Olá a todos, há muito tempo que não venho ao fórum mas esta história gostava de partilhar com vocês.
Para não chatear vou ser resumida.
Trabalho num Centro Social no qual funciona um Centro de Dia para idosos. O Sr. António, utente do mesmo centro, e uma pessoa bastante solitária, não apareceu um dia, como era costume. Apareceu dias depois, calado, triste, nem sequer jogava a sua "sueca" jogo que nc se negou a uma partida.As funcionarias estranhando o facto, lá conseguiram saber o que tinha acontecido...envenenaram-lhe a unica companhia que tinha, uma gatinha. Agora a parte boa...a animadora do centro foi buscar uma gatinha bebé, a Bétinha, e voces não imaginam sequer a alegria daquele homem, quando de surpresa lhe puseram um animal no colo! Agora cada dia traz uma novidade...a Bétinha fez isto, a Bétinha fez aquilo...
Acho que a moral desta história é mesmo que um pequeno animal FAZ a diferença! Estas historias são sempre tocantes, mas quem as presencia, como eu, não consegue conter a lágrima ao cantinho e precisa de reparti-la.
O meu obrigado a todos que a leram até ao fim e até um dia.
Quero partilhar isto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa noite
Pois é bernardina, não foi só voçe que ficou com a lagriminha, eu que não conheço ninguém nessa história, mas em contrapartida adoro animais e já passei um pouco por isso, sei o que é, envenenaram 3 gatitas que andavam nos quintais da minha mãe vizinhas a ultima ainda consegui salvar as outras duas, nada pude fazer e só de ver o sofrimento delas e o tempo que tiveram a sofrer até morrer, é horrível.
Elas não eram propriamente minhas e nem dormiam na casa da minha mãe, não é como a minha agora que está na minha casa comigo em que eu já sou adulta e faço o que quero com a minha vida e o meu dinheiro, mas ainda assim senti bastante pq como eu já disse noutro post, os animais e o meu marido são a minha vida, sem eles é preferivel não continuar a lutar.
Beijocas
Pois é bernardina, não foi só voçe que ficou com a lagriminha, eu que não conheço ninguém nessa história, mas em contrapartida adoro animais e já passei um pouco por isso, sei o que é, envenenaram 3 gatitas que andavam nos quintais da minha mãe vizinhas a ultima ainda consegui salvar as outras duas, nada pude fazer e só de ver o sofrimento delas e o tempo que tiveram a sofrer até morrer, é horrível.
Elas não eram propriamente minhas e nem dormiam na casa da minha mãe, não é como a minha agora que está na minha casa comigo em que eu já sou adulta e faço o que quero com a minha vida e o meu dinheiro, mas ainda assim senti bastante pq como eu já disse noutro post, os animais e o meu marido são a minha vida, sem eles é preferivel não continuar a lutar.
Beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
que sorte. eu encontrei o isaias num sítio onde funciona um atl e um centro de dia. não só me pareceu que algum dos utentes lá deixou o gato, como se não fosse eu, lá teria ficado
anjjazul
É de facto impressionante o que os animais significam na vida de uma pessoa. A última trombose que a minha avó teve debilitou-a de tal forma que se esqueceu de tudo, do filho, dos netos, da sua idade, do seu nome... Esqueceu tudo excepto os gatos, lembrava-se do nome, das idades, das cores, do que faziam juntos. De tal forma, que tive autorização do Hospital, para levar sempre um nas visitas. O que é certo, é que em 3 semanas a minha avó recuperou a memória, o andar e a vontade de ir para casa. Para mim, eles são Anjos 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
pois, há utentes e utentes, assim como há gente normal e outros um bocado atrasados :]anjjazul Escreveu: que sorte. eu encontrei o isaias num sítio onde funciona um atl e um centro de dia. não só me pareceu que algum dos utentes lá deixou o gato, como se não fosse eu, lá teria ficado
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>