ajuda por favor sapo doente!
Moderador: mcerqueira
-
tativo
- Membro
- Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
- Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins
oi pessoal á tempos que não venho cá...eu preciso de ajuda, antes de ontem encontrei na estrada (depois de ter chovido) um sapo-de-unha-negra e levei-o para casa para não ser atropelado, eu pu-lo junto ao meu lago junto com as rãs e os outros sapos comuns(que não os vejo desde á três semanas!!) e ontem quando fui ver como ele estava ele continuava no mesmo sitio (os sapos costumam escavar para se esconder) não abre os olhos tem aquela menbrana a cobrilos e não se mexe já á dois dias que está assim,só mexe as patas anteriores por vesez as anteriores até se dobram para a frente como se tivessem partidas. Duvido que ele esteja a hibernar porque decerto ele teria buscado refugio para se esconder.É a primeira vez que encontro um sapo-de-unha-negra e não quero que ele morra suponho que ele esteja doente ou com alguma coisa partida mas passaram dois dias e ele ainda não morreu,já cheguei até a procurar insectos moscas,bichos-de-conta,minhocas e enfialos pela goela abaixo, porque ele não caça sozinho (
), deem a voça opinião o ke acham que ele têm? devo deixalo morrer? eu vou dando noticias... 
-
tang
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
experimenta a po-lo num local mais quente para ver se ele reage porque com o frio o metabolismo dele fica mais lento.
se ele com o calor não ficar mais activo então tenta um vet
se ele com o calor não ficar mais activo então tenta um vet
-
Bandycute
- Membro
- Registado: sábado abr 23, 2005 4:04 pm
- Localização: 4 cães,2 gato,1 hamster,8 canários,1 rosicolis,2 caturra,2 rãs,48 girinos
parece ke não fui a tempo
morreu hoje de manhã
...foi o primeiro exemplar da especie que encontro e morreu sintome culpado...agora está duma cor escura e tem a boca aberta tenho a certeza ke morreu.Obrigado pela ajuda...quero deixar um aviso para as pessoas, mesmo aquelas que não gostam de anfibios...agora com o tempo chuvoso eles vão aparecer tenham cuidado na estrada para não os esborracharem, são cada vez mais raros no nosso pais

Boas...
Tenho pena que tenha morrido, mas ao menos tentaste ne!;)
Mas devo dizer que se a pata traseira ia para a frente e porque ja nao devia tar muito bom... coitadito...
Olha se voltares a encontrar um assim mete-o num pequeno aquario de agua por volta do 27 graus em cima d uma pedra com o nariz fora de agua mas com o corpo molhado, para ele nao ter que se esforçar para respirar. Se metest la comida e ele nao comeu o mais certo era mesmo ele ir morrer, porque eles sao muito vorazes(experiencia propria)!
Enfim...
Tenho pena que tenha morrido, mas ao menos tentaste ne!;)
Mas devo dizer que se a pata traseira ia para a frente e porque ja nao devia tar muito bom... coitadito...
Olha se voltares a encontrar um assim mete-o num pequeno aquario de agua por volta do 27 graus em cima d uma pedra com o nariz fora de agua mas com o corpo molhado, para ele nao ter que se esforçar para respirar. Se metest la comida e ele nao comeu o mais certo era mesmo ele ir morrer, porque eles sao muito vorazes(experiencia propria)!
Enfim...