Isto de aquas e peixes é complicado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sábado out 22, 2005 9:34 pm

Isto de aquas e peixes é muito complicado, existe várias opniões, muita leitura diferente, muita coisa...

Isto porquê?

Interessei-me por Bettas, desde que uma rapariga me disse que tinha um macho dentro de um aqua, redondo de 3 litros água fria, que comprou vai fazer 3 anos, e o animal vive assim, a temperatura da água (é fria), não tem oxigenação da água, nem termostatos, água do luso e comida granulada para bettas é a receita, e lá anda ele vivinho da costa.

Eu fartei-me de ler sobre este peixe, e desisti, fiz o mesmo que ela

Comprei um betta macho vermelho um lindo jovem, coloquei-o dentro de um aqua rectangular, deve de levar 5 ou 6 l de água, com uma planta verdadeira, um bocado de areão, uma lampada por cima, e um termometro só para ver o friura da água.
Já lá vai um Mês ele está lindo, e com 60 filhotes que nasceram no dia 10 deste mês.

Ah pois eu fiz a experiência de aproximar uma femea azulão, bem jovem também, ele gostou dela, fez o ninho, juntei os dois, ela gostou dele, pôs muitos ovos que carregaram os dois para o ninho, com muito carinho, eu separei ela, ele lá ficou de guarda á prol, e passado 2 dias, já havia muitos bebés :D

Ainda não separei o pai dos filhos apesar de ter lido que ele come os filhos, pois até agora ele continua a defendê-los.

E isto tudo num aquário de água fria com a temperatura entre os 19 e os 22 graus.

Agora digam-me lá, será que vai avante este peixe todo?
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

domingo out 23, 2005 11:56 am

Bom dia MFR

E realmente um caso giro... mas quanto a tua pergunta não te sei dizer se os peixitos irão ter sucesso no crescimento, nunca tive qq experiência com Bettas, creio que há aqui users do fórum que têm certa experiência com eles.
Erbium
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 2:49 pm

segunda out 24, 2005 6:56 pm

Eu com "mais cuidados" não tive essa sorte a 1ª. :lol: Acho que devias separar o pai o quanto antes para ele não comer os alevins. Dá-lhes comida de alevin e se puderes alimento vivo, vais ver que a maior parte assim consegue chegar a adulto. ;)
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda out 24, 2005 9:18 pm

Pois é :lol: , Será que ele vai mesmo comer os filhotes?, eles já se veêm bem, já estão com 14 dias, e, ainda não o vi a comer nehum, quando eu coloco o dedo ao pé dos filhotes ele apanha-os e tiramos do meu alcance.
Eu comprei larvas de mosquito vermelho e desfaço tudo e coloco dentro do aqua., e dou-lhe a comida normal flocos desfaço tudo com os dedos e fica tipo farinha.
O pai também distrai-se muito com duas femeas que estão num mini aqua encostado ao dele, e ele vai-se entretendo a fazer ninhos ao pé delas.
Mas se calhar vou tirá-lo de lá.
Erbium
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 2:49 pm

terça out 25, 2005 10:57 am

Se eles até já comem bem e com 14 dias acho que nem vale a pena correr riscos. ;)
Se não quiseres tar a desfazer os flocos existe mesmo comida para alevins que é muito fina (poupa-te trabalho :lol: ) e vamos acreditar que tem uma composição em termos de nutrientes mais indicada aos alevins. Fazes bem em dar-lhes larvas de mosquito, podes também experimentar artémia recém eclodida a ver se eles gostam. :)
Responder

Voltar para “Peixes”