LuMaria Escreveu:
Não me levem a mal, mas não sería melhor indicar o vet ao invés de aconselhar este ou aquele tratamento? Por muito inócuo que seja. É que o tratamento pode não fazer mal, mas o tempo de espera entre o tratamento e a ida ao veterinário, pode ser importante. Provávelmente estará a fazer uma alergia às pulgas, mas não sei, portanto, é sempre aconselhável o vet. É só uma opinião.
Lu eu entendo o que quer dizer, mas há situações que se o animal não tiver lesões visiveis, não dá para dizer nada, o máximo que ele fará é dar um bom champoo e mais nada, se fôr alergia a pulga, fará é dar um champoo apropriado, e dirá para ela tomar oléos essenciais.
O que eu quero eu dizer com isto é que há que separar as situações graves, de um comportamento educativo de um dono. Se a Silvia cumprir os conselhos que eu lhe dei quanto ao tratamento, e os champoos que eu lhe indiquei duvido que em termos de pelo e pele venha a ter problemas. O que pode também ter acontecido é ela ter lavado a gata com um champoo que não devia. Os persas tem que ser lavados com frequência, mas,... com champoos bons, ou então de linha veterinária.
Eu pessoalmente acho que esta não é uma situação de vet, mas uma situação de falhas no tratamento da pele do gato. Se fosse eu não lhe tinha dado as indicações Lu,.... é simplesmente inexperiência em manter um persa como deve ser, pois as pessoas que não estam habituadas a tratar deles, não têm informação que lhes permita aprender.
Os champoos que eu uso nos meus gatos, por exemplo nem os compro em lojas de animais, que muitas vezes são uma porcaria, utilizo produtos da LOP que vêm dos EUA, e utilizo material para pentear que também é encomendado, porque aqueles que há na loja dos animais , não prestam.