Pastor Alemão com 5 semanas
Fiquei recentemente com um cachorrinho de 5 semanas, mas que está muito mimado. Passa as noites a chorar e só se cala quando tem companhia. Eu pensei que fosse normal na primeira noite mas já lá vão 4 sem conseguir dormir. Alguem tem algum truque para ver se me livro das olheiras 

-
- Membro
- Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
- Contacto:
Boas
Um cachorro com 5 semanas ainda devia estar junto da mãe.
Não sei qual foi o motivo de ele ter sido separado da mãe tão cedo, mas todos os cachorros devem estar com a mãe até às 8 semanas, no mínimo.
A não ser que tenha uma boa explicação, isso é uma crueldade para com o cachorro.
pois, apesar do cachorro talvés já comer, ainda precisa bastante do leite materno e do conforto materno.
Cumprimentos
Um cachorro com 5 semanas ainda devia estar junto da mãe.
Não sei qual foi o motivo de ele ter sido separado da mãe tão cedo, mas todos os cachorros devem estar com a mãe até às 8 semanas, no mínimo.
A não ser que tenha uma boa explicação, isso é uma crueldade para com o cachorro.

Cumprimentos
Pois, o cãozinho deveria estar ainda com a mãe... fui buscar o meu PA com 8 semanas e o processo de socialização foi gradual sem sobressaltos. Será que não há hipotese de voltar para a mãe até às 8 semanas? Isso é muita crueldade para o fofo...Na altura tirei ferias para o acompanhar e aos poucos ficou adaptado. Fale com ele calmamente, uma caminha fofa, ração adequada, agua. Claro que fica com medo do novo ambiente, é preciso estar com ele e dar miminhos. Força e adopte a melhor solução para o PA. Ele merece!
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Olá.
O cachorrinho é ainda muito bébé.
Talvez o truque do saquinho de água quente.
Quando o deixar sozinho de noite coloque um saco cheio com água morninha, para ele sentir algum calor.
Comparando conosco: Acha que uma criança de 2 anos, ao ser afastada da mãe e do resto da familia, se chora é por mimo?
Tente ler alguma coisa acerca do comportamento e dos laços dos cães, pois apesar de não saber nada, algumas leituras ajudaram-me bastante, mesmo antes de descobrir este forum.
Existem alguns sites que o podem ajudar, se procurar no google.
Muita paciencia, com o seu cãozinho.
Ajude-o a superar esse trauma de ter sido tirado da mãe tão cedo, pois um PA com traumas pode ser muito desagradável.
Um criador com um minimo de integridade não deixa sair um cachorro antes dos 2 meses.
Boa sorte!
Cump.
Morgan
O cachorrinho é ainda muito bébé.
Talvez o truque do saquinho de água quente.
Quando o deixar sozinho de noite coloque um saco cheio com água morninha, para ele sentir algum calor.
Comparando conosco: Acha que uma criança de 2 anos, ao ser afastada da mãe e do resto da familia, se chora é por mimo?
Tente ler alguma coisa acerca do comportamento e dos laços dos cães, pois apesar de não saber nada, algumas leituras ajudaram-me bastante, mesmo antes de descobrir este forum.
Existem alguns sites que o podem ajudar, se procurar no google.
Muita paciencia, com o seu cãozinho.
Ajude-o a superar esse trauma de ter sido tirado da mãe tão cedo, pois um PA com traumas pode ser muito desagradável.
Um criador com um minimo de integridade não deixa sair um cachorro antes dos 2 meses.
Boa sorte!
Cump.
Morgan
Totalmente de acordo! O meu veio com 10 semanas e msmo assim não foi fácil a adaptação ao seu novo mundo...tem de estar o maior tempo possível com ele,e se possível deixá-lo estar o + perto de vocês para q não se sinta só...(de noite tb).Penso q se tiver paciência e vontade vai conseguir adaptá-lo.Mas nunca pense q é baboseira pois ele ainda é bébé.
Boa Sorte com o seu amiguinho
Boa Sorte com o seu amiguinho
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 21, 2005 12:06 pm
Acho que naõ se devia tirar um cachorro tão cedo da companhia da mãe. mas agora já não há volta a dar.O meu PA tive-o com quase dois meses, fatava meia semana para ter dois meses.Eu também achava que ele ia chorar muito, mas não, porque o veterinário disse-me o que fazer.
Só tem de andar com uma t-shirt velha vestida e encostada ao corpo, e fazer visitas ao cachorro com ela, e quando for noite, deixa a t-shirt ao lado do cachorro, e assim cheira algo com o seu odor.
Comigo funcionou!!
Cumprimentos
Só tem de andar com uma t-shirt velha vestida e encostada ao corpo, e fazer visitas ao cachorro com ela, e quando for noite, deixa a t-shirt ao lado do cachorro, e assim cheira algo com o seu odor.
Comigo funcionou!!
Cumprimentos
os cachorros só devem ser separados das mães, normalmente aos 2 meses e meio... deve ser por isso que ele chora muito...
pode ser também por fome... já experimentaste dar-lhe de comer quando ele chora?? não te esqueças que ainda é um cachorro e precisa de se alimentar várias vezes... mesmo de noite!!
pode ser também por fome... já experimentaste dar-lhe de comer quando ele chora?? não te esqueças que ainda é um cachorro e precisa de se alimentar várias vezes... mesmo de noite!!