Matar outro cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

domingo out 16, 2005 11:15 am

Olá.
Ontem quando cheguei a casa tive uma desagradável surpresa.
O Rafa matou o cão do vizinho. :cry:
Era um cãozinho de porte médio, muito meiguinho e ainda muito cachorro, apesar de ter quase 1 ano.
A cadela está com o cio (não é um cio normal, a vet diz que foi uma ovulação fora do normal com uma pequena inflamação do utero) e o cão veio brincar com ela e conseguiu passar por baixo da rede, e o Rafa filou-o no pescoço.
Quando cheguei estava morto, só sei que aconteceu assim, pq o Rafa tem uns furinhos nas patas e no focinho, enquanto o outro tinha uns buracos na zona da garganta e dava a sensação de ter o pescoço partido.
Sempre pensei que quando visse que o outro estava arrumado o deixasse fugir, mas matar outro cão?
Gostava de saber se já aconteceu isto a algum de vocês.
Eu fiquei tão danada que só me apetece bater-lhe, mas sei que não adianta nada.
:x
Cump.
Morgan
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 16, 2005 11:55 am

Bem, se o cão do viznho andava solto e o seu preso, a culpa é dos dois, se o seu estava em casa e o dele entrou no seu territorio a culpa é do vizinho.
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

domingo out 16, 2005 7:17 pm

a atitude dele é fruto de 'ciúmes' em relação à cadela, o instinto de protecção e posse dever ter ficado no auge!
sinceramente nunca passei por uma situação semelhante, mas a explicação mais lógica parece-me ser essa.
tenho uma vizinha com um cão e uma cadela, e o cão é extremamente possessivo em relação á cadela não deixando sequer, nenhum cão aproximar-se do portão da casa, quanto mais da cadela.
espero q tudo se resolva pelo melhor, de facto bater-lhe não vai alterar nada pq ele n vai perceber o motivo (julgo eu).
desejos de felicidades
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
Morgan_le_fay
Membro

segunda out 17, 2005 10:53 am

Obrigada pelas respostas.
O vizinho disse o mesmo e pediu desculpa, mas o pobre do cãozinho que era tão lindo, já lá está.
Eu sei que não adianta bater, mas de qq modo que dá vontade dá.
O Rafa é um cão supermeigo, mas tem estas coisas.
Tem tanto de Anjo, como de Diabo.
Resta-me oferecer um cãozinho ao vizinho, pois apesar da culpa ser dele, por deixar o cão solto, também é certo que a minha cadela, foi tipo a armadilha mortal do outro cão. Saiu-lhe cara a brincadeira, pobrezinho.
:x :cry:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda out 17, 2005 11:03 am

Aconteceu-me exactamente o mesmo mas com 2 dos MEUS cães...
O Dober matou o Cocker por ciúmes quando a SB estava com o cio...
A "técnica" foi a mesma, pescoço partido :cry: . O golpe é muito forte e os cães pequenos não aguentam a sacudidela :cry: :cry:

A mim custou-me a duplicar, foi pelo que matou e pelo que morreu :cry: .

Em relação a isso acho que não há nada a fazer, é dominância e ciumes, é normal a existencia de brigas entre machos, o problema é mesmo o tamanho deles... :? :?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mjanunes
Membro Júnior
Registado: segunda set 12, 2005 12:39 pm

segunda out 17, 2005 1:00 pm

Pois é,é uma situação desagradavel mas q não tem culpa alguma...nem o seu cão o tem também. Logo é só esquecer este episódio e sim ter atenção para q os seus cães não saiam da sua casa...aí sim a culpa já passava para seu lado...e não bata no bichinho,o q ele fez é perfeitamente normal devido aos ciúmes...

Vai Recuperar de certeza...Boa Sorte
Morgan_le_fay
Membro

segunda out 17, 2005 7:07 pm

Obrigada a todos.

Já estou a ver onde a maluca da Runa pode escavar, para por blocos de cimento.
Se ela não sair, eles tb não entram.
Apesar do porte grande, ela parece uma enguia.
Nem imaginam os buraquinhos por onde já vi que ela sai.

Cump.
Morgan
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”