muitas questoes sobre basset

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
ccunha
Mensagens: 2
Registado: quinta out 06, 2005 6:52 pm

quinta out 06, 2005 11:03 pm

Olá, então é assim eu estava bastante interessada em adoptar um basset mas tou com muitas duvidas até pq já li varias opinioes e estou algo confusa.
a principal questao que tenho é que como nao estou praticamente o dia todo em casa queria saber se os basset conseguem aguentar tanto tempo sem companhia tipo 8 a 9 horas.
a outra questao é a da teimosia, é que se calhar tem que se passar algum tempo com ele para o ensinar convenientemente.
como vivo num apartamento queria tb ficar com a noção se esta raça se adapta bem a este tipo de vida.
gostava tb de saber se o cheiro é assim tao intenso
No fundo o que eu gostava de saber é se realmente vale a pena ter um basset como cao de companhia.
Uma ajudinha casa do trevo :D
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

sexta out 07, 2005 9:14 am

ccunha Escreveu: a principal questao que tenho é que como nao estou praticamente o dia todo em casa queria saber se os basset conseguem aguentar tanto tempo sem companhia tipo 8 a 9 horas.
Por norma, não conseguem aguentar.
ccunha Escreveu: a outra questao é a da teimosia, é que se calhar tem que se passar algum tempo com ele para o ensinar convenientemente.
Pela necessidade do próprio animal, e também pela teimosia, convém.
ccunha Escreveu: como vivo num apartamento queria tb ficar com a noção se esta raça se adapta bem a este tipo de vida.
Adapta desde que tenha companhia.
ccunha Escreveu: gostava tb de saber se o cheiro é assim tao intenso
É.
ccunha Escreveu: No fundo o que eu gostava de saber é se realmente vale a pena ter um basset como cao de companhia.
Se conseguir contornar as questões acima vale, se não conseguir, o melhor será procurar outra raça. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Mensagens: 508
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Localização: Basset Hound (Zuka)

sexta out 07, 2005 4:31 pm

O Diamantino já disse tudo!! Acrescentaria apenas que vale mm a pena tolerar tudo isso pois ele sao o maximo!! =)
mikabento
Membro
Mensagens: 52
Registado: quinta jul 21, 2005 10:46 am

sexta out 07, 2005 7:08 pm

tenho um basset com 4 anos se quiser ve-lo basta visitar o meu album, sou da opinião que não deve ter um basset, só pelo simples facto de o deixar sózinho. estes cães têm caracteristicas de grupo, não aguentam a solidão, e tornam-se vingativos, fazem tudo mas mesmo tudo para chatiar o dono. estragam a casa, e não obedecem.não é o meu caso porque tenho mais dois cães. mas sei de casos incriveis, até roeram os botões da máquina de lavar roupa de uma senhora. têm um feitio muito especial, e mais dificil de educar.e para isso tem que lhe dar algo em troca, muita companhia, carinho, [u]atenção.[/u]
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Mensagens: 508
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Localização: Basset Hound (Zuka)

segunda out 10, 2005 2:32 pm

Tenho uma menina pequenina que vai fazer 3 meses e acredite que vale mm a pena ser toletante e pachorrento com ela! É um amor, uma querida! Certo que de vez em quando e preciso ter uma calma dos diabos e talvez contar ate 10 hehehe, mas ela merece! Agora se voce nao é uma pessoa com calma, disponibilidade e com alguma pachorra aconselho a optar por outra raça! =) Mais vale serem os dois felizes do que ter o caozinho em casa infeliz e com os vizinhos a reclamarem pois eles quando ladram ladram mesmo! Felicidades e boa escolha! =)
niniarenhart
Membro
Mensagens: 51
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

segunda out 10, 2005 3:09 pm

Oi.

Sei que muitos BH's adaptam-se muito bem em apartamentos. Eu moro em uma casa e a Maggie é muito ativa e fica correndo e latindo o dia todo.
Acredito que a Maggie não se adaptaria bem em um apartamento (ela ficou 2 meses dentro em casa e roeu todos os móveis!).

Alguns cães são mais calmos do que outros... mas em regra (pelo que já falei com todos os criadores e donos de BH's) eles são muito teimosos.

Acredito que se seu cão ficar o dia todo sozinho em casa, você só vai arrumar aborrecimento comprando um Basset. Você nunca pensou em um Pug, Buldogue Francês ou Yorkshire? Eles se adaptam muito bem em aptos, mas é claro que não tem todo o charme do BH!

Abraço
Aline
Responder

Voltar para “Basset Hound”