o câncer de útero;
-O animal fica mais tranqüilo.
-Estará se livrando da piometra (infecção no útero) que atinge em média 60% das cadelas não castradas e cujo tratamento inclui a esterilização.
-Não, as fêmeas não engordam por causa da Esterilização. Em 30 % dos casos o apetite aumenta, mas se a ingestão de alimentos for controlada após a cirurgia esse problema tende a diminuir.
Castrando a partir de 2 meses de idade (antes da puberdade) as vantagens são:
-Cadelas e gatas castradas antes da puberdade reduzem em 90% as chances de terem câncer de mama.
-A recuperação pós-cirurgia é mais rápida (filhotes com até 30 dias se recuperam imediatamente após o término da anestesia).
-Não haverá aumento na tendência a obesidade.
Machos:
- É mais simples que nas fêmeas.
- Ele continua guardião da casa e da família.
- O animal fica mais tranqüilo;
- Diminui o risco de fugas atrás de fêmeas;
- Diminui a necessidade de marcar território;
- Diminui o problema de latidos excessivos e uivos;
- Não terá câncer nos testículos;
- Estará menos sujeitos a tumores anais.
OBS. A incontinência urinária em cadelas e a incidência de obstrução uretral em gatos não aumenta em animais castrados.
Além de todas essa vantagens, sai muito mais barato uma esterilização que cuidar de toda uma ninhada, alimentação dos filhotes e da mãe, higiene, remédios, vacinas, vermífugos, o trabalho que você terá para conseguir doá-los, e o mais importante, para uma pessoa responsável que não jogue seu animalzinho na rua, o sujeitando a violência, doenças, a carrocinha, a passar fome etc..
As desvantagens das cirurgias de esterilização se referem às complicações cirúrgicas e anestésicas, principalmente quando realizadas por profissionais inexperientes e ao tratamento dispensado pelo proprietário no período de recuperação pós-cirúrgica (Mackie, 1998).
Fonte: Instituto Nina Rosa e American Humane Association
Concordo com a esterilização no controlo da natalidade nos animais de rua, mas nos animais que têm donos responsáveis aconselho sempre a não esterilizar.
Se pesquisarmos na internet os pró e contras, veremos que encontramos muitos artigos a favor da estrilização mas sempre por instiuições que terão contrapartidas financeiras em realizar essas operações.
A esterilização não é aconselhada aos humanos a não ser devido a risco de saude, porque que um dono irá esterilizar os seus animais por tudo e por nada se o problema é resolvido com facilidade?? Quando se aceita um animal de estimação já se sabe que iremos ter trabalho com eles...
Em baixo está um artigo copiado de um outro site de animais, assim poderão cada um tirar as suas conclusões. Penso que a informação é o mais isenta possível.
Esterilização é uma cirurgia que consiste na remoção do útero e de ovários, na fêmea, e dos testículos, no caso dos machos. Trata-se de um método definitivo. A esterilização de cães e gatos é uma cirurgia que impedirá a procriação.
Ela deverá ser feita somente por médico veterinário, estando o animal sob o efeito de anestesia geral.
A esterilização pode ser realizada em qualquer fase da idade reprodutiva do animal. A maioria dos veterinários, entretanto, recomenda que seja feita a partir dos quatro meses.
A esterilização do macho é mais fácil e mais rápida (a cirurgia dura em média 5 minutos), requerendo menos cuidados no pós-operatório.
A esterilização das fêmeas, que dura em média 15 minutos, requer alguns dias de atenção após a cirurgia até a completa cicatrização.
Atualmente muitos veterinários utilizam nova técnica para a esterilização das fêmeas, na qual o corte é menor, tornando a cirurgia e a recuperação mais rápidas.
POR QUE ESTERILIZAR O SEU ANIMAL
Esterilize seus animais e ajude a educar a população sobre essa necessidade, como ato de amor e responsabilidade. Só assim poderá diminuir o número de animais abandonados e sacrificados, evitando-se crias indesejadas - pois a principal causa do abandono é o descontrole populacional.
VANTAGENS DA ESTERILIZAÇÃO
Fêmeas:
-O cio deixa de ocorrer, conseqüentemente não há mais sangramento;
-A fêmea deixa de atrair machos e procriar;
-Diminui o risco de câncer das mamas e elimina o câncer de útero;
-O animal fica mais tranqüilo.
-Estará se livrando da piometra (infecção no útero) que atinge em média 60% das cadelas não castradas e cujo tratamento inclui a esterilização.
-Não, as fêmeas não engordam por causa da Esterilização. Em 30 % dos casos o apetite aumenta, mas se a ingestão de alimentos for controlada após a cirurgia esse problema tende a diminuir.
Castrando a partir de 2 meses de idade (antes da puberdade) as vantagens são:
-Cadelas e gatas castradas antes da puberdade reduzem em 90% as chances de terem câncer de mama.
-A recuperação pós-cirurgia é mais rápida (filhotes com até 30 dias se recuperam imediatamente após o término da anestesia).
-Não haverá aumento na tendência a obesidade.
Machos:
- É mais simples que nas fêmeas.
- Ele continua guardião da casa e da família.
- O animal fica mais tranqüilo;
- Diminui o risco de fugas atrás de fêmeas;
- Diminui a necessidade de marcar território;
- Diminui o problema de latidos excessivos e uivos;
- Não terá câncer nos testículos;
- Estará menos sujeitos a tumores anais.
OBS. A incontinência urinária em cadelas e a incidência de obstrução uretral em gatos não aumenta em animais castrados.
Além de todas essa vantagens, sai muito mais barato uma esterilização que cuidar de toda uma ninhada, alimentação dos filhotes e da mãe, higiene, remédios, vacinas, vermífugos, o trabalho que você terá para conseguir doá-los, e o mais importante, para uma pessoa responsável que não jogue seu animalzinho na rua, o sujeitando a violência, doenças, a carrocinha, a passar fome etc..
As desvantagens das cirurgias de esterilização se referem às complicações cirúrgicas e anestésicas, principalmente quando realizadas por profissionais inexperientes e ao tratamento dispensado pelo proprietário no período de recuperação pós-cirúrgica (Mackie, 1998).
Fonte: Instituto Nina Rosa e American Humane Association