Comportamento de cadelas-mais opiniões p.f.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Tenho duas cadelas, uma de raça Retrivier de Labrador e outra de raça Pastor Alemão. Gostava de saber pq é que quando chamo a cadela Labrador, a cadela Pastor Aemão lhe morde ligeiramente no pescoço. Este comportamento repete-se quando lhes atiro um objecto para elas irem buscar, a P.A. não deixa a outra agarrar o objecto mordendo-lhe no pescoço e rosnando. Como poderei evitar este comportamento (se é que é evitável)?
Bom dia,
Na minha modesta opinião, é tudo uma questão de liderança.
O pastor alemão é sem dúvida uma raça dominante.
A sua PA ao rosnar e tentar morder o pescoço da Lab está a impor-se.
Tente não interferir nas relações de dominância delas e não castigue a PA, pois senão as coisas poderão tornar-se mais complicadas.
Eu tenho um problema semelhante entre 3 raças dominantes, não soube contornar a situação e agora tenho que as manter afastadas.
Mas existem no fórum pessoas entendidas que lhe poderão dar umas luzes de como proceder.
Desejo que tudo se resolva,
Leila
Na minha modesta opinião, é tudo uma questão de liderança.
O pastor alemão é sem dúvida uma raça dominante.
A sua PA ao rosnar e tentar morder o pescoço da Lab está a impor-se.
Tente não interferir nas relações de dominância delas e não castigue a PA, pois senão as coisas poderão tornar-se mais complicadas.
Eu tenho um problema semelhante entre 3 raças dominantes, não soube contornar a situação e agora tenho que as manter afastadas.
Mas existem no fórum pessoas entendidas que lhe poderão dar umas luzes de como proceder.
Desejo que tudo se resolva,
Leila
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Dominância e ciúmes...o problema é que não devemos interferir.Lá em casa é um pandemónio na altura dos cumprimentos, só ignorando é que acalma, mas se chamo alguma das cadelas o cão vai-lhes logo ao pescoço (sem magoar).
Tenha paciência...porque eu já tentei tudo e não adiantou nada, pelo contrário tem tendência a piorar.
Tenha paciência...porque eu já tentei tudo e não adiantou nada, pelo contrário tem tendência a piorar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Na minha modesta opinião, e sendo possuidora de um cão altamente dominante, nunca dê mais à Labradora do que à PA. Se há festas, é SEMPRE para as duas, de preferência primeiro para a PA. assim evita "guerras"...
Mas nestes casos mais vale não interferir, a PA é a líder e a Labradora é submissa... Antes assim do que serem as duas dominantes e lutarem constantemente pela liderança!
No nosso caso, em altura de cumprimentos, eu faço a um dos cães e o meu marido faz ao outro, depois trocamos!
Xuga
Mas nestes casos mais vale não interferir, a PA é a líder e a Labradora é submissa... Antes assim do que serem as duas dominantes e lutarem constantemente pela liderança!
No nosso caso, em altura de cumprimentos, eu faço a um dos cães e o meu marido faz ao outro, depois trocamos!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
boas, existem aqui muitas pessoas que lhe saberão dar concelhos e que tem muito mais experiencia do que eu, mas deixo-lhe a minha experiência do que se passou no mês passado.
Eu tenho 2 cadelas, a adulta é muito ciumenta e a mais nova é muito dominante.
O mês passado a mais nova teve o primeiro cio, que considero ter influenciado o comportamento delas.
O que se passou é que se começaram a pegar com muita frequencia e com gravidade pois saíam ambas magoadas.
Na altura comecei a tratar as duas de modo diferente. dava prioridade á mais nova, como se fosse ela a lider, aqui disseram-me que nao o devia fazer.
que deviam ser elas a defenir a hierarquia delas, mas nao estava disposto as perder uma delas no processo.
Tambem me aconselharam a afasta-las coisa que nao me agradava.
Tive que lhes mostrar que quem mandava era eu e que nao lhes admitia aquele tipo de comportamento.
Quando percebo que vao para se pegarem mando-lhes um berro e elas afastam-se se nao resultar tenho de as ir soltar e levam porrada.
Hoje andam ambas soltas e no mesmo espaço. O assunto nao esta resolvido mas foi minorado.
O mês passado a mais nova teve o primeiro cio, que considero ter influenciado o comportamento delas.
O que se passou é que se começaram a pegar com muita frequencia e com gravidade pois saíam ambas magoadas.
Na altura comecei a tratar as duas de modo diferente. dava prioridade á mais nova, como se fosse ela a lider, aqui disseram-me que nao o devia fazer.
que deviam ser elas a defenir a hierarquia delas, mas nao estava disposto as perder uma delas no processo.
Tive que lhes mostrar que quem mandava era eu e que nao lhes admitia aquele tipo de comportamento.
Quando percebo que vao para se pegarem mando-lhes um berro e elas afastam-se se nao resultar tenho de as ir soltar e levam porrada.
Hoje andam ambas soltas e no mesmo espaço. O assunto nao esta resolvido mas foi minorado.
boas, existem aqui muitas pessoas que lhe saberão dar concelhos e que tem muito mais experiencia do que eu, mas deixo-lhe a minha experiência do que se passou no mês passado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Resolvi, em relação ao problema das minhas cadelas, prender a dominante por uns minutos e levar a submissa junto dela. Foi o pior que podia ter feito. Pegaram-se as duas mesmo estando a outra presa, e nos dias seguintes ainda se pegaram várias vezes. Nenhuma se aleijou muito, por sorte. Agora a submissa anda sempre a fugir da dominante, e a dominante de vez enquando dá-lhe uma rosnadela. Só me posso aproximar da submissa com muito cuidado, para evitar conflitos. Para ir com elas à rua é difícil pois abro o portão mas só a dominante sai, a outra nem se mexe por mais que a chame e está sempre escondida na casota. Não sei se voltarão à normalidade, mas começo a pensar que o melhor é não estarem juntas.
blz...
bom, tenho 3 câes 2 SRD (um casal) que sao antigos (5 anos) e uma Pit bull de 2 anos, no começo foi muito difil pois a Zaira (a Pit) nao era filha deles e os dois a rejeitavam principalmente a femea, o macho num liga muito ele é o "machão" e com ele ninguem pode.. rsrss mas a femea mantinha uma certa hostilidade incomum quanto a ela. a Zaira foi crescendo e como é uma raça dominante logo foi mostrando as unhas literalmente... depois de meses de brigas (nada muito serio) a Zaira se estabeleceu a SRD é submissa a ela...
hoje em dia a Zaira num da muita bola p/ eles prefere ficar conosco... mas quando ponho comida tem que ser bem separado e quando vamos brincar tbm um de cada vez... temos que respeitar, os cães sao assim
bom, tenho 3 câes 2 SRD (um casal) que sao antigos (5 anos) e uma Pit bull de 2 anos, no começo foi muito difil pois a Zaira (a Pit) nao era filha deles e os dois a rejeitavam principalmente a femea, o macho num liga muito ele é o "machão" e com ele ninguem pode.. rsrss mas a femea mantinha uma certa hostilidade incomum quanto a ela. a Zaira foi crescendo e como é uma raça dominante logo foi mostrando as unhas literalmente... depois de meses de brigas (nada muito serio) a Zaira se estabeleceu a SRD é submissa a ela...
hoje em dia a Zaira num da muita bola p/ eles prefere ficar conosco... mas quando ponho comida tem que ser bem separado e quando vamos brincar tbm um de cada vez... temos que respeitar, os cães sao assim
Acho que vai precisar de ajuda para este problema, que por enquanto parece solucionável. A meu ver, parece-me que não está a lidar correctamente com a situação. Antes de as separar procurava ajuda.marciamachado Escreveu: Resolvi, em relação ao problema das minhas cadelas, prender a dominante por uns minutos e levar a submissa junto dela. Foi o pior que podia ter feito. Pegaram-se as duas mesmo estando a outra presa, e nos dias seguintes ainda se pegaram várias vezes. Nenhuma se aleijou muito, por sorte. Agora a submissa anda sempre a fugir da dominante, e a dominante de vez enquando dá-lhe uma rosnadela. Só me posso aproximar da submissa com muito cuidado, para evitar conflitos. Para ir com elas à rua é difícil pois abro o portão mas só a dominante sai, a outra nem se mexe por mais que a chame e está sempre escondida na casota. Não sei se voltarão à normalidade, mas começo a pensar que o melhor é não estarem juntas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boas
As guerras entre cadelas são bem mais agressivas do que entre machos e não há ninguém que me convença do contrario. Especialmente se estiver a falar de cadelas inteiras e qdo em fase de cio se tornam bem mais dominantes e agressivas. Não é condição o que acabo de dizer pq tenho as minhas 14 cadelas esterilizadas e duas delas já me mataram uma outra mas entre 14 cadelas isto acontecer é uma percentagem bastante satisfatoria .
Aconselho a ter mta atenção pois as coisas podem vir a agravar-se e de que maneira. Aconselho a pensar na esterilização como uma solução viável e enquanto são novas.
Toda a gente sabe que sou viciadissima em esterilizações mas neste caso concreto nem estou a seguir-me pelo facto de evitar ninhadas mas sim para salvaguardar o bem estar fisico das suas cadelas. Espero sinceramente que nunca tenha que presenciar o cenario que eu presenciei com a minha cadela esventrada por outras duas .
Boa sorte
As guerras entre cadelas são bem mais agressivas do que entre machos e não há ninguém que me convença do contrario. Especialmente se estiver a falar de cadelas inteiras e qdo em fase de cio se tornam bem mais dominantes e agressivas. Não é condição o que acabo de dizer pq tenho as minhas 14 cadelas esterilizadas e duas delas já me mataram uma outra mas entre 14 cadelas isto acontecer é uma percentagem bastante satisfatoria .
Aconselho a ter mta atenção pois as coisas podem vir a agravar-se e de que maneira. Aconselho a pensar na esterilização como uma solução viável e enquanto são novas.
Toda a gente sabe que sou viciadissima em esterilizações mas neste caso concreto nem estou a seguir-me pelo facto de evitar ninhadas mas sim para salvaguardar o bem estar fisico das suas cadelas. Espero sinceramente que nunca tenha que presenciar o cenario que eu presenciei com a minha cadela esventrada por outras duas .
Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta ago 19, 2005 12:50 am
ola
eu tambem tenho esse problema com as minhas cadelas, a rott morde a labrador e é mais nova e desde que chegou cá a casa tem sido sempre assim as vezes ralho com ela mas não adianta grande coisa
e mesmo que lhe de mais atenção a ela(rott) ela vai na mesma morder a outra
nunca se pegaram a serio e as vezes a labrador até goza um bocado com a rott porque corre mais do que ela e começa a fugir e a fazer lhe fintas
eu tambem tenho esse problema com as minhas cadelas, a rott morde a labrador e é mais nova e desde que chegou cá a casa tem sido sempre assim as vezes ralho com ela mas não adianta grande coisa
nunca se pegaram a serio e as vezes a labrador até goza um bocado com a rott porque corre mais do que ela e começa a fugir e a fazer lhe fintas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Isso nao sera pura brincadeira?? é que não se esqueça que sao caes.. e eles brincam assim mesmo... a mordiscar um no outro mas sem magoar.. E a fugirem como se tivessem a brincar a apanhada...susanamurteira Escreveu: ola

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Não tenha dúvidas.marciamachado Escreveu: Resolvi, em relação ao problema das minhas cadelas, prender a dominante por uns minutos e levar a submissa junto dela. Foi o pior que podia ter feito.
Agora já tem o problema mais ou menos resolvido . Entre elas já definiram quem manda e quem obedece. Agora deve respeitar essa hierarquia na relação com elas.marciamachado Escreveu: Agora a submissa anda sempre a fugir da dominante, e a dominante de vez enquando dá-lhe uma rosnadela. Só me posso aproximar da submissa com muito cuidado, para evitar conflitos. Para ir com elas à rua é difícil pois abro o portão mas só a dominante sai, a outra nem se mexe por mais que a chame e está sempre escondida na casota.
Saudações
-
- Membro
- Registado: sexta ago 19, 2005 12:50 am
é possivel que seja a brincar mas nunca vi a labrador a morder a rott
eu nunca a castiguei muito a serio so falo mais alto e ela pára mas logo que viro costas lá vai ela atras da Lara
a minha rott é muito ciumenta e quando se faz festas a labrador ela vem se meter sempre no meio
mas elas lá se entendem as duas
eu nunca a castiguei muito a serio so falo mais alto e ela pára mas logo que viro costas lá vai ela atras da Lara
a minha rott é muito ciumenta e quando se faz festas a labrador ela vem se meter sempre no meio
mas elas lá se entendem as duas