Gostaria que quem soubesse me explica-se o seguinte:
-Está visto que possívelmente o Clube vai controlar os destinos da
criação em Portugal. Todos os sócios vão poder criar ? As fêmeas e
machos vão ser selecionados para que desse lote saiam padreadores
e matrizes com o mínimo de qualidade (falo em desvios ao padrão,
displasia, etc), e só esses sócios poderão criar ?
Atentamente
Bairrada
normas de criação
-
- Membro
- Registado: quinta set 15, 2005 9:41 pm
na area de regulamentos no site PACP encontro as normas que estão a ser seguidas pelo clube. Por carta enviada aos sócios ao que sei, todos foram informados das normas já em vigor.Se estiver errada alguem do PACP que me corrija
http://www.pacp.ws
Informações recolhidas directamente na APCPA, as normas ainda não estão defenidas mas já tem ideias, mas o que deu para entender é que, cães com LOP anteriores a esta junta directiva, não vão valer de nada no nosso pais, só vão contar os que nasceram daqui para a frente, Quando alguem questiona o que vão fazer ao cão que tem la em casa com LOP e ate é um bom exemplar, a resposta é , não se faz nada, não vale para nada.
Se só os socios vão poder criar? acho que todos podem criar, agora resta saber sobre que regras o vão fazer ,FCI ou Clube de Raça.
Espero ter dado uma ajuda
bjs
http://www.pacp.ws
Informações recolhidas directamente na APCPA, as normas ainda não estão defenidas mas já tem ideias, mas o que deu para entender é que, cães com LOP anteriores a esta junta directiva, não vão valer de nada no nosso pais, só vão contar os que nasceram daqui para a frente, Quando alguem questiona o que vão fazer ao cão que tem la em casa com LOP e ate é um bom exemplar, a resposta é , não se faz nada, não vale para nada.
Se só os socios vão poder criar? acho que todos podem criar, agora resta saber sobre que regras o vão fazer ,FCI ou Clube de Raça.
Espero ter dado uma ajuda
bjs
-
- Membro
- Registado: quinta set 15, 2005 9:41 pm
É realmente uma pasmaceira, porque não comentamos o seu tema.
Por onde devera o criador em Portugal iniciar o seu trabalho , Femeas ou machos? que tipo de femeas e machos.
Com os valores tão altos dos cães de qualidade, como devem os criadores em Portugal iniciar .
bjs
Por onde devera o criador em Portugal iniciar o seu trabalho , Femeas ou machos? que tipo de femeas e machos.
Com os valores tão altos dos cães de qualidade, como devem os criadores em Portugal iniciar .
bjs
Se lesse com atenção o que alguns foristas preconizaram nas suas intervenções, não faria afirmações do tipo "os cães estão tão caros",
porque o que eu entendi das intervenções do Sr. José Carlos e do
Sr. Miguel, era de que primeiro que tudo criar um clube do PA, forte.
Depois esse clube que congregaria a maior parte dos criadores e que teria um peso institucional e financeiro com algum significado, poderia
como fazem noutros paises, adquirir animais de qualidade para beneficiação da criação portuguesa.
Bairrada
porque o que eu entendi das intervenções do Sr. José Carlos e do
Sr. Miguel, era de que primeiro que tudo criar um clube do PA, forte.
Depois esse clube que congregaria a maior parte dos criadores e que teria um peso institucional e financeiro com algum significado, poderia
como fazem noutros paises, adquirir animais de qualidade para beneficiação da criação portuguesa.
Bairrada
-
- Membro
- Registado: quarta ago 21, 2002 11:25 pm
- Contacto:
Ola,talvez tenham entendido mal as minhas palavras,eu não pretendo um clube que ajude a comprar caes,mas sim um cluble que seja reconhecido e que me permita acima de tudo estar no mesmo patamar que outros criadores do mundo ,permitindo-me assim poder poder fazer uma selecçao mais rigorosa,claro que na minha opiniao e como já referir várias vezes a qualidade de exemplares em portugal nao é muito boa para tal cada criador devera procurar alternativas conforme as suas capacidades financeiras a opçao de novos cachorros sera sempre a mais fiavel economicamente visto que os caes c/provas dadas teram sempre preços altissimos.
Claro que outra opçao é fazer como o Jose Carlos disse numa das suas intervençoes ,será comprar em sociedade cães de maior qualidade.
Uma das coisas que será importante a meu ver é depois deixarmos um bocado as guerras entre criadores e apoiarmos um pouco mais,pois de que adiantara o criador x ter uma cadela muito boa e ter ninhada dela com um bom caes se depois não tera onde colocar os cachorros,visto que o criador y nao quer caes desse afixo preferindo comprar noutro pais um ,o qual as vezes de qualidade inferior.O mesmo se passa com os reprodutores machos.
Acabo aqui deixando este ultimo paragrafo par vossa reflexao.
Ps:o que eu gostava que este forum fosse era uma troca de ideias de experiencias ,um troca de informaçoes,de relato de exposiçoes a qual nem todos podemos ir ,no qual tb aproveitariamos para ajudar todos aqueles que estao a entrar no mundo do pastor alemao.
Cumprimentos
Miguel
Claro que outra opçao é fazer como o Jose Carlos disse numa das suas intervençoes ,será comprar em sociedade cães de maior qualidade.
Uma das coisas que será importante a meu ver é depois deixarmos um bocado as guerras entre criadores e apoiarmos um pouco mais,pois de que adiantara o criador x ter uma cadela muito boa e ter ninhada dela com um bom caes se depois não tera onde colocar os cachorros,visto que o criador y nao quer caes desse afixo preferindo comprar noutro pais um ,o qual as vezes de qualidade inferior.O mesmo se passa com os reprodutores machos.
Acabo aqui deixando este ultimo paragrafo par vossa reflexao.
Ps:o que eu gostava que este forum fosse era uma troca de ideias de experiencias ,um troca de informaçoes,de relato de exposiçoes a qual nem todos podemos ir ,no qual tb aproveitariamos para ajudar todos aqueles que estao a entrar no mundo do pastor alemao.
Cumprimentos
Miguel
Realmente não fui muito explicito, mas o queria dizer à Srª, era que as
suas ideias como as do José Carlos, bem poderiam ser aproveitadas.
E ainda bem que concorda que este forum, deverá levar outro rumo.
Eu não sou ninguem para o transformar radicalmente, mas como não sou
criador, nem tenho pretensões a sê-lo, o que eu quero mesmo é que se fale dos assuntos que refere no seu post-scriptun, para aprender mais
qualquer coisa, que não a teoria que vem nos livros sobre a raça.
Bairrada
suas ideias como as do José Carlos, bem poderiam ser aproveitadas.
E ainda bem que concorda que este forum, deverá levar outro rumo.
Eu não sou ninguem para o transformar radicalmente, mas como não sou
criador, nem tenho pretensões a sê-lo, o que eu quero mesmo é que se fale dos assuntos que refere no seu post-scriptun, para aprender mais
qualquer coisa, que não a teoria que vem nos livros sobre a raça.
Bairrada