A minha gatita foi picada por uma abelha à cerca de 2 semanas. Após contacto com uma veterinaria minha amiga verifiquei que ela ficou meio mole e com soninho. Dirigi-me ao hospital vet aqui da zona e foi-lhe administrada 1 dose de antibiótico e cortisona nesse mesmo dia e no seguinte, mais 2 comprimidos para os dias restantes. De há um tempo para ao dar-lhe festinhas e miminhos reparei que ficou com um altinho... Na altura não me lembrei que ela tinha levado uma injecção naquela zona (que por sinal correu mal e teve de levar outra), passado uns dias começou a formar uma crosta. Hoje a minha mãe foi novamente ao hospital com ela e realmente confirmaram que foi reacção alergica à vacina... a area foi rapada, desinfectada e foi aconselhado a desinfecção de x em x tempo (não sei os pormenores todos) com água oxigenada, betadine misturado com água numa porporção de 1/10 e um gel que nos deram para colocar à volta da crosta.
A minha questão é a seguinte: poderá ser uma situação preocupante ao ponto dela correr risco de vida? Hoje ela está muito em baixo (é uma gata muito activa de brincalhona). Não é necessário qualquer tipo de medicação para ajudar o tratamento? Também reparei que noutro sitio onde ela levou uma injecção tem uma mais pequena... Realmente o que é mais aconselhado a fazer nestas situações?
Fico a aguardar reply... Desde já o meu obrigado e força para o site/forum... Está muito engraçado.

Cumps.