A kity teve o primeiro cio em finais de Agosto e íamos ficando todos loucos. Foi das coisas mais horriveis que passamos. Ela não se calava e não era miar era gritar em desespero. achamos que ela estava em sofrimento mas o vet disse que não que era assim e aconselhou a operá-la. Como estava a começar a escola e o nosso trabalho decidimos que a faríamos nas férias de natal dos miúdos e como também tenho uma semana nessa altura poderemos dar-lhe atenção e não a iremos deixar sozinha. Até lá decidi dar-lhe o Magicat de 15 em 15 dias mas descobri aqui que isso é quase um crime e o vet disse-me que nosEUA está proibida mas como a vou dar pouco tempo ( a operação está marcada para dia 16 de Dezembro), em principio não vai haver problemas. Será? Eu nunca me perdoaria mas t\b não a quero voltar a ver com o cio ( eu e os miudos só chorávamos e ela só dormia um bocadinho se eu a deitasse comigo e ninguem se mexesse, foi horrivel!!!!!!, durante uma semana e o vet disse q como ela não copulava iria ter cios praticamente seguidos ( ela é siamese, não pura e acho que é pior)
Por favor ajudem-me eu não quero ve-la assim mas tenho medo da pilula.
Godita-----obrigada
pilula e \ou operação
Moderador: mcerqueira
Por favor não lhe dê a pílula, faz-lhe muito mal. As gatas normalmente têm o cio de seis em seis meses pode ser que até ao natal não volte a ter o cio.
Além do mais o cio não é nenhuma doença não tenha pena da gata pq ela não tem dores.
É bem pior o efeito secundário da pílula do que o facto de ela ter o cio.
E se não tiver machos em casa não faz mal nenhum em ela ter mais um cio, se tiver machos em casa durante o cio mantnha-a numa divisão separada.

Além do mais o cio não é nenhuma doença não tenha pena da gata pq ela não tem dores.
É bem pior o efeito secundário da pílula do que o facto de ela ter o cio.
E se não tiver machos em casa não faz mal nenhum em ela ter mais um cio, se tiver machos em casa durante o cio mantnha-a numa divisão separada.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Enfim...
Há Veterinários que mais valia terem-se ficado por recepcionistas de consultórios e não de Vets.
O facto de dar, por pouco tempo, a pílula à gata, não invalida que não lhe venha a fazer mal...
Há gatas que fazem cios mais amiúdadas vezes, mas também as há a fazerem com maiores intervalos.
Esterilize a gata o mais bréve possível.
Leo
Há Veterinários que mais valia terem-se ficado por recepcionistas de consultórios e não de Vets.
O facto de dar, por pouco tempo, a pílula à gata, não invalida que não lhe venha a fazer mal...
Há gatas que fazem cios mais amiúdadas vezes, mas também as há a fazerem com maiores intervalos.
Esterilize a gata o mais bréve possível.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Eu tenho medo de a deixar sozinha com o funil e ela magoar-se . Já uma vez a levei ao vet, ela tinha caido e pensei que se tivesse magoado como foi tarde tive q ir a urgencia e ela andou bastante de carro estava muito nervosa e pode ter sido por isso, mas ela não queria o funil e tentou tirá-lo até ter ficado com ele preso entre a boca. eu só tenho medo que ela fique sozinha e aconteça alguma coisa
Ola,
Assim de repente lembrei-me dos feriados de Novembro, são a uma terça, ha pessoas que fazem ponte na segunda.
Não sei se é o seu caso fazer "ponte", mas se for talvez fosse uma boa altura para a esterilizar, assim já tinha pelo menos quatro dias para estar com a gatita.
Foi só assim uma ideia que me surgiu.
Cumprimentos
Assim de repente lembrei-me dos feriados de Novembro, são a uma terça, ha pessoas que fazem ponte na segunda.
Não sei se é o seu caso fazer "ponte", mas se for talvez fosse uma boa altura para a esterilizar, assim já tinha pelo menos quatro dias para estar com a gatita.
Foi só assim uma ideia que me surgiu.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa dicabita322 Escreveu: Ola,

O colar Isabelino incomoda, lógico que incomoda, contudo é benéfico na prevenção... Se conseguir mante-la com ele nos quatro dias seguintes à cirurgia já é muito bom.
Peça ao vet para lhe fazer costura dobrada com pontos absorvíveis

Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Nem mais,... eu ia postar a dizer isso mesmo,... mas a Leo chegou primeiro.leonildecarvalho Escreveu:Boa dicabita322 Escreveu: Ola,
Assim de repente lembrei-me dos feriados de Novembro, são a uma terça, ha pessoas que fazem ponte na segunda.![]()
O colar Isabelino incomoda, lógico que incomoda, contudo é benéfico na prevenção... Se conseguir mante-la com ele nos quatro dias seguintes à cirurgia já é muito bom.
Peça ao vet para lhe fazer costura dobrada com pontos absorvíveis, uma vez que tem receio do resto do tempo que ela possa ficar só...
. Se mesmo assim tiver receio dela ir à costura fazer asneiras... ponha-lhe um corpete que pode fazer com parte da perna de uma collant sua.
Leo
Leo

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
bem antes de mais obrigada a todos. Nem imaginam o que eu tenho aprendido neste forum. Eu tive uma gatinha quando era criança que morreu envenanada mas que ainda hoje lembro com muita saudade. Nunca quis ter animais pq quando os vejo mortos no meio da estrada farto-me de chorar
e lembro-me sempre da minha kikas que era um amor e a minha unica companhia. Resisti até um ano atrás quando a minha filha implorou para levar-mos a kity para casa. cedi mas tenho muito medo de lhe acontecer algo. Eu sou assim tanto com as crianças como com os animais- são todos tão indefesos!!!
Depois da kity vir viver connosco fiquei ainda mais sensivel a estes problemas e saio do forum muitas vezes deprimida e angustiada e nessa altura penso que esta menina é uma felizarda, mas t\b saio muitas vezes feliz, se eu pudesse não deixava ninguem na rua, mas isso é utopia
Desculpem o desabafo, mas estive agora na pj de adopção e já estou em baixo outra vez.
Não vou deixar a kity sozinha com um pós operatório, mas não volto a dar-lhe a pílula. Se ela tiver cio até ao dia 16, volto a vir acampar com ela para a sala durante a noite. Havemos de sobreviver
Desculpem o testamento e obrigada pelas opiniões
gostava q a conhecessem, é linda
mas não sei colocar as fotos ainda

Depois da kity vir viver connosco fiquei ainda mais sensivel a estes problemas e saio do forum muitas vezes deprimida e angustiada e nessa altura penso que esta menina é uma felizarda, mas t\b saio muitas vezes feliz, se eu pudesse não deixava ninguem na rua, mas isso é utopia
Desculpem o desabafo, mas estive agora na pj de adopção e já estou em baixo outra vez.
Não vou deixar a kity sozinha com um pós operatório, mas não volto a dar-lhe a pílula. Se ela tiver cio até ao dia 16, volto a vir acampar com ela para a sala durante a noite. Havemos de sobreviver

Desculpem o testamento e obrigada pelas opiniões
gostava q a conhecessem, é linda

-
- Membro
- Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
- Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)
Oi godita
Eu estou com a minha gata operada já pela terceira vez e de nenhuma vez ela aceitou o colar. A minha solução foi fazer um body de malhas p/ que ela não tivesse acesso aos pontos, pq com certez ela arrancaria todos
Eu estou com a minha gata operada já pela terceira vez e de nenhuma vez ela aceitou o colar. A minha solução foi fazer um body de malhas p/ que ela não tivesse acesso aos pontos, pq com certez ela arrancaria todos