como já vos contei tenho uma gatinha linda de morrer com uns olhos azuis liiiiiiiindos que todos adoamos. De vez em quando levamo-la com a trela a dar um pequeno passeio ao pé de casa. ela vai logo para um terreno baldio onde há erva e come imensa até a tirarmos , mesmo assim sai pela força e a refilar. Agora deu para comer as plantas que tenho na janela e como está algum tempo sozinha durante o dia vai-se entretendo a comer as plantas. Já as mudei de sítio e se calhar vou desfazer-me delas embora isso me custe mas não quero que ela fique doente por causa das plantas, ms ela adora petisca-las.
Por favor alúém já passou por isto? Ou é a minha quida que voltou a inventar outra actividade. Será que faz mal?
a minha kity come as plantas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Eu tive uma gata que fazia isso quando andava mal disposta. Há quem diga que isso ajuda a passar mas, erva é uma coisa e as plantas de casa é outra. Não deixe ela abusar que lhe pode fazer mal.
Boa Noite!
Os gatos (e os cães) costumam fazer isso para se purgarem. Mas claro pode ser arriscado se comerem alguma que seja venenosa. O que tem a fazes é comprar umas caixinhas que já veem preparadas com as sementes e é só regar (aquilo cresce rápido) para ela ter ervinhas à disposição só para ela. Até nos hipermercados tem disso
Os gatos (e os cães) costumam fazer isso para se purgarem. Mas claro pode ser arriscado se comerem alguma que seja venenosa. O que tem a fazes é comprar umas caixinhas que já veem preparadas com as sementes e é só regar (aquilo cresce rápido) para ela ter ervinhas à disposição só para ela. Até nos hipermercados tem disso

É muito perigoso, muitas plantas são venenosas para os gatos.
A erva tem um substituto que é a pasta de malte. Não consinta que ela coma as plantas, pode morrer,...
A erva tem um substituto que é a pasta de malte. Não consinta que ela coma as plantas, pode morrer,...

Última edição por uaimori em terça out 11, 2005 11:31 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
bem agora estou realmente assustada. amanhã vou levar as plantas para a garagem e ela não volta a vê-las. vou seguir o vosso conselho e comprar a tal erva q cresce rápido e assim pode ser que a minha menina deixe as plantas em paz.
obrigada por responderem ás minhas angustias eu tenho aprendido imenso com todos, obrigada por mim e pela kityta esta peste que se farta de inventar
obrigada por responderem ás minhas angustias eu tenho aprendido imenso com todos, obrigada por mim e pela kityta esta peste que se farta de inventar
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia
Pois é godita, eu não tenho plantas exactamente por causa disso, sei que há plantas venonosas para eles, mas não sei quais são e então não arrisco a comprar nenhuma, tenha mto cuidado.
Beijocas
Pois é godita, eu não tenho plantas exactamente por causa disso, sei que há plantas venonosas para eles, mas não sei quais são e então não arrisco a comprar nenhuma, tenha mto cuidado.
Beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo
Olá!
Pois é, os gatos e cães comem ervam que depois vomitam... é uma forma de se purgarem.
A minha gata nunca ligou a essa erva das caixinhas. Já desisti de comprar. A que ela come é uma que há no quintal da minha mãe. Aí, durante o fim de semana, come várias vezes e vomita outras tantas. E quando voltamos para casa noto que ela precisa dessa erva. O que já tenho feito é tirar as ervas da terra sem desmanchar, ponho num vaso e trago para casa. E ela come-as. Porque não faz o mesmo com essas que já a viu comer?
Quanto às plantas da casa, o objectivo é chamar a minha atenção ao dar-lhes patadas, mas comê-las não.
Pois é, os gatos e cães comem ervam que depois vomitam... é uma forma de se purgarem.
A minha gata nunca ligou a essa erva das caixinhas. Já desisti de comprar. A que ela come é uma que há no quintal da minha mãe. Aí, durante o fim de semana, come várias vezes e vomita outras tantas. E quando voltamos para casa noto que ela precisa dessa erva. O que já tenho feito é tirar as ervas da terra sem desmanchar, ponho num vaso e trago para casa. E ela come-as. Porque não faz o mesmo com essas que já a viu comer?
Quanto às plantas da casa, o objectivo é chamar a minha atenção ao dar-lhes patadas, mas comê-las não.
<p>Beijinhos meus, turrinhas da Bê e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
É verdade, de uma maneira ou de outra as plantas de interior são prejudiciais aos gatos. Eu adoro plantas e não vivo sem elas, optei por colocar todas em cima dos móveis e penduradas. Caso resolvido, os meus gatos nunca mais conseguiram dar a sua trinca. O que faço para suprimir essa necessidade é levar-lhes ervas do jardim no local onde as cadelas as comem, ficamos todos felizes! 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am
Pois em mimha casa, está decidido q n pode entrar seja plantas, seja ramos de flores! :p
Passo a explicar se for plantas, (n é q n dêm uma trinca)
mas os meus gatos devem ter sido agricultores noutra vida q escavam os vasos todos, estão a imaginar n é, (terra por todo o lado) ???
o q eles se deliciam mesmo, ou por outra deliciavam era com ramos de flores, principalmente com rosas e aquela verdura q trás nos ramos!
já experimentei essas caixinhas, e para o meu gato resultou pq ele come , em relação á gata, ela manda-me comer a mim!!!!!!!

Passo a explicar se for plantas, (n é q n dêm uma trinca)

o q eles se deliciam mesmo, ou por outra deliciavam era com ramos de flores, principalmente com rosas e aquela verdura q trás nos ramos!

já experimentei essas caixinhas, e para o meu gato resultou pq ele come , em relação á gata, ela manda-me comer a mim!!!!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
tenho que vos contar isto. Como disse ontem tirei as plantas para a garagem e a minha moça passou o dia amuada e a cheirar o sítio das plantas. Foi para a porta da rua e miou... miou...miou. Para a compensar dei-lhe uma embalagem de frango em gelatina ( dou-lhe poucas vezes porq ela está gordinha é mais como se fosse um prémiozito). Ela comeu e lambeu-se mas a seguir foi refastelar-se no sofá e não quiz saber de ninguem mesmo q o meu marido a desafiou para brincar as escondidas ela olhou para a janela e virou-lhe a cara e isto não é normal. Está furiosa!!!!!
Mas é para o bem dela. Será que depois de ela se habituar a comer as ervinhas compradas se esquecerá das plantas e eu poderei voltar a po-las dentro de casa?... bem lá está ela outra vez a miar e a cheirar.
obrigada a todos
godita e kity
Mas é para o bem dela. Será que depois de ela se habituar a comer as ervinhas compradas se esquecerá das plantas e eu poderei voltar a po-las dentro de casa?... bem lá está ela outra vez a miar e a cheirar.
obrigada a todos
godita e kity
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Os meus gatos tb gostam de comer erva já não tenho plantas em casa há anos, tive recentemente um cacto e até ao cacto foram comer e por isso deitei-o fora.
Normalmente eu dou-lhe pasta malte para as bolas de pelo mas há uma semana comprei no continente uma caixa de erva gateira, própria para gatos esta na secção dos gatos, junta-se água ao ingredientes da caixa e espera-se que nasça. Perguntei ao veterinário se não lhe fazia mal e ele disse que não. Convém é não deixar a "dita" erva ao seu alcançe pq senão eles comem td de uma vez ,só durante alguns minutos.
Pode ser uma solução para lhe darmos um miminho.
O que acham?
Normalmente eu dou-lhe pasta malte para as bolas de pelo mas há uma semana comprei no continente uma caixa de erva gateira, própria para gatos esta na secção dos gatos, junta-se água ao ingredientes da caixa e espera-se que nasça. Perguntei ao veterinário se não lhe fazia mal e ele disse que não. Convém é não deixar a "dita" erva ao seu alcançe pq senão eles comem td de uma vez ,só durante alguns minutos.
Pode ser uma solução para lhe darmos um miminho.
O que acham?