Pontos Pretos. Uma das Soluções
Moderador: Moya
Bem como podem ver eu estou de volta com minhas crianças Aris é Amazonas do D quem lembra de umas fotinhas que coloquei ai algum tempo,, bem só para disser que ainda estão 100% bem´s de vida. já agora como antes estive a ver alguns post. sobre os tais pontos pretos. deixo aqui um medicamento que meus furrrraaniitoss toma. chama Dermocanis ( Alerdrops ) basta dar 1/2Mlg por dia qua vai ver os tais pontos pretos ir embora é o pelinho voltar no lugar. mais tem que ter atenção como já foi dito tem que saber bem o que se trata para n andar a dar medicamentos errados. depois post. algumas fotos para ajudar. tb post uma fotinhas de como está os pexxtinhas D
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Davidonws,
Na realidade, a sua solução faz muito sentido para mim... A Moya (a minha cadela) no ano passado teve uma pelada na cauda e tinha justamente pontos negros tambem. Fez um tratamento com uns comprimidos de acidos gordos e omega 6 e em 2 semanas ficou resolvido
Nada como a partilha de informação
Mas nunca mediquem os baixinhos sem consultar primeiro o vet
Jinhos,
Rita
Na realidade, a sua solução faz muito sentido para mim... A Moya (a minha cadela) no ano passado teve uma pelada na cauda e tinha justamente pontos negros tambem. Fez um tratamento com uns comprimidos de acidos gordos e omega 6 e em 2 semanas ficou resolvido

Nada como a partilha de informação

Mas nunca mediquem os baixinhos sem consultar primeiro o vet

Jinhos,
Rita
-
- Membro
- Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm
A Ichi também já melhorou 100% tem o rabinho hiper felpudo!!!! 
Também resolvi o problema da queda de pelo e pontos negros com dermocanis, mas não foi com as gotas, usei o champo dermocanis seborreas, como alguem me tinha indicado num post anterior, a esse alguem, o meu obrigada.

Também resolvi o problema da queda de pelo e pontos negros com dermocanis, mas não foi com as gotas, usei o champo dermocanis seborreas, como alguem me tinha indicado num post anterior, a esse alguem, o meu obrigada.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Não cheguei a postar, mas o Kit pos-se bom num instante com o champoo que o vet lhe receitou (e a minha paciência de lhe esfregar a ponta da cauda com uma escova de dentes lol). Já não tem pontos e já tem a cauda como nova 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
Veio mesmo a calhar este post... o meu Woody está com os tais pontinhos negros.... esta semana vou à vet já com algumas dicas vossas... thanks 

o meu brad tambem ja teve esse problema o veterinario fez lhe uma raspagem e chamou lhe "hiperadrenocorticismo"disse que podia ser problema hormonal blá blá etc... algum tempo depois de castrado voltou 
e ainda tem mas estagnou ao contrario do que ele me disse não alastrou..

e ainda tem mas estagnou ao contrario do que ele me disse não alastrou..
E com que idade foi castrado e que idade tem ele agora?
Essa perda de pelito, em animais castrados, puede ser sugestiva de hiperadrenocorticismo (a famosa doença das adrenais tão comum em furões castrados/esterilizados).
Esse hiperadrenocorticismo é o aumento das glandulas adrenais e um dos sinais, notem que podem ter a hiperplasia das glandulas sem essa perda de pelo. Se algum dos vossos tiver suspeitas, já há processos de tentar estabilizar, quer com melatonina (já há venda em Portugal) quer com injeccões de Lupron.
Nos machos é algo comum essa perda de pelo no rabito, ou pelo estresse do cio, pontos negros, ou por causas desconhecidas.
Experimente dar-lhe capsulas de omega 3 (1/5 de capsula por dia durante um mes e depois passe a 3 vezes por semana mais outro mês).
De qualquer modo, aconselho aos donos de furões que forma castrados, a fazerem-lhes uma eco às adrenais, cerca de 3 anos depois de castrados.
Notem que a eco tem que ser feita com uma sonda apropriada para furões, para as conseguirem ver.
Essa perda de pelito, em animais castrados, puede ser sugestiva de hiperadrenocorticismo (a famosa doença das adrenais tão comum em furões castrados/esterilizados).
Esse hiperadrenocorticismo é o aumento das glandulas adrenais e um dos sinais, notem que podem ter a hiperplasia das glandulas sem essa perda de pelo. Se algum dos vossos tiver suspeitas, já há processos de tentar estabilizar, quer com melatonina (já há venda em Portugal) quer com injeccões de Lupron.
Nos machos é algo comum essa perda de pelo no rabito, ou pelo estresse do cio, pontos negros, ou por causas desconhecidas.
Experimente dar-lhe capsulas de omega 3 (1/5 de capsula por dia durante um mes e depois passe a 3 vezes por semana mais outro mês).
De qualquer modo, aconselho aos donos de furões que forma castrados, a fazerem-lhes uma eco às adrenais, cerca de 3 anos depois de castrados.
Notem que a eco tem que ser feita com uma sonda apropriada para furões, para as conseguirem ver.