Um esclarecimento...

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Pinochio
Registado: sexta out 28, 2005 4:22 pm

segunda out 31, 2005 9:35 am

Bom dia a todos... Tenho uma pequena dúvida, e se possível, gostava de a ver esclarecida...
Tenho um bébezinho com 8 meses, a caminho dos 9, raçado de Pastor Alemão (por parte do pai) com Boxer (por parte da mãe)... :roll:
Com que idade é que ele vai começar a fazer as suas necessidades lá fora? Tenho a sorte de morar num apartamento com um terraço enorme :D , e o bichano por enquanto é lá que as faz, mas acho estranho não fazer sequer um xixizinho na rua... :oops:
Será que há alguém que me possa esclarecer? Obrigada... :oops: :)
LuMaria

segunda out 31, 2005 6:00 pm

Olá,

Com 9 meses, já não é propriamente um bébézinho, está mais para adolescente maluco.
Para ele fazer as necessidades na rua, vai ter de arranjar tempo e paciência para o ensinar, o pobre não aprende sózinho. O ideal é levá-lo à rua logo a seguir às refeições e dar-lhe um passeio suficientemente grande para que faça as suas necessidades. Também sería optimo se ele podesse observar outros da sua espécie a fazer as necessidades, mais depressa aprendería. Não se esqueça de o elogiar efusivamente quando fizer as necessidades na rua e nos primeiros tempos um biscoito a acompanhar é excelente.

Boa sorte! Paciência e dedicação! ;)
pinochio

quarta nov 02, 2005 10:19 am

obrigada LuMaria :D
Devagarinho, eu chego lá... ;)
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”